Cachorro sem apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
julioco
Mensagens: 6
Registado: sexta mai 26, 2006 8:49 am

quinta ago 16, 2012 10:14 pm

Olá amigos. Tenho um cachorro com 7 meses, que desde domingo não come, e se o obrigo a comer vomita. O veterinário diz que é uma gastroenterite, mas à dias que está medicado e continua a não comer nada. Já algum de vós teve um cachorro a passar pelo mesmo? Será normal levar tantos dias? Estou aflito, pois não sei o que fazer mais, e embora confie no veterinário custa-me ver o cachorro assim cada dia mais magro, mas continua ativo e brincalhão.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta ago 17, 2012 9:14 am

Olá.

O único conselho que lhe posso dar é ir rapidamente ao veterinário ou mesmo pedir uma segunda opinião.

Em casos de gastroenterite os cães devem passar o próximo dia em jejum de comida e líquidos até pararem de vomitar e depois então devem ser dadas pequenas quantidades de comida e água. A comida deve ser prescrita pelo médico veterinário. Há rações específicas para estes casos e mesmo receitas caseiras que só o médico poderá aconselhar.

Ao estar medicado e a fazer um correcto plano de alimentação, os sintomas deveriam reduzir após o 2º ou 3º dia, penso eu. Mas diz que já perdura à 5 dias.. :| Pode ser algo mais grave, que requer análises e exames específicos.

A minha cadela quando era cachorra também teve um episódio de gastroenterite, mas com a medicação e alimentação correcta, ao fim de 2 dias já estava bem.

Vá ao veterinário rapidamente. Uma gastroenterite grave e persistente pode por a vida do seu cãozinho em risco, porque ele está desidratado e não tem uma correcta ingestão de nutrientes.

Depois dê notícias

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Responder

Voltar para “Basset Hound”