Ola PMoreira
Acho que o luiggi, respondeu de uma maneira geral as suas perguntas, eu apenas queria reforçar a ideia que um cão pode ser tão feliz num apartamento como numa vivenda, ou ate mais feliz num apartamento… a maior parte das pessoas invoca que um cão grande necessita de espaço, mas se repararmos bem um cão de vivenda, não passa o dia a correr, passa o dia deitado como o cão de apartamento… de vez em quando lá vai ladrar ao portão corre um pouco e tal… mas pouco mais! o que num cão de apartamento tem que ser compensado com as pelo menos 2 saídas diárias, onde uma deve ser prolongada… de preferência na minha opinião com uma bola para o cão correr um pouco e se exercitar…
E mais esta, muitas vezes acredito que um cão de vivenda não saia muito a rua, ou sai mesmo só para fazer as necessidades e volta logo para casa, não corre nem brinca com outros cães, e se tiver mau tempo se calhar nem a rua vai! Faz por ali no quintal… coisa que o cão e apartamento não pode é passar sem vir a rua nem que estejam a chover pedras da calçada (LOL), pois um dobermann a fazer as suas necessidades num apartamento devia ser bonito devia!!!
De resto os cães querem é amor, carinho, paciência… seja em q tipo de habitação for!
Quanto ao Cérbero crescer mais que o crânio, ou o dobermann passar por períodos de tal ferocidade que não conhece o dono chegando a ataca-lo… não conheço nenhum caso concreto, e das pessoas que as vezes vejo na rua com dobermann nunca nenhuma teve problemas ou conhece alguém que tenha tido, houve-se falar desse mito, é o diz que disse, mas aprofundado e espremendo o assunto… tira-se ZERO! São tudo BALELAS!
Não acredito que um bom exemplar PURO onde não haja misturas de sangue maradas, nem de outras coisas de qualquer tipo de problema!!!
www.freefotolog.net/kyara_dober