Nova dona de Basset - Será que escolho só cães teimosos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
JoanaO
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 12, 2008 10:24 am

sexta jul 16, 2010 6:02 pm

Tenho o Pluto comigo já lá vão 2 meses de tropelias. Durante o primeiro mês ele esteve doente e eu achei que depois do S. Bernardo teimoso que tenho, finalmente tinha encontrado um cão calmo... mentira!
Está mais mexido e alerta que um bombeiro em época de incêndios!
A minha pergunta é se me aconselham desde já a ir com ele à escola, ou se apesar do instinto teimoso, se com as regras básicas ele vai aprender.
Já agora, em que idade é expectável que eles saibam "conter" as suas descargas orgânicas?
Wilma
Membro Veterano
Mensagens: 285
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sexta jul 16, 2010 7:33 pm

Olá boa noite!
Começo já pela boa noticia: o meu Rudy aos dois meses aprendeu logo a controlar as suas 'substancias' mais sólidas lol embora as líquidas demorem mais tempo a controlar. Hoje com quase seis meses controla muito bem (excepto à noite que insiste em fazer por volta das 5.30 da manhã). Se o ensinar desde logo que não se faz necessidades dentro de casa ele por si começa a controlar-se e irá pedir para ir à rua sempre que se quiser libertar.

A má noticia é que ele será sempre teimoso... eu também queria tê-lo pôs-to numa escola mas todas as que existem 'perto' da localidade são a 1h de distância, o que faria 2h por dia de caminho e que com 2 vezes por semana seria..... enfim...
Mas se tem possibilidades em coloca-lo numa escola aconselho :) nem que seja para controlar a teimosia.

O BOM dos basset é que são super inteligentes e que aprendem com muita facilidade. O Rudy já dá a pata, a outra, senta, deita, salta... tudo ao mando sem nunca ter ido a uma escola.

Só lhe desejo boa sorte e felicidades com a raça mais maravilhosa do mundo (pelo menos para mim hehehehehe) ;)

Os maiores cumprimentos!!
(e lambidelas do Rudy)
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Responder

Voltar para “Basset Hound”