Vizslas em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Vizsla! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Sussu

Responder
jacintosilva
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta mai 06, 2005 8:46 pm

sexta mai 06, 2005 9:56 pm

Olá Pessoal,

Gostaria de dizer que eu também tenho alguns Vizslas... pelo menos um casal adulto e recentemente também uma pequena ninhada de 4 bebés com 15 dias de vida.

O pai (Magor Örvény), actualmente com 2 anos, foi trazido por mim da Hungria, com 3 meses de idade e é proveniente das melhores linhagens de beleza e trabalho da Hungria.
Por exemplo, o pai do Örvény (Matai Hetike) foi 2º classificado no campeonato do Mundo de 2004 para cães de parar - raças continentais... e a mãe do Örvény é proveniente do Canil Magor, considerado um dos melhores canis da raça (beleza), na Hungria.

A cadela que tenho, a Betyar (nome familiar - "Becas"), tem 3 anos de idade, tem também linhagem do Canil Magor, embora tenha nascido em Portugal, é filha de uma cadela - Magor Janka (residente em Tomar) - e do Idux de Cá Monte que foi o meu 1º Vizsla (já falecido).

Cumps
Última edição por jacintosilva em segunda mai 09, 2005 5:05 pm, editado 2 vezes no total.
jacintosilva
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta mai 06, 2005 8:46 pm

segunda mai 09, 2005 5:30 pm

Graças a Deus e ao Fórum!... desta vez consegui colocar fotos! :D :D :D

Imagem

Örvény, importado da Hungria aos 3 meses de idade (Canil Magor)-Budapest, filho de Matai Hetyque X Magor Jeles.
O Örvény faz 2 anos de idade (30 Maio), irá participar dentro de poucos dias, pela 1ª vez, em provas de S. Huberto.
Pretendo levá-lo também este ano, pela 1ª vez, a provas de beleza.

Imagem

Betyar, 3 anos de idade, filha de Idux de Cá Monte X Magor Janka
Já participou 2 anos consecutivos em provas de S. Huberto.
A "Becas" com a sua 1ª prole (2º dia de vida)... eram 5... mas um faleceu aos 2 dias de vida...

Imagem
"Becas" aos 2 anos de idade.

Imagem
Örvény (8,5 meses) e "Becas" (2 anos)... a professora e o aluno num passeio pelo campo.
É também por causa de "imagens" como esta que eu gosto dos "Vizsla"...

Imagem
Örvény (2 anos e 10 meses) - 28Jan06


Espero que Gostem!?

Cumps
Última edição por jacintosilva em domingo mar 12, 2006 7:52 pm, editado 4 vezes no total.
mcbb
Membro Veterano
Mensagens: 394
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Localização: Cadela-Perdigueira;Hamster e peixes muitos peixes
Contacto:

sexta jun 17, 2005 10:42 pm

Belissima paragem... sem mais comentários ;)
libre
Membro
Mensagens: 127
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm
Localização: cadela lab, cadela rf

sexta set 02, 2005 2:23 pm

oi!


Estava a dar agora uma olhadela pelos fóruns que existem aqui e desconhecia esta raça ... mas são lindos os animais que apresenta aqui..parabéns!

Como classifica a personalidade desta raça?

L.A.
jacintosilva
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta mai 06, 2005 8:46 pm

sábado set 03, 2005 10:52 pm

Olá libre,

Em poucas palavras

O Vizsla é um cão que vive para o "dono" e sempre em função deste... esforça-se sempre por lhe agradar e tem extrema facilidade na apredizagem... refiro-me ao seu comportamento na prática das actividades para as quais está naturalmente vocacionado - a caça.

Em termos de estalão de trabalho penso que está na mesma "linha" do Perdigueiro Nacional.

Os resultados neste tipo de provas, de um modo geral ainda não atingem os níveis, por exemplo do Braco Alemão ou do Epagneul Breton e muito menos dos Setter ou dos Pointer (Britânicos)... embora em 2004, a equipa nacional Hungara, utilizando Vizslas, se tenha classificado em 1º Lugar no Campeonato do Mundo e obtido o 2º lugar individual (raças continentais).

Socialmente o Vizsla é um cão muito afável, gosta muito de crianças e relaciona-se de um modo geral muito bem com outros animais, embora tenha por vezes tendência para defender o seu espaço, em relação aos estranhos!
Adapta-se perfeitamente à vida num apartamento, desde que lhe seja garantido diáriamente alguma actividade física ao ar livre.

Cumprimentos
Última edição por jacintosilva em quarta set 07, 2005 9:26 pm, editado 1 vez no total.
libre
Membro
Mensagens: 127
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm
Localização: cadela lab, cadela rf

segunda set 05, 2005 8:56 am

Bom dia!

Realmente é um cão lindissimo e pelo gosto que me descreve a sua personalidade transmite a sua real paixão por esta raça!


Existem muitas pessoas que de certo em Portugal desconhecem ou até poderão confundir esta raça, se tiver disponível lançe aqui uns sites se realmente existirem para poder conhecer a fundo a raça e para possíveis curiosos alargarem os seus conhecimentos do mundo animal.

Obrigado pela sua resposta!
L.A.
jacintosilva
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta mai 06, 2005 8:46 pm

terça set 06, 2005 9:59 pm

Olá libre,

O site que aqui deixo e que já indiquei noutro tópico, é sem sombra para dúvidas o melhor que conheço sobre Vizslas ... por acaso feito por alguém que foi ou é o Presidente da Federação Cinológica da Hungria e foi também Presidente do Vizsla Club na Hungria, portanto um verdadeiro apaixonado e profundo conhecedor desta raça... Este permite também outros "links" ...

http://www.hungarianvizsla.hu/

Cumprimentos
zoycomfiltro
Mensagens: 4
Registado: quinta mar 02, 2006 12:54 pm

terça mar 07, 2006 2:59 pm

algém me sabe dizer onde eu posso arranjar um viszla? este belo exemplo de cão?
zoycomfiltro
Mensagens: 4
Registado: quinta mar 02, 2006 12:54 pm

terça mar 07, 2006 2:59 pm

algém me sabe dizer onde eu posso arranjar um viszla? este belo exemplo de cão?
jacintosilva
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta mai 06, 2005 8:46 pm

quarta mar 08, 2006 11:16 pm

Olá,

Infelizmente não posso ajudar, porque não tenho nenhum disponível.

Cumprimentos.
zoycomfiltro
Mensagens: 4
Registado: quinta mar 02, 2006 12:54 pm

segunda mar 13, 2006 5:49 pm

Muito obrigado pela disponibilidade prestada.

Entretanto vou ficar à espera de conseguir adquirir um amigo destes.

Cumprimentos a todos.
rigpa
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta set 11, 2003 9:04 pm

sexta mai 19, 2006 10:59 pm

Olá,


Vi que procura um cachorro Vizsla, tenho uma femea e um macho disponiveis.



www.florestadalua.com.pt


[email protected]


Um Abraço,


Rigpa e os Vizslas da Floresta da Lua
JoaoRosa
Mensagens: 2
Registado: quinta out 09, 2008 9:17 pm

quinta out 09, 2008 9:28 pm

boa noite, so agora e que vi este post, mas gostaria de dizer que sou o actual dono de uma das bebes de 15 dias que foram referidas anteriomente.
É a India e ja nao e uma bebe esta enorme e LINDA!!!

cumprimentos,
Joao Rosa
Responder

Voltar para “Vizsla”