Dúvidas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Arara! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Magelan

Responder
Ladybird
Membro Veterano
Mensagens: 617
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

segunda ago 25, 2003 11:02 pm

Olá a todos!

Apesar de este fórum ser destinadao às “Araras” :D , penso que o meu tópico não se encontrará totalmente fora de contexto.

Possuo uma papagaia africana cinzenta de cauda vermelha, que me foi oferecida há cerca de 2 anos. No entanto, e dado o meu forte serem os cães :D , gostaria de esclarecer com os demais, algumas dúvidas que tenho relativamente às condições em que a possuo.

Alojamento: Tenho-a neste momento numa gaiola com cerca de 1,60 m de altura, por 1m de largura, com vários poleiros, sendo solta todos os dias de manhã e à noite. Tal deve-se ao facto de, inicialmente a ter tido num poleiro mas, como me mudei para uma zona bastante mais fria, adquiri a gaiola por forma a que de noite a possa cobrir com um cobertor.

Alimentação: Costumo comprar nas pet-shops, mistura para papagaios (sementes de sésamo, milho, frutos secos, etc.). Além disso come igualmente fruta, com excepção dos citrinos. Não será uma alimentação um tanto ou quanto “deficiente”?

Acompanhamanento: Como durante a manhã, e ao fim da tarde não se encontra ninguém em casa, gostaria de lhe deixar o rádio ligado, por forma a que ela se sentisse mais acompanhada. No entanto, já mo desaconselharam, com base no facto de que tal lhes pode causar epilepsia e levá-los à morte. Que me dizem?

Um abraço ;)
Magelan
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Localização: Papagaios Africanos, Araras e Lories

quarta ago 27, 2003 2:13 pm

Boa tarde,

em relação ao alojamento e exercicio não á necessidade de alteração, a alimentação pode ser complementada com granulado da Pretty Bird, Kaytte ou outras marcas.
O radio não tenho conhecimento de que possa provocar alguma doença.

Cumprimentos,

Joao Quaresma.
Ladybird
Membro Veterano
Mensagens: 617
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta ago 27, 2003 10:19 pm

Muito obrigado pela sugestão!

Um abraço! ;)
Responder

Voltar para “Arara”