brincadeira "parva"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
fido_dido
Registado: terça set 19, 2006 8:40 pm

terça set 19, 2006 8:58 pm

boas!!!
Adoptei faz aogra +/- 3 meses um dobermann e é o meu primeiro cão e tenho adorádo :D, tirando akeles arranhoes nas maos e nos braços mas pronto isso é normal dos "dentinhos".
Posso gabar-me que ele já sabe o "senta" "deita" "fica" e vai buscar e tras a bolinha :D.
O que me tem intrigado é uma brincadeira que ele tem feito que é andar á volta de mim e dos meus pais a ladrar e depois passa por nós a correr e dá uma trincas(sempre a dar o rabo), queria saber se isso já aconteceu a alguem?
Cada vez que le faz isso eu digo NAO NAO, já tentei ignora-lo mas nada, agora comecei a prende-lo, para ver se aprende que nao se faz, que acham?
alho
Membro Júnior
Registado: terça ago 29, 2006 5:32 pm

quinta set 28, 2006 2:39 am

oicpa la.tambem gostava que o prendessem a uma corrente?voce acha que as pessoas deste foram tem caes atados a correntes?nao seria melhor comprar um cao de barro?assim ele nao lhe mordia os calcanhares.se o cao faz isso e porque quer brincar.[/img]
fido_dido

quinta set 28, 2006 8:36 am

boas
Quando colocei esta mensagem foi com a intençao de saber se a alguem já lhe tinha sucedido o mesmo, porque esta brincadeira para mim nao é normal, mas estou convencido de que lhe passará.
Quanto á sua resposta voçe deve ser daquelas pessoas que quando está a comer o cao anda sempre á sua volta e a saltar para cima da mesa, quem manda é o cao e nao voçe, nao lhe ensinam limites depois admiram-se que o cao se vire aos donos. O melhor nesses casos é comprar um caniche um "lulu".
alho
Membro Júnior

quinta set 28, 2006 1:54 pm

em primeiro lugar voce nao devia de dizer mal dos caniches nem dos lulus porque ha muita gente que os tem.e em segundo eu nao tenho caes tenho piriquitos mas se tivesse estariam comigo em casa. sabe os dobis nao sao para estar na rua e muito menos atados a correntes nem estes nem nenhuns.ele ha cada cromo.
fido_dido

sexta set 29, 2006 4:15 pm

Em 1º lugar é PERIQUITOS e não piriquitos, nem escrever português sabes.
Em 2º lugar se não tem cães não devias dar opniões com tanta certeza.
Em 3º lugar o CABECILNHA DE ALHO vai chamar cromo lá aos teus pEriquitos.
E dou por terminada esta conversa porque não tenho paciência nem tempo para aturar ignorantes com mania que são espertos.
doberlover
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 10:28 pm

sexta set 29, 2006 4:55 pm

bom antes de mais quero dizer que nao sou nenhum perito em comportamento canino e sò tenho um dober hà 9 anos por isso a minha opiniao vale o que vale.
parece-me que essa atitude do cao è uma maneira de vos chamar para brincar,nao pode ser sò voce a ignorar tem que ser os seus pais tambem pois se ele se habitua que tendo esse comportamento tem aquilo que quer,voce pode vir a ter uma mà surpresa quando ele tiver denticao de adulto(o meu uma vez numa disputa de bola pelo ar raspou os dentes no meu queixo e levei 3 pontos,e nao foi sequer dentada)
alho
Membro Júnior

sexta set 29, 2006 9:12 pm

olha e cabecinha e nao cabecilnha.
doberlover
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 10:28 pm

terça out 03, 2006 7:25 am

alho jà li alguns dos seus posts e em nenhum voce deu uma opiniao que fosse,limitou-se a criticar e gozar com toda a gente,e que tal comecar a dar opinioes validas ou a cabeca nao dà para mais???????
PedroRocha
Membro
Registado: segunda jul 31, 2006 2:04 pm

quarta out 04, 2006 10:41 am

Boas.
A minha dobermann faz 3 meses no proximo dia 11.

Pelo que eu já reparei, o ladrar é um chamar de atenção.
Ao ignorar, tem que ser toda a gente, senão, esqueça, pois enquanto estiver alguem a ligar ao cão, ele não para.

A minha por acaso, já faz o senta e o deita, o busca (por vezes esquece-se da bola a meio do caminho), e tou a treinar o larga(mas parece que vai no bom caminho).
Não esquecer, que sempre que ele executa a ordem, recompensa-la, se possivel, adicione às festas uma guloseima (nem que seja um bocado de ração).

O morder, é que me tem chateado também, mas acho que a minha está muito mais calma.
O que tenho feito (e atenção, tem que ser coerente e consistente), é, exemplo: tou a fazer festas e ela vai com a boca para mordiscar a mão, digo NÃO!, paro e viro-lhe as costas (se possivel sair do quarto onde estou, saio, e fecho a porta).
Isto para mostrar a ela, que se morderes, o teu companheiro de brincadeira vai-se embora.

Eis a minha minha terrorista:
Imagem

O xixi e o coco é que está complicado, mas com o tempo vai lá.
Ainda ontem à noite, já dá para topar mais ou menos quando ela vai fazer o coco (o xixi também, mas é mais complicado).
Ela deu um pum, e andava de um lado para o outro e ladrava.
Mas é questão de observar o seu cão para topar a morfologia dela quando estiver na altura.
AnaGaard
Membro Júnior
Registado: sábado jun 11, 2005 5:26 am
Contacto:

quinta out 05, 2006 2:38 pm

Boa tarde,

Eu penso que essa atitude do seu cachorro é normal e mostra que ele está a estabelecer e a testar a hierarquia entre a matilha.
Na minha opinião é pouco útil dizer “ não “ a um cachorro que nem compreende o que é um “ não “. Devemos usar uma linguagem que ele entenda e no momento certo. Não sei se o seu cachorro entende porque está preso, o seu cachorro não faz necessariamente a ligação entre as mordidas que lhe faz e o seu castigo, mas o que eu acho com certeza absoluta quando um cão morde o último recurso será prendê-lo a uma corrente. Se fosse eu segurava-o firmemente pela nuca e olhava-o nos olhos e dizia-lhe com autoridade “ não”, e só o largava quando ele demonstrasse submissão, ou seja quando ele ficasse quieto e baixasse o olhar. Posso dizer por curiosidade que aqui em casa o meu marido até rosna para os nossos cães e acredite que eles entendem, torna-se mais eficaz do que levantar o tom de voz, porque quando ele rosna ficam na linha sejam os mais novos ou os mais velhos.
Treinar um cão é uma coisa e dominar é outra. Dominar um cão significa que ele o vê como o alfa ( líder da matilha). A minha experiência em casa com os meus cães e os meus filhos quando brincam juntos é que, os cães como gostam de brincar aceitam as ordens dos meus filhos como se fosse eu a dizer, mas contudo se os cães perdem o interesse no jogo já não respondem ás ordens deles. Este tipo de reacção nunca poderia acontecer comigo porque eu não aceitaria, pois obrigaria-o a executar a ordem dada mas, se eu notar que o cão está cansado dar-lhe-ia um final positivo e punha-o a descansar para ele ter sempre uma boa recordação da nossa brincadeira.

Boa sorte com o seu cachorro.

Ana
8) 8) 8)
Última edição por AnaGaard em quinta jun 05, 2008 9:45 pm, editado 2 vezes no total.
alho
Membro Júnior

quinta out 05, 2006 10:06 pm

anagaard nem sei o que e que lhe diga a isso.depois admire-se.........
Responder

Voltar para “Dobermann”