Arara Jacinta

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Arara! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Magelan

Responder
Ivetemaniaco
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado jan 06, 2007 12:05 am

quarta ago 08, 2007 12:42 pm

Boas,

Vou aqui expor o meu problema!!

Aqui á dias consegui o contacto de um criador espanhol de psitacideos. Ele disse-me depois de varios contactos por e-mail todas as especies que tinha para venda, inclusive arara jacinta!

Quando ele me falou no preço da ave, incluindo transporte em jaula apropriada eu fiquei super espantado porque foi um preço bastante reduzido . . . (não vou mencionar quanto)

Ele disse que a ave me era entregue em casa, no dia seguinte, pelos funcionarios de entegas de express dos aeroportos . Fiquei espantado

O animal tem 4 meses, ele diz ter todos os papeis de identificaçao do animal, prescriçoes de legalidade por veterinario . . e coisas do genero.

Agora vem o assunto em si . . .

Ele disse-me que o pagamento teria de ser efectuado por transferencia bancaria, mas uma vez que eu não conheço o fulano de lado nenhum, fiquei com receio . . .

Agora irei perguntar ao fulano se será possivel o pagamento á cobrança ou seja, se eu ficar com a ave, os fulanos do aeroporto ao virem trazer a ave, eu faria o pagamento (mas o dono da ave tb pode desconfiar) . . .

Será que não existe mais nenhum metodo para fazer o pagamento sem que ambos fiquemos desconfiados?

Agradeço a vossa ajuda!!!

Cumprimentos,

Cristiano
sppedro
Mensagens: 1
Registado: sábado set 08, 2007 1:43 pm

sábado set 08, 2007 1:52 pm

posso-te dizer que se dizes que é muito barato, é melhores esqueceres a ideia.pk ninguem da nada a ninguem.ainda para mais este ano foi um ano terrivel para as jacintas, elas estao a ser vendidas a preço de ouro.
eu tenho alguns conhecimentos.se quiseres falar cmg pessoalmente([email protected]) este é o meu mail.se me quiseres dar informaçao sobre o criador pode ser que eu te possa dizer alguma coisa.se quiseres tambem te digo quanto custam os transportes das arara para tb veres quanto é que ele te esta a pedir.mas muito sinceramento e nao sabendo de que preços tas a falar, nao ganhes esperança.palavra de amigo.so te digo isto porque nao gosto de ver as pessoas a serem enganadas.se quiseres falar comigo e saberes mais sobre esta ave e saberes os gastos que um criador tem que ter, e do tempo que leva,fala comigo.acho que se tiveres uma ideia, no futuro vais poder avaliar melhor a situaçao.é ctg.
JCFM
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

domingo set 09, 2007 7:15 pm

Olá !

Quando a esmola é muita o pobre desconfia.
Talvez seja melhor tentar procurar um criador mais transparente.
MFR
Membro Veterano
Mensagens: 850
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Localização: Gatos, pássaros e cão

domingo set 16, 2007 10:15 pm

Só hoje é que vi isto.
Então é assim, esse criador é uma grande vigarice, eu troquei vários e-mails, com ele e, ele quer é o dinheiro, a mim pediu.me 500 euros por um casal de jacintas sexados + uma femea, todas com 1 ano de idade, e por mais 500 euros ainda tinha mais 3 ou 4 papagaios cinzentos,neste caso com 3 meses de idade, como ele escrevia muito mal em Português, ou seja, ele fazia a tradução para português muito mal feita, eu começei-lhe a escrever em inglês.
A conversa dele é sempre a mesma, só muda de nacionalidade, pedi-lhe fotos das araras e perdi quase uma noite à procura na Net por fotos de araras jacintas e vim a descobrir que ele retivarava as fotos de sites e mostrava-as como se fossem as dele, uma das araras pertence até, a um site americano de uma associação de resgate de animais em perigo.
Este personagem, também "vende" macacos, se fizerem uma pesquisa no google, por vendo arara jacinta, vão encontrar vários anúncios que ele coloca, em sites de anuncios grátis, cá em portugal, mas também já encontrei em sites do mesmo genero na alemanha etc... imagino quantos otários não devem de cair....
Ele a mim disse-me que vivia num País Africano , que já me esqueci o nome.
Pesquisem, que descobrem logo, que é sempre o mesmo tipo, a conversa é sempre a mesma.
mafaloureiro
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

segunda jan 28, 2008 8:34 pm

Segundo me informei, ainda no passado fim de semana, com o criador que me vendeu a minha e que tem várias araras e outros psitacídeos de grande e pequeno porte, essa arara além de rara tem um preço que rondará os 25000€ (cinco mil contos, não fui eu que me enganei nos zeros :lol: ). Ele está a planear adquirir duas para fazer criação, mas de momento ainda não tem, de qualquer forma arranja-te contactos de quem tenha, com certeza. É sério, de confiança, credenciado e as aves que cria são na sua maioria exportadas para Espanha e restante Europa. Logo, se te dizem que têm para venda BARATAS, só pode ser logro. Tem cuidado! :roll:
Responder

Voltar para “Arara”