Ração Arion Premium para Basset

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

segunda set 13, 2010 11:06 am

Bom dia

Gostaria de saber em relação à ração para Basset, se devemos comprar para Médio ou Large breed?
A minha Bacci está a fazer 5 meses tenho-lhe dado Arion Premium para raça de porte médio, mas aconselharam-me a dar para raça porte grande...

O que me dizem os mais experientes?
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

segunda set 13, 2010 11:21 am

Compare o tamanho de um Basset com o de um Pastor Alemão ou um Boxer... LOL

Um Basset Hound é um cão de porte PEQUENO/médio...

Mas nunca dar uma ração Large Breed....

LOOOL

Editei para corrigir o porte pequeno. Pequeno/médio...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 13, 2010 1:17 pm

Bom... por acaso até discordo.

O BH pode ser baixo mas não é nada pequeno...um cão que chega aos 35 kgs em adulto dificilmente pode ser considerado pequeno. Acho que é de porte grande sim.

Silbita, aconselhe-se mas é com o criador ou com o veterinário.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Silbita
Membro

segunda set 13, 2010 2:43 pm

dinodane Escreveu:Bom... por acaso até discordo.

O BH pode ser baixo mas não é nada pequeno...um cão que chega aos 35 kgs em adulto dificilmente pode ser considerado pequeno. Acho que é de porte grande sim.

Silbita, aconselhe-se mas é com o criador ou com o veterinário.
Exactamente.... Se por média o peso em adulto são 35Kgs... :roll: faz algum sentido....
Vou tentar obter mais infomações com o veterinário.
Obrigada
PedroPA
Membro Veterano

segunda set 13, 2010 11:22 pm

Bom, estive a pesquisar e realmente encontrei na Wikipedia que podia chegar a 30 kg. Peço então desculpa à Silbita, aqui quem cometeu o erro fui eu... a mim fica-me mal, muito mal, falar de cor para quem só viu apenas uma vez um Basset na vida... é a mania de comentar sobre coisas que não sabemos. Peço-lhe então desculpa Silbita.

Cumprimentos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 13, 2010 11:28 pm

Havia de ver o trombalazanas compridão e pesadão que mora cá no prédio...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroPA
Membro Veterano

terça set 14, 2010 12:00 am

Olhe, não tinha mesmo essa ideia... Acredite que pensava que rondavam os 15kg/20kg... Nunca pensei que chegasse a tanto! 30Kg é +/- o peso de uma PA...
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

terça set 14, 2010 6:08 am

Os nossos pesam entre 25 e 27 ela, e por volta dos 30 ele. Sem dúvida que há maiores, depende da estrutura, mas 20 kg nunca! Comem Large Breed. Desde que deixaram a ração para puppy acho.

Nuno
Silbita
Membro

terça set 14, 2010 8:22 am

PedroPA Escreveu:Bom, estive a pesquisar e realmente encontrei na Wikipedia que podia chegar a 30 kg. Peço então desculpa à Silbita, aqui quem cometeu o erro fui eu... a mim fica-me mal, muito mal, falar de cor para quem só viu apenas uma vez um Basset na vida... é a mania de comentar sobre coisas que não sabemos. Peço-lhe então desculpa Silbita.

Cumprimentos.
Não se preocupe...
Mas é confuso, porque a referência são os pais, não sei como ela irá ficar...
Cumprimentos
Silbita
Membro

terça set 14, 2010 8:24 am

marciara Escreveu:Os nossos pesam entre 25 e 27 ela, e por volta dos 30 ele. Sem dúvida que há maiores, depende da estrutura, mas 20 kg nunca! Comem Large Breed. Desde que deixaram a ração para puppy acho.

Nuno
Olá Nuno

E dão-se bem com large Breed certo?
É que a ração Arion para cachorro, tem 3 distintas consoante o tamanho da raça e fiquei sem saber o que fazer....

Cumprimentos
Silvia
Silbita
Membro

terça set 14, 2010 8:25 am

dinodane Escreveu:Havia de ver o trombalazanas compridão e pesadão que mora cá no prédio...
Há mesmo com cada um... imagino.... :lol:
Os machos então.....
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

terça set 14, 2010 8:05 pm

Olá boa noite!! O Rudy come Pro-Plan Large Puppy Rubust... foi-me aconselhado por um amigo que tem Bassets há anos. Também estive a ver no site oficial da marca, quais as raças a que a ração se destina, e o Basset Hound estava na lista. Por fim, perguntei ao veterinário, que disse que era uma excelente ração e que se o cão gostava para continuar.
A verdade é que o Rudy tem 7meses e meio e pesa 20kg certos!!!
Isto para dizer (e desculpem ter-me prolongado um pouco) que a ração é para raças grandes e é ideal para o Basset Hound. Confesso que nunca dei Arion Premium, mas estou satisfeita com a actual :)
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Responder

Voltar para “Basset Hound”