Recusa comida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
ricmor
Mensagens: 3
Registado: terça jun 20, 2006 3:56 pm

domingo nov 12, 2006 12:44 am

Olá a todos.
Gostaria de saber como posso ensinar o meu cão a recusar comida de estranhos
Obrigado
fido_dido
Mensagens: 7
Registado: terça set 19, 2006 8:40 pm

segunda nov 13, 2006 6:31 pm

um bocadinho de pesquisa nao faz mal a ninguem:

http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=129
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 13, 2006 7:23 pm

Ensinar isso ao seu cão pode ter um efeito negativo.
Se precisar de ir de férias e deixar o cão num hotel ou com algum amigo ou familiar, o cão não se alimentará, ficando à espera que o dono chegue para comer da mão deste.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Baard
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta nov 25, 2005 3:15 pm

segunda nov 13, 2006 8:24 pm

Boa noite ricmor,


Primeiro gostaria de lhe perguntar porque é que quer ensinar o seu cão a recusar alimentos de estranhos?

Na minha opinião a forma mais segura de evitar que um cão receba comida de estranho é andar sempre com o cão na trela quando sai à rua e, se espera que alguém vá oferecer comida ao seu cão deve dizer para que não o faça.

Nas escolas caninas ensinam técnicas para os cães recusarem a comida oferecida por estranhos, uma delas é com a ajuda de uma pessoa que oferece comida ao cão que está preso na trela e o dono dá uma ordem para ele recusar. Sempre que o cão recusa a comida o dono recompensa-o. Este exercício resulta com o cão na trela e na presença do dono, porque se o cão está sozinho num jardim ou solto na rua, é pouco provável que sinta necessidade de recusar comida, o instinto do cão para procurar comida é muito grande.

Espero que o tenha ajudado e boa sorte com o treino do seu cão.


Baard
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 14, 2006 11:50 am

Baard,

Eu penso que a melhor utilidade, ou a única utilidade deste tipo de treino é fazer com que o cão não coma nada que lhe seja dado da rua quando está num jardim ou quintal, deste modo evita-se o envenenamento ;) Pelo menos é esta a minha opinião ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Dobermann”