As melhores araras?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Arara! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Magelan

Responder
Galendil
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

segunda set 15, 2003 2:34 pm

Boas

Por mera curiosidade (por enquanto...pretendo adquirir uma arara daqui a uns anitos), das variadas espécies de araras, qual é que, em geral, tem mais tendência a ser meiga e apresenta uma maior inteligência? Ou não existem grandes variações destas de espécie para espécie, mas sim de indivíduo para indivíduo?
Mais uma coisa: é possível a hibridação entre araras?

Obrigado
Magelan
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Localização: Papagaios Africanos, Araras e Lories

quinta set 18, 2003 11:35 am

Boas,

a mais meiga de todas é a jacinta, mas tem um preço proibitivo (2000 cts para cima), da experiencia que tenho penso que a azul e amarela é uma maravilha, já a escarlate apesar de ser muito meiga tem tendencia a ser belicosa, quanto a vermelha ou de asa verde costuma ser mais independente. Tendo em atenção que varia de individuo para individuo e da maneira como são tratadas de inicio quando ainda estão a ser alimentadas á mão.

Hibridos. Sim é possivel, nos proximos dias coloco aqui um link com fotos.

Cumprimentos,

Joao Quaresma.
Magelan
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Localização: Papagaios Africanos, Araras e Lories

sexta set 19, 2003 10:35 am

Boas,

como prometido aqui vai um link com algumas fotos de hibridos e mutações de araras.

Cumprimentos,

Joao Quaresma.
Galendil
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

domingo set 21, 2003 11:03 pm

oi

obrigado pelas informaçoes :D :D

mas quanto ao link.....não o consigo ver..... :?
Magelan
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Localização: Papagaios Africanos, Araras e Lories

segunda set 22, 2003 6:44 am

Boas,

tens toda a razão esqueci-me de colocar o link, aqui vai

http://www.psittacidae.com/hibridos.html

Cumprimentos,

Joao Quaresma.
Galendil
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

sábado out 25, 2003 7:22 pm

Boas

voltei a ver as imagens das araras híbridas e das mutações agora....e fiquei com uma dúvida: Aquela mutação de arara jacinta é mesmo de arara jacinta??? é que, pela "cara", pelo bico, pela falta de anel à volta do olho e pelos locais onde há azul, parace-me mais uma mutação de arara escarlate que não consegue produzir os pigmentos vermelho e amarelo...
Magelan
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Localização: Papagaios Africanos, Araras e Lories

sábado nov 15, 2003 9:20 pm

Boas,

desculpa a demora na resposta, tive a ver com atenção o que referiste e és capaz de ter razão. As fotos foram na sua maior parte retiradas da net e mantive a legenda sobre a origem das mutações e hibridos.

Cumprimentos,

Joao Quaresma.
londrino
Mensagens: 1
Registado: sábado abr 14, 2007 6:23 pm

domingo abr 15, 2007 2:41 am

boas nao posso de dizer tenho 2 araras 1 araruana e 1 cloroptera mas em breve ter das mais belas aves que conheço uma jacinta é dos animais mais docis já tive o prazer de tocar numa e fikei por demais apaixonado por essa maravilha da natureza e pronto um desabafo boas :) :)
ROLFINHO
Mensagens: 4
Registado: quinta jun 18, 2009 11:42 pm

sexta jun 19, 2009 6:54 pm

legal estao tirando varias duvidas valeu
Responder

Voltar para “Arara”