bassets e crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
serragarcia
Membro Júnior
Registado: sexta ago 08, 2008 1:14 pm

quinta jun 11, 2009 8:59 pm

Bom dia
Antes de mais, os nossos agradecimentos a todas as pessoas que participam neste forum, pois os seus conselhos têm sido de uma ajuda valiosa.

Mais uma vez, volto-me para o arca de noe com uma questão que nos assola o futuro imediato.

A minha mulher está grávida na nossa primeira criança. A gravidez vai com cerca de 5 semanas de gestação.
Além disso, temos uma bassett de 1 ano em casa, que adora saltar para cima de nós e deitar-se ao colo.
Como é de adivinhar, por estas alturas, fazemos tudo para que ela não se chegue à barriga da minha mulher, mas o que nos preocupa é a reação que a lyra terá quando tivermos o ou a nossa filha.

A lyra adora crianças, tanto os filhos dos nossos amigos, como crianças que passam por ela na rua, bem como bebés nos carrinhos, para ela, é tudo amizade.
Mas o nosso medo é como é que ela reagirá durante o resto da gravidez e com um bebé em casa.

Além disso, além das precauções habituais, deveremos estar preocupados com mais algum problema que possa advir da lyra?

Obrigado
joana2
Registado: terça abr 29, 2008 12:30 pm

sexta jun 12, 2009 5:49 pm

Por momentos pensei que tinha sido o meu marido a colocar este post.. mas nao... que coincidência!
Eu tenho um basset, o Baltazar que tem 1 ano e meio, é terrivel, parece que tem pilhas o dia todo, nunca se cansa com nada, nem que esteja o dia todo a correr de um lado para o outro. Tambem estou gravida, do meu primeiro filho, de 4 meses. Por vezes meto-me a pensar qual será a reacção do Baltazar quando se aperceber que ja nao vai ser o centro das atençoes dos donos, ele é muitooooooooo mimado por mim, mas mesmo a serio, nao me tem respeito nenhum,ao meu marido sim, mas a mim nao. Quando chegamos a casa a reacçao dele é euforica, salta, salta, salta e salta, eu ja lhe apaguei o jeito e meto-me sempre de costas para ele nao me aleijar a barriga, e tambem ja nao o consigo levar á rua, porque ele tem muita força. Ele vai sentir mais a minha falta, porque eu nao vos estar 100% disponivel para ele, mas acho que quando o bebe começar a interagir com ele, ele vai adorar, e vao brincar os dois. Ele quando ve crianças na rua fica doido, mas depois quando a criança se aprocima dele ele é muito meiginho.

Resumindo, eles ao principio vai estranhar, é uma pessoa nova para dividir as atençoes, mas acho que mais tarde vao gostar. Depois tambem com o tempo penso que o comportamento deles vai alterar, porque vao deixar de ser tao electricos (pelo menos é o que eu quero)...

Alguma coisa disponha...

Beijinhos,

Joana
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quinta jun 25, 2009 12:28 pm

Primeiro que tudo, parabéns aos 2! :D

Os bassets, costumam ser cães extremamente dóceis com crianças, principalmente as fêmeas.....têm uma paciência sem limites e costumam "adoptar" os novos membros bebés da casa.....

Terão que ter cuidado com as barrigas.... pois não têm noção da força que têm.....

Em relação à chegada dos bebés, penso que não haja motivo para preocupações....mas não deixem nunca, bebés sozinhos com cães, pois estou a imaginar os bassets pendurados no berço, na caminha do bebé etc, para o observar, podendo derrubar o berço......ou mesmo tentando colocar uma patorra em cima, para brincar com o bebé.....

Vão dando a cheirar o bebé.......e falando com calma.......e vão ver que tudo vai correr bem....e que o novo membro da casa vai ganhar uma amigo inseparável....
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

quarta jul 29, 2009 2:15 am

Parabéns Às duas futuras mamas. E acalmem-se porque pelo menos a Isis porta-se muito bem com crianças e bébes. Primeiro ela sabe quando as mulheres estão gravidas, ela começou a ladrar à minha prima assim que ela ficou grávida. Mas quando a bébe nasceu ficou delirante, a Isis é muuuuuuuito mimada e uma vez que a bébe é minha afilhada passa cá muito tempo. Elas adoram-se, a Isis é super meiga com ela ás vezes mete-se entre nós a chamar a atenção mas mesmo quando a bébe lhe puxa a pele ela não se importa nada. Só tenho é de depois tirar um bocado para a mimar muito, porque se não faz birra e fica de "trombas". Mas nunca por nunca ser se vinga na bébe ou se comporta de maneira diferente com ela. Então com o Francisco e a Daniela que tem 5 e 10 anos respectivamente e vivem cá em casa ha 2 é a pura da loucura, chego a apanhar o Kiko a dar-lhe chupas a lamber e a voltar a come-los. Não sei como são os vossos, mas se forem como a minha podem ir tomar duche descansadas que ela toma conta do bébe. E apesar de a Isis ter voltado ao seu antigo comportamento, maluca e sem parar porque perdeu o peso que tinha a mais, ela sabe como se comportar com crianças.
Novamente feliidades e muitos beijinhos para as duas futuras mamas.
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

quarta ago 05, 2009 1:43 pm

olá a todos,

Parece que os nossos Bassets vão ter um novo membro na familia. Eu também estou gravida de 23 semanas. Não estou preocupada com a reacção da Xicca... Acho que a chegada a casa do novo membro deverá ser feita sem outras pessoas por perto a não ser as que vivem lá em casa. Quando chegarmos a casa depois da maternidade é importante que ela me veja primeiro e que eu lhe dê muitos mimos, quando estiver mais calma iremos apresentar-lhe o Francisco e deixá-la cheirá-lo. É muit importante que o nosso comportamento para com a Xicca não altere com a chegada do bébé.
Até lá preciso ter cuidado com os saltos para a barriga e sim também me ponho de costas para que ela não chegue à barriga.

cumprimentos,

Ana Nave
serragarcia
Membro Júnior
Registado: sexta ago 08, 2008 1:14 pm

sábado set 26, 2009 10:13 pm

serragarcia Escreveu:Bom dia
Antes de mais, os nossos agradecimentos a todas as pessoas que participam neste forum, pois os seus conselhos têm sido de uma ajuda valiosa.

Mais uma vez, volto-me para o arca de noe com uma questão que nos assola o futuro imediato.

A minha mulher está grávida na nossa primeira criança. A gravidez vai com cerca de 5 semanas de gestação.
Além disso, temos uma bassett de 1 ano em casa, que adora saltar para cima de nós e deitar-se ao colo.
Como é de adivinhar, por estas alturas, fazemos tudo para que ela não se chegue à barriga da minha mulher, mas o que nos preocupa é a reação que a lyra terá quando tivermos o ou a nossa filha.

A lyra adora crianças, tanto os filhos dos nossos amigos, como crianças que passam por ela na rua, bem como bebés nos carrinhos, para ela, é tudo amizade.
Mas o nosso medo é como é que ela reagirá durante o resto da gravidez e com um bebé em casa.

Além disso, além das precauções habituais, deveremos estar preocupados com mais algum problema que possa advir da lyra?

Obrigado
P.s. É uma Leonor.
dianaramos
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 4:16 pm

segunda set 28, 2009 10:28 am

Parabéns a ambas! :)
Diana, Hélio & Sasha
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 28, 2009 3:14 pm

Peço-lhe que leia este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=66656

e muitas felicidades para todos. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

sexta out 02, 2009 7:23 am

Bom dia,

Há muito tempo que não vinha a este forum...

Li o link que foi enviado na resposta anterior e foi com uma grande tristeza que fiquei com o fim da história. A ignorãncia dos humanos provocaram o sofrimento quer de uma criança quer o sacrificio de dois animais que sempre tinham sido dosseis e amigos.

Eu tenho uma cadela Basset Hound que irá ter 4 anos quando o Francisco nascer, nõ tenciono afastá-la dele, nem limitar-lhe os acessos. óbvio que têm que haver o minimo de cuidados, até porque os bébés são muito frágeis.

Os meus pais sempre tiveram animais em casa mesmo quando eu era bébé e nunca houve qualquer tipo de problema.

É muito importante que o animal não se sinta excluido com a chegada do novo membro e irão ver que se tornarão amigos inseparáveis.

Cumprimentos,

Ana Nave
TRANCINHAS80
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am

segunda jan 25, 2010 7:53 pm

Comentei neste segundo com a minha irmã a vossa preocupação e a reacção dela foi rir. Pois a nossa Isis literalmente ama crianças, e não se importa de partilhar. Neste momento estamos dois adultos, duas crianças e dois cães tudo na maior descontracção. Só não se esqueçam que eles também precisam de atenção pois são muito ciumentos, a apresentação deve ser feita devagar e com algum cuidado. Mas a Isis chegava a dormir debaixo da cama onde as criaças estavam para que não acordassem sozinhas. Julgo que haveriam raças bem piores no que diz respeito à adaptação com crianças.
Tranquilizem-se pois quando se tem um filho tudo assusta e as mulheres querem é o "ninho" bem feito. Mas na minha opinião um Basset Hound é o complemento perfeito para um bom "ninho". Muitas felicidades para ambas, e fiquem descansadas que quase de certeza que o vosso Basset vai gostar desses bébés quase tanto quanto voçês.
Responder

Voltar para “Basset Hound”