Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
Dobermann1
Registado: segunda ago 20, 2007 10:56 am

segunda ago 20, 2007 2:48 pm

Boa tarde,

Sou novo no site e escrevo este topico,para pedir ajuda,pois ofereceram me uma cadela dobermann,raça que smp adorei,mas o veterinario esta de ferias e so regressa daqui a dias,ett tho algumas duvidas urgentes!
pretendo comprar o livro do dobermann,mas ad nao encontrei a venda,sera que vale a pena comprar?penso que sim pois apenas tho algumas noçoes do q fazer para educar e tratar da cadela!
ela tem 3meses,mas veio com muitas pulgas e coça se muito,apesar de ter coleira propria,para alem disso ja começa a cheirar mal,pois pisa as fezes e tem feito diarreia dentro de casa!quais os cuidados iniciais que devo ter e a partir de que momento posso dar banho,pois esta situaçao é incomodativa para a cadelita!

obrigado por estas e por outras dicas
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda ago 20, 2007 2:53 pm

Olá!

Antes de mais parabéns pela nova amiga! :wink:

A cadelita NÃO PODE TOMAR BANHO enquanto não tiver as vacinas todas, caso contrário, poderás por em risco a saúde da cadela.

Para a lavar utiliza toalhetes de bebé e podes por um bocadito de pó talco a seguir, vais ver que vai ficar muito bem!

Por agora é no que EU te posso ajudar.

Cumprimentos.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 21, 2007 9:05 am

Dobermann1 Escreveu:Boa tarde,

Sou novo no site e escrevo este topico,para pedir ajuda,pois ofereceram me uma cadela dobermann,raça que smp adorei,mas o veterinario esta de ferias e so regressa daqui a dias,ett tho algumas duvidas urgentes!
pretendo comprar o livro do dobermann,mas ad nao encontrei a venda,sera que vale a pena comprar?penso que sim pois apenas tho algumas noçoes do q fazer para educar e tratar da cadela!
ela tem 3meses,mas veio com muitas pulgas e coça se muito,apesar de ter coleira propria,para alem disso ja começa a cheirar mal,pois pisa as fezes e tem feito diarreia dentro de casa!quais os cuidados iniciais que devo ter e a partir de que momento posso dar banho,pois esta situaçao é incomodativa para a cadelita!

obrigado por estas e por outras dicas

Comprar o livro "O novo guia do Dobermann" não o vai ajudar em nada sobre a educação da cadela. Se está realmente interessado em aprender e ensinar a cadela, aconselho-o vivamente a procurar uma escola de treino. Veja várias pois há para todas as bolsas. Pode também comprar e ler o livro "A paixão de César" de Cesar Millan e "A encantadora de cães" de Jan Fennell, são ambos uma boa ajuda.

Se a cadela está de diarreia é muitíssimo mais preocupante isso do que limpar as patas. Se o seu vet está de férias, procure outro, a cadela pode ter N problemas e atrasar a visita ao veterinário pode ser fatal.
Para as pulgas pode comprar umas pipetas que existem para o efeito, que são bastante eficazes.
Para limpar a cadela existem nas pet shops uns champôs secos em espuma que se põem no pêlo e se esfrega com uma toalha. Se forem só as patas pode sim lavá-las, banho completo é que não convém, mas também não mata... mas evite.
Depois da vacinação estar completa já pode dar banho à vontade.

Não se esqueça de ir ao vet, a cadela pode estar a correr perigo, diarreias em bebés são graves.

Boa sorte.

Xuga
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 21, 2007 9:08 am

lilin Escreveu:Olá!

Antes de mais parabéns pela nova amiga! :wink:

A cadelita NÃO PODE TOMAR BANHO enquanto não tiver as vacinas todas, caso contrário, poderás por em risco a saúde da cadela.

Para a lavar utiliza toalhetes de bebé e podes por um bocadito de pó talco a seguir, vais ver que vai ficar muito bem!

Por agora é no que EU te posso ajudar.

Cumprimentos.
Não acho nada conveniente o pó de talco... :roll: Eles lambem-se e inspiram o pó de talco, pense se gostaria de "snifar" pó de talco e depois diga-me se acha que os cães gostam :roll:
Que mania de pôr pó de talco nos bichos... :roll:

Xuga
Dobermann1

quarta ago 22, 2007 11:26 am

Obrigado a todos pela ajuda!

sexta feria ja a levo ao vet e qto a diarreira parou,penso que foi por nao lhe dar a raçao que ela estava a tomar,pois o dono dava lhe daquela que se vende no pingo doce e eu alterei,nao queria nada dar esta,poiis se é tao barata certamente nao é grande coisa,pelo que ja li aqui nao fiquei certo que seja boa!
ja agora se me puderem ajudar em algo sobre a raçao,agradeço,escuso de abrir outro topico!

cumptos
texuga
Membro Veterano

quarta ago 22, 2007 12:14 pm

Quanto à ração é tudo muito relativo... Não se pode dizer que a ração X ou Y é melhor ou pior que a outra.
A ração do Pingo Doce não é certamente boa, e no supermercado a que eu aconselho é a Purina One, mas há mais barato e igualmente boa em distribuidores. Eu ao meu estou a dar Purina Magesty mas vou mudar para Purina Pro Plan, pois em vez de 3 bocas a comer, infelizmente estou reduzida a uma...
Portanto é uma questão de ver as rações que há no mercado e experimentar, se o cão estiver bem de saúde, as fezes normais, pêlo brilhante e tudo normal, então a ração é boa ;)

Xuga
Dobermann1

terça ago 28, 2007 5:33 pm

muito obrigado,uma vez mais!
ja andei a ver uma da purina,pois ouvi falar bem,mas nao tinham de momento sacos pequenos,tive medo de levar 1grande e ela n gostar,trouxe outra mas me parece grande coisa 25e um saco de 20kgs,mas as vezes estou para o mole,pode ser disso ou do arroz q a mh mae lhe da?!!
ja me indicaram tambem uma da freskies(nao sei se ta bem escrito),que diz purina no saco e tem legumes!
texuga
Membro Veterano

domingo set 02, 2007 2:59 pm

As rações não se podem avaliar pelo preço que custam ;)
Se ele come ração não há necessidade nenhuma de comer arroz. A mudança na alimentação também provoca diarreias que ao fim de uns dias estão controladas.
A Friskies não é boa, até porque as bolinhas coloridas são-no devido aos corantes que a ração leva.
Quando um cão come uma boa ração, fica com um pêlo cedoso e brilhante, de boa saúde, o peso mantém-se estável e as fezes devem ser de consistencia normal e pequenas. Se as fezes forem exageradas significa que o grau de digestibilidade e respectiva absorção são deficientes, ou seja, o cão tem de comer grandes quantidades de comida para o organismo absorver os nutrientes necessários à sua subsistência, e faz enormes quantidades de fezes... é quase do tipo, entra por um lado e sai pelo outro :roll: ...
Eles por norma gostam da Purina, mas concordo que se deva comprar primeiro um saco pequeno para experimentar ;)

Xuga
Responder

Voltar para “Dobermann”