Manutenção de um Basset e algumas dúvidas existênciais

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

didiaGomes
Membro Júnior
Registado: quarta fev 25, 2009 5:31 pm

quarta fev 25, 2009 5:54 pm

Boa tarde.
Sou nova nestas andanças, e nunca tive um cão, mas desde pequena que sou apaixonadíssima pelos Bassets, e sempre disse que iria ser o meu primeiro cão. :)
Mas antes de tomar o grande passo, estou-me a informar devidamente e gostava que me respondessem a algumas dúvidas.

- Quanto gastam semanal ou mensalmente com os vossos BH?

- Sei que os Basset necessitam fazer exercício para precaver a obesidade, logo devem ir à rua diáriamente. Mas eu sou estudante de Arquitectura e quando tenho aqueles trabalhos chatos que fazem perder noites e noites, não sei se conseguirei levá-lo à rua nessas alturas. Mas também não são mais que dois ou três dias de dois em dois meses.

- Em relação ao não gostarem de estar sozinhos, eu como tenho aulas, em princípio terá que ficar 4h sozinho, e quando tenho aulas de tarde (dois dias por semana) esse tempo pode aumentar para 8h. E eu sei que eles podem ser vingativos e destruir o que lhes aparece à frente. Como posso prevenir isso, visto que a casa é alugada.. :roll:

- Já tive oportunidade de ler quase todos os tópicos deste fórum sobre ração e alimentação, e já agora coloco outra dúvida. Qual a razão para não se poder dar comida dita "nossa", como arroz, batata cozida, vegetais, peixe, frango.. É que as minhas avós têm cães e gatos, e só dão ração como complemento, e um dos cães viveu muito saudável, até aos 10 anos e nem gostava de ração, morreu de atropelamento (ainda hoje não recuperei a perda). :(

Obrigada a quem responder e desculpem o testamento! :wink:
simao-
Membro Júnior
Registado: terça dez 12, 2006 9:54 pm

quarta fev 25, 2009 8:26 pm

Olá,