Imagens

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Luis-Kyara
Registado: quinta fev 02, 2006 11:11 pm

domingo jun 04, 2006 5:05 pm

Joana:

Cães perigosos ou potencialmente perigosos:
Neste novo pacote legislativo os animais são definidos em duas categorias: consideram-se perigosos os que já manifestaram a sua agressividade e potencialmente perigosos os que, devido às características da espécie ou comportamento, possam causar lesões a outros animais ou a pessoas.

O Doberman não aparece realmente na lista felizmente!!! mas já alguma vez falou com algum agente de autoridade que percebesse minimamente de cães/raças e das leis em vigor, certamente lhe diriam aquilo que já me disseram a mim algumas vezes e que esta no artigo em cima… “devido as características da sua cadela BLA BLA BLA… por isso apesar de não estar na lista é potencialmente perigoso!!!”
No meu caso pessoal não foi nem uma nem duas vezes que já fui chamado a atenção! Inclusive quando se tentou bater o recorde do guinasse no Monsanto fazendo uma concentração, uma iniciática da “pedigripal”, a entrada fizeram-me voltar a casa ir buscar o açaime boletim de vacinas e blá blá blá… e entrar com ela pelo sitio das tais raças potencialmente perigosas… apesar de não constar lá!!!

http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... DL_312.htm

(artigo 2 – definições – alínea B)

Em relação ainda a parte da caça, e ao que disse a Nançy… podem haver outros cães mais específicos para isso (remate da peça) mas o Dobermann devido a sua versatilidade também pode desempenhar essa função!
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda jun 05, 2006 2:14 pm

Luis-Kyara Escreveu: O Doberman não aparece realmente na lista felizmente!!! mas já alguma vez falou com algum agente de autoridade que percebesse minimamente de cães/raças e das leis em vigor, certamente lhe diriam aquilo que já me disseram a mim algumas vezes e que esta no artigo em cima… “devido as características da sua cadela BLA BLA BLA… por isso apesar de não estar na lista é potencialmente perigoso!!!”
No meu caso pessoal não foi nem uma nem duas vezes que já fui chamado a atenção! Inclusive quando se tentou bater o recorde do guinasse no Monsanto fazendo uma concentração, uma iniciática da “pedigripal”, a entrada fizeram-me voltar a casa ir buscar o açaime boletim de vacinas e blá blá blá… e entrar com ela pelo sitio das tais raças potencialmente perigosas… apesar de não constar lá!!!
Com menos conversa, diga aos que o interpelam (sejam eles agentes da autoridade ou representantes de rações da treta) que o Dobermann:

- Não está na lista;

- Não é;

- E não está para ser Potencialmente Perigoso coisa nenhuma; e que só não trás um açaime consigo porque não chegava para fechar a boca a tanta gente que diz asneiras.

A seguir, tire do bolso cópia do DR e respectivo DL em questão; quem quiser quer, quem não quiser que berre e estrebuche à vontade...

Cumps
Nuno RC
si_bl
Registado: quarta jul 06, 2005 5:30 pm

segunda jul 02, 2007 6:58 pm

Acabei de ver estas imagens e fiquei novamente com vontade de pegar numa caçadeira e desfazer essas bestas que maltratam os pobres animais.. já uma vez me enviaram este tipo de imagens, mas de pitts..fiquei parva pra toda a vida com o que vi.
Já vou no meu terceiro dobermann, o primeiro foi-me dado pelo meu irmão, já tinha um ano e meio e a besta do primeiro dono maltratava-o porque queria um cão para guarda e o pobre do bicho ficou-lhe com tanto medo que não fazia nada direito. O paspalho do gajo batia-lhe com paus, pedras, cadeiras, ferros, deixava o cão preso a um pinheiro durante semanas, fazia-o passar fome e sede.
Quando viu que não ia a lado nenhum com o cão, despachou-o para o meu irmão. Tive-o 8 anos e meio..costumo dizer que foi o amor da minha vida.. infelizmente apareceram-lhe mais de 20 tumores na garganta que tive que o abater.
Hoje tenho um casal, o macho criei-o desde bebé, mas a femea estava abandonada, maltratada, tal e qual ao meu primeiro DOB. Ainda hoje não pode ver paus á frente... sempre que pego numa vassoura ela encolhe-se e fecha os olhos a tremer.
Nunca vi um cão a comer e a beber tão desafogado como ela, o meu cão é que é um lord apaixonado e deixa a princesa comer tudo primeiro..

Na minha opinião, devia haver uma série de teste psicologicos para que quisesse ter um cão, gato, piriquito, etc

Antes de comprar ou adoptar um animal de qualquer género, deveria haver uma avaliação profunda do aspirante a dono..assim evitava-se a maior parte deste problemas e não haveria necessidade de uma lista de cães potencialmente perigosos.

Não são os bichos que representam perigo, mas sim os idiotas dos donos.

Assim passava a haver uma lista de donos inquestionavelmente perigosos
Responder

Voltar para “Dobermann”