Página 1 de 1

quanto custa uma arara?

Enviado: quarta jul 09, 2003 10:58 pm
por bitex
isto foi mais pra nao tar sem mensagens mas quanto custa uma arara criada a mao e sem ser criada a mao??

Enviado: sexta jul 11, 2003 10:06 am
por Magelan
Bom dia,

os preços das araras variam consoante as especies.
No caso de araras criadas a mão os preços variam entre os 1200 euros para a azul e amarela, 1500 para a vermelha ou de asa verde, 1750 para a escarlate, 2000 para a militar e 7500 a 10000 para a jacinta. Em Portugal existem criadores de azul e amarela, das outras especies não tenho conhecimento que existam, no entanto aparecem de vez em quando algumas de contrabando.

As não criadas a mão são as selvagens apanhadas no seu habitat natural, actualmente não aparecem muitas pois existe a imposição do tratado CITES que regula o seu comercio e como todas elas pertencem aos anexos e algumas estão no anexo I não é permitido o seu comercio. Existem no entanto algumas já com muitos anos de idade que resultam de casais que não conseguiram procriar ou as quais morreu o companheiro. O valor dessas é relativo mas nunca abaixo dos 1100 euros para a azul e amarela, os restantes preços são proximos das criadas á mão.


Cumprimentos,

Joao Quaresma.

Enviado: sexta jul 11, 2003 7:26 pm
por bitex
10000 EUROS FOOGGGOOOOOO ate 2000 ja tinha visto agora 10000 euros nunca. é muito dinheiro. que essas araras têm de expecial? tens foto?

Enviado: sexta jul 11, 2003 7:45 pm
por Magelan
Boas,

E ate podem atingir muito mais, no casa da jacinta o facto de estar no anexo I do CITES, encarece mas ela é a mais meiga e a maior das araras e a sua cor azul é magnifica.
Tens por exmplo a Spix que foi vendida a pouco mais de um ano um exemplar por 85.000 Euros, mas esta deve o ser preço a estar tecnicamente extinta pois já não existe em estado selvagem.


Imagem

Esta é uma jacinta


Imagem

Estas são um scasal de spix a copular.



Cumprimentos,

Joao Quaresma.

Enviado: sábado jul 12, 2003 3:09 am
por caotropheus
Megalan

Outra questão, realiza-se a venda de araras jovens, no momento em que se começam a alimentar à mão? Em caso afirmativo, qual o preço desses juvenis.

Mais uma questão, pelo menos em cativeiro existem araras spinx e existem tentativas de recuperação da espécie, estarei errado?

Enviado: sábado jul 12, 2003 8:29 pm
por pavlo
De facto é triste mas é verdade, existem mais espécimens da arara spix em cativeiro do que em liberdade, aqui à uns tempos atrás existia apenas um amcho em liberdade que estava a acasalar com uma fêmea de uma subespécie da mesma, enquanto, nas colecções privadas dos traficantes de aves da américa do sul existiam treze no total, estranho não?
Há pouco tempo descobriu-se um espécime no texas, o elvis que vivia com uma senhora já há muito tempo, felizmente foi encontrado e colocado no seu lugar.

É um daquelees casos em que so podemos aguardar e ver se as coisas melhoram porque para esta espécie anda muito mau, bem vamos lá ver...

Asta

Enviado: sábado jul 12, 2003 9:45 pm
por Magelan
Boas,

existem alguns criadores que vendem araras bebes ainda a comer a mão mas só devem de ser adquiridas por pessoas que tenham experiencia. Eu pessoalmente não concordo com essas vendas pois podem sempre surgir problemas e elas demoram mais tempo a começar a alimentar sozinhas.
Em relação aos preços varia pouco daqueles que eu referi.

Quanto a arara spix, já não existem especimes em liberdade por o macho solitario que se conhecia desapareceu á já algum tempo. Existem actualmente em curso projectos de recuperação que compreendem a criação em cativeiro da especie.


Cumprimentos,

Joao Quaresma.

Enviado: sexta abr 08, 2005 2:01 am
por Nebulosa
Magelan Escreveu:
Imagem

Esta é uma jacinta

Por acaso , está não é também chamada de Arara azul verdadeira???