Curvas de crescimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Vizsla! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Sussu

Responder
Vizsla
Mensagens: 6
Registado: sábado set 03, 2005 4:50 pm

domingo out 30, 2005 11:36 pm

Olá a todos.

Depois de algumas hesitações quanto ao sexo do nosso "rebento" lá nos decidimos por uma "menina".

E esta á a nossa Hegy, que fomos buscar ao clã da Floresta da Lua.

Imagem

Nascida a 11 de Julho, veio connosco em 25 de Setembro, com praticamente 11 semanas.

Imagem Imagem

Por deformação profissional, uma das primeiras coisas que fiz foi pesá-la (6,4 kg), o que voltei a fazer periodicamente.
Este fim de semana: 8,4 Kg.

Imagem

Está claro que fiquei sem saber se estes pesos estão bem e tenho andado à procura de curvas de crescimento na Net.
Contactei o veterinário da Arcade Noé, mas não me esclareceram.

Alguém sabe onde posso encontrar essas curvas?

Desde já grato.

A.M.
Ines2002
Membro
Mensagens: 146
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm
Localização: 1 castro laboreiro

sábado fev 25, 2006 3:15 am

Não tem muito a ver com o tema do tópico mas não resisti...que orelhuda linda!!! Lol Parabéns pela menina!

Sempre gostei muito desta raça, há pouco tempo tive a oportunidade de contactar com um durante algum tempo...para além da beleza inata destes cãe, este era de uma meiguice extrema...mas era também demasiado eléctrico..não sei se era do cão (que tb inda era novo, 8 meses) se é característico da raça...mas sei que os donos não o podiam deixar em casa, porque ele simplesmente destruía TUDO!!! Ora, não era bem essa ideia que eu tinha dos Vizslas, julgava-os mais calmos, tendo em conta, claro, que sendo raças de caça, são sempre cães mais activos.

Os foristas que têm Vizslas também têm esta experiência? Como é que esta raça se comporta em casa?

Obrigado
Cumprimentos
Inês C
jacintosilva
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta mai 06, 2005 8:46 pm

quarta mar 08, 2006 11:46 pm

Olá Inês,

Os Vizslas comportam-se lindamente dentro de casa!. Há cerca de 8 anos que tenho Vizslas e já tive alguns exemplos de excelente comportamento.
O Örvény com quase 3 anos, embora viva habitualmente num canil, passa também muitas horas connosco dentro de casa e comporta-se lindamente, porque já é um adulto.

O mesmo, eu já não posso dizer dos 2 "diabretes", filhos do Örvény com cerca de 11 meses. Estes destroem tudo o que encontram, porque são jovens.

Portanto, parece-me que o facto de se comportarem "mal" deve-se à sua juventude e por serem naturalmente activos. Esta característica da raça (a sua vivacidade) é muito útil na prática da actividade para a qual estão naturalmente vocacionados - a caça!

Cumprimentos.
rigpa
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta set 11, 2003 9:04 pm

terça jun 27, 2006 10:23 pm

Olá Inês,


Vivo com 7 Vizslas adultos em casa, e claro que todos eles já foram cachorros. Tal como todos os cachorros de todas as raças ou de raça indefinida, há que ter cuidados, para os proteger-mos a eles e também para que não gostem mais das nossas coisas do que dos brinquedos deles.


Tudo isso é uma aprendizagem que faz parte do crescimento de qualquer cachorro até á sua vida adulta.


É certo que vai haver sempre qualquer coisa que eles não vão "resistir" enquanto cachorros ou juniores, mas isso também faz parte do que é ter um cão. E são também essas coisas que mais tarde nos fazem sorrir enquanto nos lembramos deles ainda pequeninos e pestinhas.


O Vizsla, na sua versatilidade enquanto cão de caça, necessita de bastante exercicio, e isto é um compromisso que qualquer pessoa que considere ter um cão desta raça deve considerar. O tempo e o espaço que dispõe para ter um Vizsla ou qualquer outro cão.


Já conheci muitos Vizslas chamados irrequietos e com demasiada energia, todos são cães que vivem em canis e que raras ou poucas vezes estão em casa com os donos.


Os meus cães estão neste momento espalhados pela casa, muitos deles no sofá, outros nas suas almofadas.
São fantásticos, mesmo quando vêm amigos cá a casa, cada um têm o seu espaço em casa e dormem a sono solto.
São cães que vão a qualquer lado, a qualquer casa, espaço publico, e comportam-se como se fossem uma extensão de nós proprios.


O Vizsla é um cão, tal como todos os outros cães, que deve ser educado e que transmite em parte a educação que o dono lhe dá, a sua harmonia ou falta desta, o tempo que tem para o seu cão, ou a falta deste.


Um abraço dos Vizslas da Floresta da Lua
Responder

Voltar para “Vizsla”