caros amigos(as), sou novo neste site, no entanto tenho "cuscado"
, algumas mens de outras pssoas e só por ai vou aprendendo alguma coisa. Já agora pretendia saber o seguinte:- auando a adpoção da minha cadela,a mesma, apesar de bem tratada(alimentação), estava isolada de toda agente, fechada num espaço, no interior duma quinta. Apenas era visitada pelo tratador uma vez por dia. Passados dois dias, não nos largou mais, demonstrando um grande afecto (gratidão?) e carinho a todos nós, incluido as minhas filhas, tendo uma 3 anos. o pior e que mais ninguém pode chegar junto de nós nem entrar no meu quintal sem eu a prender. até ao momento é o unio defeitoque encontro. Excelente guarda(duvido muito que alguém entre sem ser convidado!!!!!!. como posso tentar fazer com que ela seja mais sociavel, com as pessaos que eu quero. tenho a certeza absoluta que se a soltar ela morde mesmo e apenas tem 9 meses. fora isto tenho mais três cães e sem duvida como raça espectacular.
obrigado...
desde já agradeço a vossa ajuda
a raça doberman 1
Moderador: Floijdt
Esta raça de cães como todas as outras necessita de atenção, carinho e amor. Ao que parecer no inicio da sua vida não teve nada disto. Acho que o importante é dar-lhe muita atenção e quando alguém entra em contacto com ela, dar-lhe a perceber que a pessoa é amiga e que não lhe vai fazer mal. Fazer com que ela sinta o cheiro das pessoas é muito importante ao mesmo tempo que se sente segura com isso. (Se não tiver confiança no animal é melhor começar com uma pessoa amiga que já seja conhecida e que não tenha reacções inesperadas, qualquer reacção menos esperada pode assustá-la).
Estes cães detestam estar presos à corrente, se a contra-partida ao ver alguém desconhecido for a liberdade, ficará naturalmente desconfiada mas também mais feliz, tornando-se mais sociável. Claro, é necessário ser muito cauteloso para que não se cometam erros.
Estes cães detestam estar presos à corrente, se a contra-partida ao ver alguém desconhecido for a liberdade, ficará naturalmente desconfiada mas também mais feliz, tornando-se mais sociável. Claro, é necessário ser muito cauteloso para que não se cometam erros.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Oi.
Tente levar o cão preso (trela curta) perto da pessoa que entrou em sua casa. Logo vê se o poderá soltar ou não, dependendo da reacção do cão. O Boris também não reage nada bem aos estranhos que entram em casa, mas já fizemos isso da trela e o que aconteceu foi que ele cheirou a pessoa, etc e percebemos que seria possível soltá-lo. Depois disso, ele andou normalmente pela casa e até deixou que lhe fizessem festas.
Tente levar o cão preso (trela curta) perto da pessoa que entrou em sua casa. Logo vê se o poderá soltar ou não, dependendo da reacção do cão. O Boris também não reage nada bem aos estranhos que entram em casa, mas já fizemos isso da trela e o que aconteceu foi que ele cheirou a pessoa, etc e percebemos que seria possível soltá-lo. Depois disso, ele andou normalmente pela casa e até deixou que lhe fizessem festas.
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover