Incontinência urinária?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
dianaramos
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 4:16 pm

terça jun 09, 2009 9:57 am

Bom dia,

ultimamente a minha Sasha tem andado com um problema do foro urinário. Ela esteve com o cio até à semana passada, e, quando íamos passear, ela fazia um xixi normal e depois mais 5 ou 6 vezes, embora só umas gotinhas. Pensei que fosse normal para que os cães sentissem o seu cheiro. Entretanto, em casa, pus-lhe umas cuequinhas com um penso para ela andar à vontade, e ela começou a fazer xixi nas cuecas, especialmente durante a noite. Ainda pensei que fosse por se sentir 'acomodada' que o fizesse, mas agora vejo que o problema pode ser mais sério... Ela já não está com o cio, continua a fazer xixi às pinguinhas - até mesmo na varanda, anda ali imenso tempo a baixar-se para não fazer quase nada - e tenho a impressão que perdeu o controle de quando e onde faz xixi. Ela vai ter connosco e faz, não se baixa - aliás, muitas vezes acontece quando se empina - simplesmente sai e sai muito. Até deitada ela chegou a fazer xixi! Isto acontece mais após o descanso. Hoje de manhã acordei e fui com ela a correr para a varanda, onde ela fez normalmente, deixando no final umas pintinhas brancas.

Será incontinência? Ou alguma infecção? Hoje à noite vou com ela ao vet, mas se alguém souber o que poderá ser, por favor diga-me.

Desde já o meu muito obrigada a todos.
Diana, Hélio & Sasha
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça jun 09, 2009 1:22 pm

A mim parece-me infecção, e provavelmente provocada pelas cuecas que usou. As cuecas fazem retenção local dos fluidos que são excretados e o contacto e retenção permanentes pode levar a estes problemas.

Consulte um veterinário para tratamento.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
dianaramos
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 4:16 pm

segunda jun 15, 2009 10:06 am

Olá, bom dia

Sim, de facto trata-se de uma infecção urinária, segundo o veterinário é normal após o cio. Está a ser tratada apenas bebendo muita água (damos passeios muito maiores e com muito mais frequência para a fazer beber mais água), e amanhã fará nova análise para o vet avaliar se será necessário antibiótico.

Obrigada pela ajuda.

Cumprimentos,
Diana, H&eacute;lio&nbsp;& Sasha
Responder

Voltar para “Basset Hound”