Alguns nervosos...demais ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
seabra
Registado: terça jun 07, 2005 9:10 pm

sábado mai 20, 2006 7:57 pm

Boas a todos !!
Tenho uma doberman que é um bocado nervosa...ou melhor, será que posso dizer demasiado desconfiada ? Isto porque eu adoro a minha cadela, adoro mesmo e desde ja admiro tmb os donos de dobermans porque realmente digam o que disserem esta raça para mim vai ser sempre unica e incomparavel !! Mas como estava a dizer, eu adoro a minha cadela e claro tenho prazer de a mostrar aos meus amigos que vêm cá a casa pk ela é mt bonita mas...fico triste, fico com pena de ela ter este e único defeito...que é ser muito medrosa com as pessoas..ja chegou a urinar de medo por um amigo se tentar aproximar dela para lhe dar uma festa..!! o que será que posso fazer ? será que este problema é genético...?
Joana se o cao da foto é o teu doberman, parabens pk tens um cao lindíssimo ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado mai 20, 2006 8:09 pm

Olá Seabra.
Que idade tem a sua cadela? Não é muito normal um Dobermann ser medroso, muito pelo contrário. Pode acontecer que ela se tenha assustado com qualquer coisa ou com alguém ou então não foi bem sociabilizada.
Sem dúvida que a genética também conta, mas não faço ideia quem sejam os ascendentes da sua cadela. Se conhece os pais, talvez consiga perceber melhor se o "defeito" é genético ou não.
Deverá tentar passear a sua cadela em locais públicos com algum movimento...se calhar nunca contactou muito com pessoas fora do círculo familiar. Dependendo da idade dela, a sociablização será mais ou menos morosa.
Sim, o cão é meu. Obrigada pelo elogio. :)
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Luis-Kyara
Registado: quinta fev 02, 2006 11:11 pm

terça mai 23, 2006 12:47 am

Olá Seabra!
Acho que a Joana começou de forma muito pertinente… que idade tem a sua cadela?!? … a minha quando era mais cachorra (neste momento tem 3 anos e meio) e talvez mesmo hoje em dia… parece “meio medrosa” … as vezes, amigos meus que ela não conhece chamam-na e ela não vai, e se eles se aproximam ela foge… tipo não da confiança… É a maneira de ela reagir em muitas situações… prefere não “encarar” e fugir… mesmo as vezes com outros cães que ela não conhece é assim (independentemente do tamanho)… se eles vêem a ladrar para ela… ele vira costas e vem para o pé de mim… só se virando a eles caso eles lhe mordam… e a minha cadela sempre foi bem sociabilizada…desde pequena que vai comigo para todo o lado e que brinca com pessoas com outros cães… é o próprio feitio do cão! Da mesma maneira que há pessoas mais introvertidas também há cães…
Não se preocupe com isso… também pode ser apenas uma fase! Se ela for cachorra pode ainda não se sentir muito auto confiante! As brincadeiras consigo, os passeios, e o interagir com outros cães só vai ajudar!

www.freefotolog.net/kyara_dober
Responder

Voltar para “Dobermann”