a vossa opiniao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
ruipinto
Membro Júnior
Registado: quarta jun 28, 2006 9:53 am

quinta ago 10, 2006 11:57 am

ola

queria saber o que acham, em termos de qualidade, desta ninhada

http://www.bestofisland.com/stenciENG.htm

queria a vossa opiniao s.f.f

e o que acham do nivel dos caes dele

obrigado
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta ago 10, 2006 12:06 pm

Sinceramente, nunca ouvi falar dessa casa. Têm uns afixos famosos na linhagem (Norden-stamm e Renewal)... uns cães parecem bons outros nem por isso. Quanto aos cachorros, pessoalmente, não me parecem grande coisa a nível de cabeça, mas é apenas a minha opinião. Para mim, os países que têm melhores Dobermanns são a Itália e a Rússia.

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
ruipinto
Membro Júnior

quinta ago 10, 2006 12:36 pm

obrigado

como nao tenho experiencia na raca, nao sei avaliar se seriam bons ou nao.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 11, 2006 2:28 pm

Por acaso tenho a mesma opinião que tu Joana no que diz respeito à cabeça, mas também ainda são muito pequenitos!

Quanto aos afixos, honestamente não conheço nenhum, e concordo que os melhores dobers são os italianos e os russos ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ruipinto
Membro Júnior

sexta ago 11, 2006 6:22 pm

obrigado pelas vossas opinioes.

eu perguntei pela vossa opiniao, pelo facto de eu ter contactado com este criador para saber o preco que ele estava a pedir pelos cachorros.

e porque tem alguns doberman`s campeoes pensei que fossem melhores do que pelos vistos sao.....

ele disse-me tambem que tinha cachorros de linhas de beleza e trabalho.

e estava a pedir 1000 euros por cada um.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 12, 2006 11:53 am

Não é nada caro, tendo em conta que viria do estrangeiro...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
bmoscao
Membro
Registado: segunda jul 14, 2003 2:33 pm

segunda ago 14, 2006 12:06 pm

Olá,

Eu não resisti a dar a minha modesta contribuição.

Antes de mais, o mais importante é que os pais tenham passado o ZTP e de preferência com V1A. Neste caso, tanto o pai como a mãe parecem não o ter feito (pelo menos não está indicado nos títulos de cada um).

Relativamente ao preço, 1.000€ é o preço normal cá para cachorros filhos de cães com ZTP.

Cumps,
BMoscao
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda ago 14, 2006 2:27 pm

Por esse preço, ou até por um pouco menos, também arranja bons exemplares em Portugal ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ruipinto
Membro Júnior

segunda ago 14, 2006 5:26 pm

uma das razoes da minha curiosidade, e que estou a viver na croacia;)

estou a viver a pouco mais de hora e meia desse criador. e como esse criador parece que e um dos melhores da croacia, estava curioso para ver o nivel de dobermans aqui.

como ja vos disse, nao tenho grande experiencia com dobermans, mas existe qualquer coisa que me fascina naquele olhar.

como quero estar sempre a aprender, gostava de vos colocar mais umas questoes......

a dois dias veio ca a casa um conhecido com uma cachorra doberman, de 8 meses.
a impressao que me deu foi que ela era bastante energica, sempre de olho no dono e bastante inteligente.
o dono disse`me que ela nunca podia ficar sozinha pois roia tudo, se nao estivesse alguem a controla-la.

enquanto ca esteve, ofereci-lhe uma bola para roer, de borracha bastante rija e solida com 10 cm de diametro, em 30 min estava a varrer os pedacos que sobraram.....

e normal este tipo de energia num doberman?ou apenas falta de exercicio fisico, para queimar aquela energia toda?

ele passeava-a no parque sem trela, e ao olhar para ela, fez-me lembrar um malinois de volta do dono, nao exactamente mas quase.....

e este um comportamento normal de um doberman?

e por favor nao se inibam de expressar as vossas opinioes.

muito obrigado
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 14, 2006 9:00 pm

Olá.

Penso que o Dobermann é um cão bastante enérgico por natureza, pelo menos o meu tem energia para dar e vender! Quando faz exercício fica mais calmo, depois de chegar a casa, mas mesmo assim... Devo dizer que as coisas vão acalmando à medida que eles se vão tornando mais velhos. O Boris era muito mais "chato" com 8 meses do que é agora, que tem quase 15 meses.
Quanto ao roer, não me posso queixar, nesse aspecto o Boris sempre se portou muito bem. No entanto, mesmo os brinquedos mais resistentes não duram quase tempo nenhum!! Isso é uma chatice, mas pronto! :)
Os Dobermann costumam ser bastante obedientes, no entanto é aconselhável uma escola de treino. O Boris fica umbocado "maluco", quando solto, mas também é muito jovem! Apesar disso, ele vem sempre, ou quase sempre, que o chamamos. É um cão que gosta muito de estar perto do dono.

Joana
J.A.

texuga
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 8:36 pm

É verdade, os dobers são naturalmente enérgicos como disse e bem a Joana, mas se lhe puder proporcionar exercício regular e a atenção necessária, ele não irá, penso eu, ter esse comportamento "destruidor" :)

Essa questão do "qualquer coisa no olhar" é a mais pura das verdades, é memso qualquer coisa que nos apaixona :p

Cuidado com os passeios sem trela, antes de ter plena confiança no cão que tem nas mãos é melhor não o fazer, pode correr mal :?
É hipócrita quem disser que nunca soltou o cão, mas é preciso ter cuidado, a estrada e outros cães são um perigo iminente... O perigo às vezes vem pelos outros cães, o nosso pode ser meigo mas corre o risco de se cruzar com um de mau feitio :?

Boa compra :D

Xuga
Responder

Voltar para “Dobermann”