Queda de pelo e mais algumas duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
BOBFOFO
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta fev 26, 2009 4:50 pm

quinta mar 05, 2009 12:07 pm

Olá O Bob, foi-me dado ainda bebe ele tem 5meses neste momento (está em minha casa á duas semanas).
A nivel de cheiro não noto que cheire muito mal ( só um Cadito) mas a queda de pelo é gigante, todos os dias tenho de varrer e lavar o chão da casa toda que me dá uma trabalheira do diabo, para alem das mantas em cima do sofa que teem de ser sacudidas.
Uma amiga esteve lá em casa, ela tem dois cães que não são basset, disse-me que era só esta fase porque quando for adulto só cai o pêlo uma vez por ano ou duas no maximo.
Gostava de saber se os vossos cães largam muito pelo, pois pode ser um caso de algum problema.
Outra questão que vos quero propor é o facto dos xixis e cocos em casa, mais ou menos com que idade os vossos cães deixaram de fazer em casa, o Bob é de dias ha dias que é uma maravilha um xixi ou outro mas nada de mais e ha noite nao fazia nada.
Hoje foi o oposto leveio á rua nao fez nada cheguei a casa foi logo um presente gigante e um xixi de litro e meio, e durante a noite a mesma coisa, tive de me levantar pk nao se podia com o cheirete.... :x Para não falar em tapetes quelá no pensar dele deve ser a melhor sanita que existe..
Outra questão que vos quero por é a seguinte eu tenho mais duas gatas e um coelho anão, assim que ponho a comida das gatas no chão ele devora tudo nem lhes deixa la tocar, e no entanto tem a gamela de cheia. Como faço para conseguir dar comida diferente aos dois. a comida de gato faz mal ao cão????
Haaaa mais uma questão tenho de estar sempre a ralhar com ele pk ele vai ás pedras da gata e come uns cocozitos será que pensa que é conguitos.... :lol: alguem já passou por isto.
Estou mesmo preocupada e se me pudessem ajudar.
Agradecia sou novata nestas andanças nunca tive se ker contacto com um cão desta raça e queria fazer as coisas pelo melhor.
Desde já obrigada
bochechas
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 12, 2008 11:41 pm

sexta mar 06, 2009 10:52 pm

Olá, eis a minha experiencia de um ano com um malandreco desta raça:
A queda do pelo penso que seja normal pois deve estar a mudar o pelo de bébé. Realmente a queda é abundante mas depois estabiliza. É preciso paciência.
Comida dos gatos : dar comida aos gatos separadamente de modo que o freguês não veja senão de certeza que vai a comida toda dos gatos e mais alguma que esteja por perto. Como são cães sensíveis de pele e de estomago , é sempre preferivel dar uma boa comida especifica.
Xixis: ora aqui está um tema ...digamos... molhado... e pelo que tenho lido varia de cão para cão. Eu acho que até tive sorte pois a Betty deixou de fazer em casa por volta dos 7 ou 8 meses e aguenta toda a noite sem fazer. Mas tenho lido aqui que há Bassets que com mais de um ano ainda fazem por todo o lado. Mais uma vez paciência... se a técnica do jornal não resultar (com a minha não resultou) é preciso ter atenção aos sinais deles quando querem fazer as necessidades, por exemplo, depois de comer o farejar o chão, ir até à porta da rua, etc. Mais uma vez, paciência.
A coprofagia - comer os dejectos deles mesmos ou dos outros animais - pode ser sinal de uma alimentação fraca em nutrientes ou simplesmente uma mania...para eles é um autêntico petisco. Mas olhe, se isto servir de consolo, a minha cadela faz exactamente o mesmo que o seu cão. Como o caixote dos gatos está dentro de casa ( é daqueles tapados com abertura) optei por virar a entrada para a parede de modo a que apenas os gatos pssam entrar e sair e deste modo o comilão não tem acesso aos "croquetes". Há que ter atenção às desparatizações pois comer uns cocozitos pode levar a infestações. Mas há mais gente aqui com mais experiencia do que eu e que também pode dar uma mãozinha.
Abraços
Luis
BOBFOFO
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta fev 26, 2009 4:50 pm

sábado mar 07, 2009 11:23 am

Olá caro Luis, desde já o meu muito obrigado pela sua resposta, desde já tambem lhe digo que o truque da caixinha das gatas é do melhor, as minhas gatinhas teem uma caixinha dessas, mas o Sr Bob enfiava a cabeça literalmente lá dentro e quando a tirava bem ta-se mesmo a ver a quantidade de pedras e outros brindes pelo xao a fora... É um bom truque mesmo, acho que ele vai ficar todo danado mas terá de se aguentar (já nao podia com o mau alito dele quando ele se lenbrava de ir aos conguitos extra saborosos :lol: )
Relativamente á alimentação, bem ai está uma boa questão, quando me deram o Bob ele vinha a comer Royal Canin, ainda aguentei o barco um bocado mas agora decidi comprar-lhe Pedigree que está a comer a cerca de 3 dias, ao prencipio não achou graça nenhuma mas agora já come bem no entanto os brindes extra pelo chao fora é de mais mesmo :twisted:
O que dá ao seu cão?
Há quando á quantidade de queda de pelo fiquei pelo menos mais descansada :P
A nivel dos xixis já vi que foi um sortudo vamos lá ver se o BOB tambem quer ser um menino bem compurtado ou mesmo um grande porcalhote....
Para me continuar a tirar do Serio :oops:
bochechas
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 12, 2008 11:41 pm

domingo mar 08, 2009 3:49 am

Olá,
Ao meu cão dou ração da marca "Specif" ( passo a publicidade).
Mas leia aqui no fórum diversas mensagens sobre a alimentação.
Abraços
Luis
bochechas
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 12, 2008 11:41 pm

domingo mar 08, 2009 3:51 am

aliás, o nome correcto é "Specific"
BOBFOFO
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta fev 26, 2009 4:50 pm

domingo mar 08, 2009 10:14 am

Ola Sr Luis....
Bem o truque das pedras da gata resultou, agora dei com ele a comer as propias necessidades....
Dei-lhe com o jornal, e de noite quando fez já nao as comeu, realmente nao tenho la muita sorte ta visto...
E continua co o coco mole devido á mudança de ração, que foi á cerca de 4 dias (isto é normal?)
Por acaso nao conheço essa ração, vende-se em grandes superficies?
Comprimentos
Joana
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 08, 2009 1:20 pm

Olá.

A Pedigree não é nada boa. Nas grandes superfícies encontra a One que é bastante melhor. E uma ração boa vê-se no brilho, na queda de pêlo que diminui e na consistência dos cócós. A pedigree é uma ração de gama medíocre com corantes e conservantes e ingredientes de má qualidade. Mais vale investir agora numa ração melhor no período crucial de desenvolvimento do cachorro.

Quanto a comer as fezes, pode ser por carências alimentares ou simplesmente por mania.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BOBFOFO
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta fev 26, 2009 4:50 pm

domingo mar 08, 2009 4:34 pm

Vou entao mudar a ração, pois possivelmente é esse o factor para todos estes comportamentos.
Hoje falei com uma colega aqui do trabalho ela tambem me disse que possivelmente estava a comer as feses por carencia alimentar (possivelmente por falta de alguma vitamina) pois o Bob tem sempre comida á disposição.
Obrigada pelo seu esclarecimento
Comprimentos
Joana
ananave
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm
Localização: XICCA (Basset Hound)

segunda mar 09, 2009 4:15 pm

Olá,

Em relação à ração eu dou calibra lamb & rice mas a minha já tem 3 anos pode consultar o site. eles até vão entregar a casa é muito pratico. è preciso ter muita atenção na ração que se dá, para que os nossos amigos de 4 patas não venham a sofrer de problemas de pele e intestinos.

Ana Nave
bochechas
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 12, 2008 11:41 pm

segunda mar 09, 2009 10:58 pm

Cara Joana,
A ração Specific só se vende em veterinários ou lojas especializadas de animais.Não se vende nas grandes superfícies.
Quanto ao comer as próprias fezes, poderá ser uma mania passageira, ou não. Para não ser muito extenso, procure na net por coprofagia e encontrará muitas explicações para esta "desordem". De qualquer modo opte por dar uma ração de qualidade para ver se o cachorro altera o seu comportamento.
Para mais alguma dúvida, disponha, pois a gente tá cá para isso ( desde que saibamos hehe)
Abraços
Luis
BOBFOFO
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta fev 26, 2009 4:50 pm

quarta mar 11, 2009 12:35 pm

Obrigada a todos!!!
Vou então mudar-lhe a ração para ver no que dá :P
Depois informo os resultados.

Muito Obrigada mesmo
Joana :lol:
pedrolm
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

quinta mar 12, 2009 4:29 pm

para identificar uma boa raçao, veja se contem muitos subprodutos de origem animal se tiver entao é uma ma raçao...compare rotulos de ingredientes das marcas mais caras como royal,hills...com essas mais baratas e ve logo o porque da diferença de preço
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 12, 2009 6:03 pm

Pois eu cá acho que todas as rações que listem "cereais" no topo da lista de ingredientes não podem ser boas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Basset Hound”