E mais não me resta fazer... além de esperar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Vizsla! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Sussu

Responder
rigpa
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta set 11, 2003 9:04 pm

sábado ago 20, 2005 4:13 pm

Os nossos cães são os nossos melhores amigos, aqueles que nos acompanham nas alegrias e nas infelicidades, mas que são sempre fieis e leais.
Sei que Sussu estava doente, mas tenho a certeza que não poderia ter sido mais feliz nem tão pouco tambem tu teres-lhe propocionado maior felicidade.
Agora atravessou a ponte e ficará a tua espera mais tarde, até lá, poderá correr feliz, livre e saudavel por entre campos verdes cheios de sol. Jamais será substituivel, contudo, fez parte da tua vida partilhando com ela os melhores e menos bons momentos, faz parte de ti.
Creio que te continua a acompanhar quando precisas dela e que ficará muito feliz por poderes partilhar outros momentos com o seu legado - a sua neta.
Sempre aprendemos tanto com eles, mais do que eles aprendem connosco, embora a sinergia e o amor permaneça para sempre até nós próprios um dia mais tarde atravessar-mos tambem a ponte e nos voltarmos a encontrar, desta vez para sempre.


Um beijo grande para ti, outro para Sussu
rigpa
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta set 11, 2003 9:04 pm

sábado ago 20, 2005 4:31 pm

A nova lei (entrou em vigor a 3 Julho 2004) da comunidade europeia, diz que um cachorro só poderá entrar no nosso país com 7 meses, isto é, a idade que prefaz o teste da raiva.


Muitos cremos que terá a ver essencialmente com a prevenção da raiva, outros pensam que tambem poderá ter a ver com a comodidade que o cachorro terá aquando da viagem.


De qualquer das formas é essencial que o cachorro não viaje antes de ter sido vacinado contra a raiva, aos 4 meses.


Existem porém alguns paises que não são tão rigidos face a esta norma europeia, nomeadamente Espanha.
Aconcelho-te a falares com os veterenários do aeroporto de Barajas, Madrid. Tenho a certeza que conseguirás trazer a tua cachorra, mas nunca antes de ter os 4 meses e a vacina da raiva.


Tambem eu, no ano passado, e antes desta lei ter entrado em vigor, a Direcção Geral de Veterenária e o Aeroporto de Lisboa me enviabilizaram a entrada da minha Vizsla que vinha da Hungria, pelo que e já acordado com os veterenários do aeroporto de Madrid e todos os papeis prontos (de lá e de cá), peguei no carro e fiz a viagem.


Tenho a acrescentar que não só valeu a pena porque a minha cachorra que eu conhecia desde que nasceu, chegou a casa 3 meses antes, mas que e também, tudo no aeroporto de Madrid funciona.


Um abraço,
Rigpa e os Vizslas da Floresta da Lua
Responder

Voltar para “Vizsla”