Base da dados sobre o Vizsla em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Vizsla! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Sussu

Responder
vrigpa
Mensagens: 6
Registado: domingo ago 26, 2007 12:57 am

domingo ago 26, 2007 2:34 am

Olá a todos,


Estou a fazer uma base de dados sobre os Vizslas que vivem em Portugal (quer os que tenham nascido aqui, quer os que tenham sido importados).
Para que esta base de dados seja o mais completa possível estou a pedir a colaboração e a ajuda de todos.


Esta base de dados tem como objectivo tentar proteger a raça de abandonos, maus tratos, roubo de um cão ou perca do mesmo, sendo que estas ultimas duas situações têm acontecido bastante e só a existência do microship não chega para encontrar o cão.


Tendo contactos em muitos países onde existem Vizslas, com criadores e donos, e vendo que cada vez mais existem associações de "rescue Vizslas", queria impedir que a mesma situação podesse vir a acontecer no nosso país. Para isso uma base de dados é fundamental, sendo que a mesma só é possível com a ajuda de todos.


Tenho vindo a ter conhecimento que têm havido várias ninhadas de Vizslas nos ultimos tempos, no entanto, nos ultimos 4 anos apenas nós registamos ninhadas no CPC.
A situação futura preocupa-me um pouco face ao não conhecimento de quantos Vizslas existem em Portugal, de onde vêm e onde estão.


Para isso, e não pretendendo estar a invadir a privacidade de ninguêm, mas sim em proteção da raça, peço mais uma vez a vossa colaboração.


Pediria assim o nome e sexo do Vizsla, data de nascimento, nome dos pais, do criador (e localidade onde vive) e do dono actual (e anterior dono caso seja essa a situação).


Peço tambem desde já aqui, a autorização á dona do forum do Vizsla, Sussu (Cristiane Lima) para que este tópico seja possível e que se possa recolher toda a informação necessária em prol da raça. Quer aqui ou para o meu email.


Um Obrigado a todos,


Rigpa


[email protected]

Florestadalua.com.pt
vrigpa
Mensagens: 6
Registado: domingo ago 26, 2007 12:57 am

domingo ago 26, 2007 2:58 am

A ideia é colocar a Base de dados (uma vez completa) online, gratuita e acessível a todos os interessados em consultá-la.


Mais uma vez obrigado,


Rigpa


[email protected]


[email protected]
Responder

Voltar para “Vizsla”