Olá!! Achei esse fórum procurando sobre o Baaset Hound.
Amanhã irei adotar uma linda menina de 1 aninho. Ela mora e apto e passa o dia sozinha. A dona alega q vai doar pq não esperava q crescesse tanto e o apto é muito pequeno. Pois bem...moro numa casa térrea com um bom espaço tanto coberto como de área livre e sei q ela será bem cuidada aqui. Tenho uma Lhasa Apso q vive aqui dentro com a gente e essa Basset, tb ficará dentro de casa, ainda mais agora na época do frio.
Gostaria de saber algumas coisinhas para me sair bem:
Qto de ração uma cachorra dessa raça come por dia?
Geralmente, são cães q gostam de brincar?
Fazem muito cocô ?
Será q ela vendo q a minha lhasa faz as necessidades no jornal, ela fará tb?
Eles pulam e fazem festa qdo a gente chega?
Latem muito?
Obrigada a quem puder responder e espero poder vim aqui para contar como está sendo ter essa nova amiga aqui em casa.
Futura mãe de uma basset hound
Moderador: casadotrevo
Olá luciola e bem vinda!
Parabéns pela adopção da menina, já agora como se chama a cadelinha?
Em relação às questões colocadas:
- A quantidade de ração vai depender do peso dela e da qualidade da ração, encontra no verso de todas as rações uma tabela com a quantidade diária recomendada. A minha por exemplo tem 30kg e come cerca de 250 a 300g de ração por dia, divida em duas refeições.
- São cães que adoram brincar! Apesar de terem um aspecto pesado e melancólico, são super simpáticos, sociáveis e sempre prontos para a brincadeira. Mas também gostam dos seus momentos de calma e gostam bastante de dormir.
- Penso que deve ser como qualquer outro cão. Tenha em atenção quantidades exageradas de fezes, mas o normal é duas a três a vezes por dia.
- Penso que não. O melhor que tem a fazer é ensiná-la logo que chegue a sua casa, o local onde quer que ela faça as necessidades. Sempre que ela fizer correctamente recompense-a com um biscoitinho e bastantes elogios.
- São cães pesados e com possíveis problemas na coluna, devido ao seu comprimento. Evite que ela salte para cumprimentar, salte de sofás ou camas. Mas sim, são cães que fazem uma grande festa quando nos vêem, sempre de rabinho a abanar.
- Eles têm uma voz bastante característica. São cães de caça e trabalham em matilha, pelo que a voz é essencial para comunicarem. A minha ladra por exemplo quando brinca com outros cães e quando alguém toca à campainha, para dizer que vem lá alguém.
Depois conte novidades e coloque umas fotos!

Parabéns pela adopção da menina, já agora como se chama a cadelinha?
Em relação às questões colocadas:
- A quantidade de ração vai depender do peso dela e da qualidade da ração, encontra no verso de todas as rações uma tabela com a quantidade diária recomendada. A minha por exemplo tem 30kg e come cerca de 250 a 300g de ração por dia, divida em duas refeições.
- São cães que adoram brincar! Apesar de terem um aspecto pesado e melancólico, são super simpáticos, sociáveis e sempre prontos para a brincadeira. Mas também gostam dos seus momentos de calma e gostam bastante de dormir.
- Penso que deve ser como qualquer outro cão. Tenha em atenção quantidades exageradas de fezes, mas o normal é duas a três a vezes por dia.
- Penso que não. O melhor que tem a fazer é ensiná-la logo que chegue a sua casa, o local onde quer que ela faça as necessidades. Sempre que ela fizer correctamente recompense-a com um biscoitinho e bastantes elogios.
- São cães pesados e com possíveis problemas na coluna, devido ao seu comprimento. Evite que ela salte para cumprimentar, salte de sofás ou camas. Mas sim, são cães que fazem uma grande festa quando nos vêem, sempre de rabinho a abanar.
- Eles têm uma voz bastante característica. São cães de caça e trabalham em matilha, pelo que a voz é essencial para comunicarem. A minha ladra por exemplo quando brinca com outros cães e quando alguém toca à campainha, para dizer que vem lá alguém.
Depois conte novidades e coloque umas fotos!

Muito obrigada pelas respostas. Infelizmente, a moça q ia me doar não me deu nenhum retorno mais. Agora tem um macho, já velhinho, de 7 anos q está sendo doado e está quase certo q vem pra mim.
Assim q ele estiver comigo, venho participar aqui com vcs.
Só estou mesmo preocupada na questão dele fazer xixi e cocô. Espero q ele se acostume no lugar correto.
Assim q ele estiver comigo, venho participar aqui com vcs.
Só estou mesmo preocupada na questão dele fazer xixi e cocô. Espero q ele se acostume no lugar correto.