Problemas com um Vizla ..

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Vizsla! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Sussu

Responder
Floydix
Mensagens: 5
Registado: domingo set 24, 2006 3:13 pm

quinta jul 05, 2007 4:18 am

Olá, venho aqui pedir ajuda, pois o meu cao anda maluquinho .

Toda a vida o deixamos sozinho em casa ( com passeios dados, agua comida e tudo o que precisa ) durante algumas horas ( 2 horas , 3 no maximo) , e desde alguns meses pa tras, o meu cao começou a raspar, e arranhar as portas e a fazer xixi pelo chao, tendo ele, feito muitos xixis qdo levado a passear.
O que se passa e que tenho as minhas portas de casa todas estragadas, e o chao tb esta a ficar preto, de levar cm agua e sabao e xixi ... Existe alguma maneira de resolver este assunto ? Porque ja tenho tido queixas da vizinhança sobre o barulho que o meu cao faz, ao arranhar as portas e ganir ..


( Deixo claro que o tento deixar o menos numero de horas possiveis . )

Agradeço, todos os conselhos que me possam dar,

Obrigado.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 06, 2007 3:38 pm

Que idade tem o cão?

Talvez fosse bom postar no fórum dos cães, terá mais respostas.

Cumprimentos.
vrigpa
Mensagens: 6
Registado: domingo ago 26, 2007 12:57 am

domingo ago 26, 2007 1:58 am

Olá Floyd, Olá Floydix


Penso que o Floyd é já um cão veterano (mais de 8 anos), pelo que como se disse acima, tente um veterenário que trabalhe também a área do comportamento...


Mas quanto a mim, veja também se por acaso o Floyd não está a ter problemas de incontinência ou urgência urinária (que têm a ver com a sua idade e que são normais), isto é, se está tão habituado a não fazer nada em casa e por vezes chama (ladra) tanto para o levarem á rua e não está ninguêm em casa e fica num estado de aflição.


Como a situação já dura á meses penso que não podem existir cadelas permanentemente com o cio na sua vizinhança...


Acrescentando a isto o Floyd que já tem a sua idade que merece respeito... necessita tambem de passeios frequentes para o seu exercicio diário e muita companhia dos donos.


Esta é a idade da Ternura e da Sabedoria dos Vizslas, tente ouvir o seu cão.


Um abraço,


Rigpa e os Vizslas da Floresta da Lua
Responder

Voltar para “Vizsla”