SeaLords Escreveu: (...)Eu não elimino a segunda, você é que disse que haveria muitos motivos a caber na categoria de "interesse do animal" e refere alguns como "motivos competitivos, eliminação de pontos fracos, potenciação das características de guarda". Ora estes motivos, invocados na altura da discussão sobre a lei e na tentativa de impedir a sua aprovação, não convenceram ninguém então, pelo que não estou a ver serem considerados como motivos válidos para contornar agora a lei (...)
A senhora ía espantar-se com a quantidade de motivos que não está a ver considerados e que podem ser invocados em caso de um corte de orelhas ir a tribunal.
Aliás o facto de não serem levados em conta aquando da lei em geral, não quer dizer que em caso específico numa barra de tribunal não possam ser usados como justificação; não é difícil "apanhar buracos" e esta lei até os oferece a rodos para quem os souber utilizar.
Mas quem trabalha na área saberá melhor que eu como funcionam os tribunais e as leis

(...)"no interesse particular do animal" foi uma frase destacada pelo PMoreira e é realmente uma expressão com as costas largas para quem se souber mover nos meandros jurídicos