Dobermann com problemas comportamentais
Moderador: Floijdt
Tenho um Dobermann macho com 11 anos que está com problemas comportamentais. No mês de Março mordeu um dos donos, rasgando-lhe o musculo da perna e hoje voltou a fazer das dele, rebentou com o galinheiro, estragou o quintal e tentou morder o outro dono. Não sei o que fazer, sempre foi um cão meigo e companheiro mas tenho uma filha de 4 anos e tenho medo que lhe faça mal também. Não tenho coragem de o mandar abater mas talvez seja a melhor solução. 

Olá,
Já foi ao veterinário para detectar algum problema de saúde? Falamos de um animal idoso que para além de alterações comportamentais associadas à idade pode estar com algum problema de saúde que lhe provoque dores, por exemplo.
Já foi ao veterinário para detectar algum problema de saúde? Falamos de um animal idoso que para além de alterações comportamentais associadas à idade pode estar com algum problema de saúde que lhe provoque dores, por exemplo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
O Woll foi castrado em Março porque estava com problemas de prostata, andou a tomar antibióticos mas recuperou muito bem. Já foi visto pelo veterinário, está de plena saúde não sendo evidente qualquer motivo para tais comportamentos.
Os animais podem desenvolver patologias cerebrais e nervosas tal e qual os seres humanos. Nunca ponderaria em eutanásia sem perceber e investigar a nivel neurológico. Mas os donos é que sabem.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>