Olá a todos, espero que tenham tido uma excelente Páscoa.
O Baltazar começou a ter há pouco tempo os dentes molares, só os 2 de cima com um pouco de tártaro, ou seja estão amarelos acastanhados.
No entanto ele come boa ração (royal canin intestinal) e come aqueles snaks para o tartaro e hálito fresco e ainda lhe escovo os dentes com pasta própria para cães.
Mas o que é certo no meio deste cuidado todo, é que os dentinhos continuam iguais, não conseguindo voltar para o branco que tinham anteriormente.
Alguém tem mais alguma dica que me possa ajudar, ou até mesmo uma forma mais apropriada para lhe puder escovar os dentes?!
Agradecia muito.
Cumprimentos a todos.
Carla&Baltazar =O
Higiene dentária
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:41 am
Olá, tudo bem?
Eu ao dumbo tento lavar os dentes todos os dias à noite, ele tem 6 anos e até agora continua com os dentes bons
O ideal mesmo é escovar com uma escova de dentes macia e pasta propria para cães.
Eu por vezes com preguiça não o faço todos os dias, mas pelo menos umas 3 vezes por semana será o ideal.
Cumprimentos
Luísa
Eu ao dumbo tento lavar os dentes todos os dias à noite, ele tem 6 anos e até agora continua com os dentes bons

O ideal mesmo é escovar com uma escova de dentes macia e pasta propria para cães.
Eu por vezes com preguiça não o faço todos os dias, mas pelo menos umas 3 vezes por semana será o ideal.
Cumprimentos
Luísa
-
- Membro
- Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm
Olá, olá!
Muito obrigada, já encomendei uma escova própria, a pasta já ca tenho em casa.
Agora vamos lá ver se consigo com que o Baltas volte a ter uns dentinhos branquinhos, aqueles 2 de trás que estão mais amarelados.
Mais uma vez obrigada.
Abraços e lambidelas
Carla & Baltazar
Muito obrigada, já encomendei uma escova própria, a pasta já ca tenho em casa.
Agora vamos lá ver se consigo com que o Baltas volte a ter uns dentinhos branquinhos, aqueles 2 de trás que estão mais amarelados.
Mais uma vez obrigada.
Abraços e lambidelas
Carla & Baltazar