tosse, engasgo!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
CSpimentinha
Membro
Mensagens: 90
Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm

terça jul 17, 2012 8:45 pm

Olá a todos!
Hoje o Baltazar começou com um sintoma estranho, parece uma tosse que termina a tentar expulsar qualquer coisa como se tivesse engasgado.
Chega a estar a fazer isto 4 a 5 vezes seguidas.

Se alguem já passou por alguma situação semelhante, partilhe connoco por favor. Obrigada.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça jul 17, 2012 9:36 pm

Olá!

Ele apresentou esse sintoma por exemplo ao puxar na trela durante um passeio? Ou depois de fazer exercício ou num momento de excitação?

Pode ser entre outras coisas, uma inflamação na traqueia ou tosse do canil por exemplo. O melhor mesmo é ir ao veterinário para ele avaliar o Baltazar. A minha também já apresentou esse sintoma, esteve uma semana a fazer anti inflamatório, melhorando bastante. Mas ela só fazia quando puxava na trela, então passamos a usar apenas e só peitoral. Se me atrever a usar coleira, já sei que se ela puxar com um bocado mais de força vai começar a tossir. :|

Depois dê novidades :)
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

quarta jul 18, 2012 1:12 am

Olá,

Como foi já dito podem ser diversas coisas, algumas delas que necessitem de medicação.

Diga-nos o que o vet disse-
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CSpimentinha
Membro
Mensagens: 90
Registado: terça fev 13, 2007 5:27 pm

quinta jul 19, 2012 12:28 pm

Olá a todos!

Fomos ontem ao veterinário e o Baltazar teve a ser observado e não detetaram nada.

O que o veterinário falou que possivelmente pode ter inalado algo que lhe tenha provocado uma irritação ao nivel respiratorio.

A dita tosse com engasgo no final, não se tem repetido.

No entanto estamos de alerta.

Muito obrigada
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta jul 19, 2012 12:43 pm

Ainda bem que está tudo bem! :)
Responder

Voltar para “Basset Hound”