O meu Pluto deve procurar Orelhuda para relação séria ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
JoanaO
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 12, 2008 10:24 am

terça nov 08, 2011 6:44 pm

Olá,

O meu Pluto necessita de uma namorada Basset.
Ele é activo, eu acho-o muito giro, ainda um pouco novito e adora cadelas da raça Retriever do Labrador. Como nunca viu meninas da raça dele pergunto a quem sabe mais que eu sobre a raça se será a altura certa para ele e que sinais é que devo procurar (é que a vontade eu sei que ele tem, garantidamente) :lol: .

Obrigada desde já
N1986
Mensagens: 5
Registado: quinta nov 03, 2011 10:57 am

terça nov 08, 2011 6:51 pm

Olá Joana .
Que idade tem o pluto ?
JoanaO
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 12, 2008 10:24 am

terça nov 08, 2011 7:00 pm

N1986 Escreveu:Olá Joana .
Que idade tem o pluto ?
Tem 1 ano e 8 meses...
Acho-o precoce, mas as cadelas vizinhas e o cio delas, faz com que ele se deite à porta delas no passeio diário e conhecendo a teimosia destes meninos às vezes demora-me uns minutos a obrigá-lo a sair e não ficar à espera!
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça nov 08, 2011 10:16 pm

Olá

E quer cruzar porquê, se me permite a pergunta ?
JoanaO
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 12, 2008 10:24 am

terça nov 08, 2011 10:47 pm

Praziquantel Escreveu:Olá

E quer cruzar porquê, se me permite a pergunta ?
Não pense que há aqui qualquer tipo de tentativa de aproveitamento para procriação tipo em série. Sou totalmente contra qualquer coisa desse genero. Tenho e tive outros machos de outras raças que nunca cruzei, mas à semelhança de 1 pequinês que tive, o Pluto só brinca e socializa com cães bem mais altos que ele, e já senti na pele o que é ter um cão deprimido!
Dado a apetência que ele demonstra pelas cadelas, que eu acho muito prematura, pensei que poderia ser uma maneira de ele socializar com baixotes como ele e não estar sempre a tentar imitar os grandes. Como não sei se é normal nesta idade, peço aqui a opinião a quem sabe mais que eu sobre a raça.
Obrigada pelo feedback!
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta nov 09, 2011 10:37 am

quer dizer que a unica maneira de o seu cão sociabilizar é acasalar com cadelas?

olha se a moda pega para os humanos! :lol: :lol: :lol:
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

quarta nov 09, 2011 11:04 pm

Olá,

Antes de pensar em cruzar o seu cão dê uma vista de olhos neste texto, ele foi escrito por um criador de Labradores Brasileiro, mas dá para perceber o que está em jogo: http://www.summerstorm.com.br/clipping1312.htm
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
DFPapel
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jan 12, 2014 12:17 pm

segunda jan 13, 2014 11:58 am

Concordo plenamente com este artigo.
E isto é transversal a muitos animais, nomeadamente os cavalos, em que se passa a mesma coisa.
Responder

Voltar para “Basset Hound”