Come pouco

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
john3voltas
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm
Localização: dois gatinhos

sábado jan 07, 2012 1:49 pm

Olá,

O meu cão, um basset de 2 meses e meio, come muito pouco, eu dou-lhe eukanuba puppy large breed com um pouco de frango cozido e mesmo assim é raro ele comer tudo até ao fim, ele ta com 9kg e eu acho-o um pouco magro. Eu acho que ele não gosta muito da ração, acham que devo mudar?

Cumprimentos
ARmel
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda ago 15, 2011 9:53 pm

sábado jan 07, 2012 7:37 pm

Olá!!!
A minha Basset ja tem 11 meses e sempre devorou a Royal Canin Medium Junior!!! Sempre dei a ração conforme as doses da embalagem!
Agora está com 20 Kg e esta dentro dos padrões!!! O seu cão já esta um pc gordo para a idade(penso eu), tenha cuidado! Não forçe o seu cão a comer!
Cumo/s

john3voltas Escreveu:Ol�,

O meu c�o, um basset de 2 meses e meio, come muito pouco, eu dou-lhe eukanuba puppy large breed com um pouco de frango cozido e mesmo assim � raro ele comer tudo at� ao fim, ele ta com 9kg e eu acho-o um pouco magro. Eu acho que ele n�o gosta muito da ra��o, acham que devo mudar?

Cumprimentos
john3voltas
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm
Localização: dois gatinhos

sábado jan 07, 2012 11:10 pm

Ele já é muito grande, e tem a cintura bastante fina. Ele tem vezes que quase nem toca na ração
ARmel
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda ago 15, 2011 9:53 pm

domingo jan 08, 2012 9:50 pm

Experimente humedecer a ração e leva-la ao microndas um minuto! Faz a ração ter um odor novo e assim ele pega!
tente também, se anterior não resultar rechear a ração com iogurte natural!
desaparece num apice!!!!

são pequenos truques que me ensinaram e quando a minha Mel está sem apetite, resulta!!!

Abraço
john3voltas Escreveu:Ele já é muito grande, e tem a cintura bastante fina. Ele tem vezes que quase nem toca na ração
MEL2010
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm
Localização: Mel(Bassethound)16/12/2010

domingo jan 08, 2012 9:58 pm

Tente por frango cozido, cenoura ou maçã, mas isto tudo só resulta se não lhe der comida sem ser a ração dele, tenho conhecimento de pesssoas que dão comida ou melhor restos de comida e dps tentam que os cães comam ração e eles nao pegam nem por nada...
Deixe a ração no sitio se ele tiver fome realmente ele vai comer, faça tambem alguns passeios mais longos e com mais exercicio para ver se ele ganha mais apetite..

Espero ter ajudado..

Grande Abraço..
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
john3voltas
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm
Localização: dois gatinhos

terça jan 10, 2012 8:04 pm

Pois tenho tentado de tudo, já experimentei tudo o que me disseram mas ele continua a não comer muito bem. Tou a pensar mudar de ração para a orijen, mas tou com algum receio, pois acho que o nivel de proteinas é muito elevado, cerca de 40%, mas tenho lido maravilhas. Alguem já experimentou esta ração?

Cumprimentos
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça jan 10, 2012 10:29 pm

Orijen nunca experimentei, mas há várias pessoas que dão aos seus animais aqui no fórum, é tentar pesquisar alguns tópicos antigos e ver os feedbacks! :wink:

Dou Acana, que pertence à mesma empresa que fabrica Orijen, e cuja percentagem de proteínas também é um bocadinho elevada, mas não tanto como a Orijen. A minha cadela dá-se bastante bem com esta marca, mas não sei ao certo que efeitos a médio e longo prazo uma elevada percentagem de proteína pode ter no organismo dos animais.. :? Quando for ao vet com a minha, tenho que lhe colocar a questão.
hargus
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta out 24, 2003 1:58 pm

quarta mai 30, 2012 4:57 pm

Bem , eu sempre tive e tenho o mesmo tipo de problema com o meu basset de 8 meses. É uma guerra para que ele coma bem durante 2 dias seguidos. Desde que chegou cá a casa que sempre foi assim, e acho que sempre será. Veio do criador a comer RC MaxiJunior, mas pouco tempo depois deixou de comer. Ainda pensei que fosse "manha" dele mas nunca mais tocou na ração. Ok, decidi comprar a Acana Junior LB, o que pegou mas passado umas semanas , a mesma historia.A forma que descobri para que ele comesse melhor, foi que ele apreciava bastante o sabor de peixe. Enfim, todo preocupado que ficasse desnutrido, comprei a proplan sensitive. Gostou muito até meio da saca. Por vezes misturei comida humida para cães mas ..... tem dias!!!!! Acho sinceramente que ele não está muito bem a nivél ósseo, parece-me até fraco. Noto que por vezes ele coxeia ora da pata da frente esquerda ora da traseira esquerda. Abordei o tema á Vet, algumas vezes mas nunca disse que ele estivesse mal. Acho que do ponto de vista generalista , sim ele não estava "mal", ou melhor, menos bem, mas penso que um conhecedor desta raça especifíca , poderia ter tido outra opinião. Não sei se fiz mal ou se faço mal em não lhe dar algum suplemento alimenticio mas não sei o que dar. Este fim de semana vou comprar outra saca , pois já não tenho e não sei que dar. Enfim... é a minha "guerra" cá em casa.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta mai 31, 2012 6:58 pm

Olá hargus.

Também aconteceu com a minha enquanto era cachorra, e eu também lhe ía comprando marcas diferentes, para ver se ela comia melhor, vinha a comer Eukanuba, depois comprei Nutro, Hills, até que parei e decidi manter a mesma até à idade adulta, RC Puppy Large Breed, mesmo que ela comesse ou não. Não se deve andar a saltar de ração em ração durante a fase de crescimento, e eu não sabia infelizmente.

Tente manter a mesma dê lá por onde der. Crie rotinas fixas de refeições, por exemplo, eu passei a dar-lhe de comer após os passeios, e hoje mantém-se, ela fica sempre à espera da refeição. Não deixe a comida à disposição todo o dia, se não comeu, retire e volte a oferecer na próxima hora. Pode colocar por cima da comida cenoura ou maçã ralada, frango ou figado cozido, uma colher de iogurte natural ou caldo de frango para activar o odor. Com o calor é normal também comerem menos.

Em relação ao coxear, deve sem dúvida consultar outro vet e pedir uma segunda opinião. Isso não é de todo normal se for algo persistente.
hargus
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta out 24, 2003 1:58 pm

sexta jun 01, 2012 1:52 pm

Olá dianne. Desde já obrigado pelo comentário. Pois é, eu em relação a não deixar o comer sempre á disposição eu já adopto esse procedimento. Porém, não sabia que fazia menos bem andar a variar de ração na fase de crescimento, desconhecia por completo. Sim ele coxeia se corre um pouco mais ou se sobe as escadas a correr, enfim também tem a sua cota de doidice este Basset...Ele está com 8 meses e pesa menos de 18 kgs. Não tenho a certeza mas pelo que li , acho que é pouco para esta raça. Eu li muito sobre esta raça antes de optar por oferecer um ao meu filhote, mas nunca pensei que me ia dar tanta chatice e procupação. Já tive um Teckel de pelo curto e um raçado de Labrador com Golden Retriever , por sinal este ultimo tinha sido abandonadoo com 2 anos e nunca , mas nunca tive 1/8 de preocupações que tenho com este artista. Vou aceitar o seu conselho e obter uma 2ª opinião de um outro Vet , tb começo a achar estranho tudo isto . Mais uma vez obrigado.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta jun 01, 2012 4:10 pm

De nada. :)

Realmente não é normal coxear, a não ser que tenha alguma ferida superficial nas almofadas das patas. Caso contrário poderá ser algo mais complexo de origem óssea, muscular ou articular que só mesmo um veterinário poderá avaliar.

Em relação ao peso tem que ver de acordo com o tamanho dele. Um cão com o peso ideal devem-se sentir facilmente as costelas, mas não devem estar demasiadamente pronunciadas. Quando for ao novo vet fale também sobre o problema da alimentação, e veja o que ele diz sobre o peso dele.

A minha com 10 meses pesava à volta de 25kg, mas não significa que o seu esteja abaixo do peso ideal para ele. Podemo-nos seguir pelo estalão de cada raça, mas depois temos que ver individualmente cada cão. Não vamos "empanturrar" ou fazer passar fome os nossos cães, só porque o peso ideal de um BH é X ou Y. :wink:

Boa sorte com o patudo e depois dê novidades. :)
Responder

Voltar para “Basset Hound”