Compar Doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

segunda abr 09, 2007 6:43 pm

Ana,

Não percebo qual o mal de, quando reparei que tinham feito referência a um criador, ter perguntado qual era... A pessoa podia estar a referir-se a algum criador de Dobermanns...

Quanto à pergunta original, penso que já foi tudo dito! A pessoa que pesquise, vá ao site da ADP, fale com os criadores e tire daí as suas conclusões...


Cumprimentos aos dois...;)
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 09, 2007 6:46 pm

JoanaElectra Escreveu:Ana,

Não percebo qual o mal de, quando reparei que tinham feito referência a um criador, ter perguntado qual era... A pessoa podia estar a referir-se a algum criador de Dobermanns...

Joana
O mal Joana está na postura das pessoas. De repente temos a arca cheia de clones e foristas veteranos e de muito valor a criar discussões sem nexo e a ofender gratuítamente sem qualquer objectivo mais positivo.
É uma pena. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

segunda abr 09, 2007 6:47 pm

AnaGaard Escreveu:Boa tarde,

A questão levantada pelo autor do tópico era:

Citando:

Precisava da vossa ajuda, gostava de comprar um doberman onde posso comprar com QUALIDADE
A resposta, essencialmente, está aqui http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38385
RXShogun
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 03, 2014 11:50 pm

terça jan 20, 2015 2:49 pm

Boa Tarde amantes caninos

Desde ja quero dar os parabens ao site por ser muito completo e por ter muita informacao que é e podera ser muito util para todo o tipo de pessoas.

Venho aqui para vos perguntar se alguem me pode dizer qual é o melhor criador de dobermans em portugal pois estou muito interessado em adquirir um. Ja tive a fazer umas pesquisas mas nao consigo escolher um.

Eis a minha lista

dikoskylo
gipeuca
Von nemesis
Turmhaus
rovira
house of emperor

ps: encontram se criadores pt e estrangeiros

Ainda sou um novato nisto e espero que me consigam indicar um bom criador.

muito obrigado
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta jan 21, 2015 11:18 am

RXShogun Escreveu:Boa Tarde amantes caninos

Desde ja quero dar os parabens ao site por ser muito completo e por ter muita informacao que é e podera ser muito util para todo o tipo de pessoas.

Venho aqui para vos perguntar se alguem me pode dizer qual é o melhor criador de dobermans em portugal pois estou muito interessado em adquirir um. Ja tive a fazer umas pesquisas mas nao consigo escolher um.

Eis a minha lista

dikoskylo
gipeuca
Von nemesis
Turmhaus
rovira
house of emperor

ps: encontram se criadores pt e estrangeiros

Ainda sou um novato nisto e espero que me consigam indicar um bom criador.

muito obrigado
Bom dia,

Tem ai um bom ponto de partida. Não existe "o melhor" criador de Dobermann's. Eu posso ter um gosto diferente do seu e o meu "melhor" criador ser diferente do seu.

Cabe a si, e depois de ter a certeza que é a sua raça de eleição e depois de se informar ao promenor do que é ter um dobermann, a visitar, a "estudar" e obviamente falar com os criadores que são para si a referência em Portugal. Vai ver que vai existir o criador que melhor se assenta nos seus gosto pessoais de tipicidade, morfologia e caracter dos cães.

Se precisar de mais alguma informação terei todo o gosto em ajudar.

Pedro
RXShogun
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 03, 2014 11:50 pm

quarta jan 21, 2015 1:08 pm

ElMariachi Escreveu:
RXShogun Escreveu:Boa Tarde amantes caninos

Desde ja quero dar os parabens ao site por ser muito completo e por ter muita informacao que é e podera ser muito util para todo o tipo de pessoas.

Venho aqui para vos perguntar se alguem me pode dizer qual é o melhor criador de dobermans em portugal pois estou muito interessado em adquirir um. Ja tive a fazer umas pesquisas mas nao consigo escolher um.

Eis a minha lista

dikoskylo
gipeuca
Von nemesis
Turmhaus
rovira
house of emperor

ps: encontram se criadores pt e estrangeiros

Ainda sou um novato nisto e espero que me consigam indicar um bom criador.

muito obrigado
Bom dia,

Tem ai um bom ponto de partida. Não existe "o melhor" criador de Dobermann's. Eu posso ter um gosto diferente do seu e o meu "melhor" criador ser diferente do seu.

Cabe a si, e depois de ter a certeza que é a sua raça de eleição e depois de se informar ao promenor do que é ter um dobermann, a visitar, a "estudar" e obviamente falar com os criadores que são para si a referência em Portugal. Vai ver que vai existir o criador que melhor se assenta nos seus gosto pessoais de tipicidade, morfologia e caracter dos cães.

Se precisar de mais alguma informação terei todo o gosto em ajudar.

Pedro



Boa tarde Pedro

Desde ja quero te agradecer pela sua resposta :)

Penso que tenho uma boa base de criadores mas ainda tenho mais dois
di altobello
diamante nero

Quanto a escolha esta a ser muito complicado pois penso que todos estes criadores sao bons e que deverao fazer um excelente trabalho com os seus caes. mas como disse o que sera melhor para si podera nao ser melhor para mim e nisso tem razao

mas gostaria imenso que me desse a sua opiniao relativamente aos criadores se conhece os que estao na lista mais os outros dois que pus agora. Tenho a certeza que devera ter um doberman e se tem gostaria de saber se o adquiriu num destes que referi antes

com os melhores cumprimentos
Richard
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta jan 21, 2015 3:06 pm

Olá novamente. Conheco perfeitamente os 2 criadores que acrescentou mas aí já estamos a falar de criadores italianos e servios, pensava que se estava a limitar a sua pesquisa a Portugal. Se existe a possibilidade sua de adquirir um exemplar destes criadores então o leque de opções abre consideravelmente.

Agora se se limitar por Portugal tem boas opções e mais (muito mais) em conta. Conheço todos os criadores que mencionou e pessoalmente a maioria deles por isso estou a vontade de falar sobre algum que esteja interessado.

Tenho uma cadela Dobermann sim, de um desses criadores que mencionou, que actualmente está a disputar para ser campeã de Portugal, tendo já o título de campeã jovem de Portugal.

De onde é? Se bem que não deverá ser nunca um entrave a distância a percorrer para buscar um bom exemplar poderá ser um ponto de partida.

Pedro
Última edição por ElMariachi em sexta ago 28, 2015 11:53 am, editado 1 vez no total.
RXShogun
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 03, 2014 11:50 pm

quarta jan 21, 2015 3:38 pm

ElMariachi Escreveu:Olá novamente. Conheco perfeitamente os 2 criadores que acrescentou mas aí já estamos a falar de criadores italianos, pensava que se estava a limitar a sua pesquisa a Portugal. Se existe a possibilidade sua de adquirir um exemplar destes criadores então o leque de opções abre consideravelmente.

Agora se se limitar por Portugal tem boas opções e mais (muito mais) em conta. Conheço todos os criadores que mencionou e pessoalmente a maioria deles por isso estou a vontade de falar sobre algum que esteja interessado.

Tenho uma cadela Dobermann sim, de um desses criadores que mencionou, que actualmente está a disputar para ser campeã de Portugal, tendo já o título de campeã jovem de Portugal.

De onde é? Se bem que não deverá ser nunca um entrave a distância a percorrer para buscar um bom exemplar poderá ser um ponto de partida.

Pedro



Ola novamente Pedro
estou muito contente por me estar a ajudar. Esta a ser muito difícil escolher um criador e por isso gostaria que me desse uma opinião visto que conhece os criadores. Talvez vou optar por arranjar um cão ca em portugal porque se for buscar um a Itália ou outro pais qualquer ira sair muito caro, Tive a falar com o criador diamante Nero e por tudo pede 2300 euros por um cão. acho um absurdo mas não duvido que os cães dele não tenham qualidade. se souber de mais criadores que não conste na minha lista gostaria muito que partilhasse e que me ajudasse a escolher dois criadores sejam eles internacionais sejam nacionais. quanto aos nacionais na lista que mencionei não tenho a certeza se serão todos nacionais mas penso que não. De qualquer das formas acho que o criador gipeuca é muito bom e tem cães muito bons que já ganharam diversos prémios mas de qualquer das maneiras gostaria imenso que me desse a sua opinião relativamente aos criadores uma vez que percebe bem mais do que eu. A única razão que quero um bom exemplar é porque acho o doberman um cão 5 * em que não há outro que o igual e porque quero um cão que fique connosco muito tempo e porque como é óbvio quando se paga espera se que se tenha qualidade. Depois porque a minha namorada teve um e morreu um ano após de o ter adquirido devido a um problema que o cão teve em que o cérebro era maior que a cabeça então o cão tinha muitos desvios comportamentais. Nao sei se sabe desta situação mas pelo que vi e pesquisei costuma ser normal penso eu

Richard
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta jan 21, 2015 4:10 pm

Richard vamos começar pelo fim.

O que o cão da sua namorada teve não faço a minima ideia, mas garanto-lhe que não foi o "problema" de o cerebro crescer mais que o cranio. Esse é um dos maiores mitos (e falsidades) que existe e teima em marcar esta raça. Não sei onde pesquisou e confirmou isso mas quando vir isso na net feche a janela e apague o histórico para não apanhar virus :lol:

Dito isto, o Richard deve realmente, antes de adquirir um exemplar informar-se melhor acerca da raça, e nao há sitio melhor que junto dos próprios criadores, visitando-os e falando com eles.

Não costumo mencionar aqui o afixo da minha cadela, mas uma vez que se mostra interessado no Gipeuca posso lhe dizer que a minha é uma Gipeuca. O Pedro Araujo é um criador fantástico, apaixonado pela raça e uma pessoa extraordinariamente acessivel. Pode começar por ai, ligue e fale com ele, marque uma visita e veja a cachorrada (ainda para mais tem cachorros neste momento), mas veja tambem outros para ter uma base de comparação.

Ps: o único que não é português dos que mencionou é o von nemesis, criador alemão mas há caes desse criador em PT

Pedro
RXShogun
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 03, 2014 11:50 pm

quinta jan 22, 2015 12:30 am

ElMariachi Escreveu:Richard vamos começar pelo fim.

O que o cão da sua namorada teve não faço a minima ideia, mas garanto-lhe que não foi o "problema" de o cerebro crescer mais que o cranio. Esse é um dos maiores mitos (e falsidades) que existe e teima em marcar esta raça. Não sei onde pesquisou e confirmou isso mas quando vir isso na net feche a janela e apague o histórico para não apanhar virus :lol:

Dito isto, o Richard deve realmente, antes de adquirir um exemplar informar-se melhor acerca da raça, e nao há sitio melhor que junto dos próprios criadores, visitando-os e falando com eles.

Não costumo mencionar aqui o afixo da minha cadela, mas uma vez que se mostra interessado no Gipeuca posso lhe dizer que a minha é uma Gipeuca. O Pedro Araujo é um criador fantástico, apaixonado pela raça e uma pessoa extraordinariamente acessivel. Pode começar por ai, ligue e fale com ele, marque uma visita e veja a cachorrada (ainda para mais tem cachorros neste momento), mas veja tambem outros para ter uma base de comparação.

Ps: o único que não é português dos que mencionou é o von nemesis, criador alemão mas há caes desse criador em PT

Pedro


Boa noite pedro

mais uma vez muito obrigado pela ajuda que me esta a dar :)
âhahahah gostei essa do virus ;)
Quanto aos criadores acha que faço bem em arranjar uma gipeuca? visto que conhece todos os outros criadores penso que fiz uma boa escolha em ter a gipeuca como referencia
Mas se me poder contar mais acerca dos criadores visto que os conhece e me dizer o porque da sua decisao em adquiri uma gipeuca lhe estaria muito grato

Richard
RXShogun
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 03, 2014 11:50 pm

quinta jan 22, 2015 1:01 am

Quanto as ninhadas disponiveis acha que os pais sao do best? Eu penso que é uma boa ninhada devido aos pais
o que acha?
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta jan 22, 2015 11:21 am

Olá Richard,

A minha escolha pelo Gipeuca foi-se dando ao longo do tempo em que pesquisei e comecei a entrar no mundo dos Dobermann's.

Sempre quis um cão desta raça e quando achei que estava na altura de ter um fiz uma pesquisa de mercado :lol: . Fui a umas exposições, vi os sites dos criadores e da ADP e limitei a minha lista a alguns. Mas de todos os cães que via, havia um que me enchia o olho : Great de Gipeuca, o nosso único Dobermann português campeão do mundo. E então um pouco inconscientemente fui-me aproximando mais do Pedro e ia falando com ele sobre o cão. ainda fui ver alguns canis de outros criadores mas já estava com a cabeça feita... queria ter uma cria do Great. E assim foi :wink: .

Hoje em dia o Great já está reformado destas andanças mas de momento o Pedro tem um dobermann que deixa qualquer um de sorriso nos lábios. O Taymir (Pride of Russia) é sem duvida um dos melhores Dobermanns que andam ai de momento e tem ganho varios titulos, tanto a nivel de beleza como de trabalho.
Isto tudo para dizer que esta ninhada é dele, contudo eu falei no sentido de ver a ninhada de maneira a ver as condições e assim, pois penso que os cachorros já estão todos reservados, mas não tenho a certeza... É uma questão de falar com ele.

Vá com calma e não se precipite, tem tempo para ter o seu dobermann ao seu lado. :wink:

De onde o Richard é?

Pedro
RXShogun
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 03, 2014 11:50 pm

quinta jan 22, 2015 1:53 pm

Ola Pedro

De fato penso que ja tenho a cabeca feita e quero mesmo um cachorro dos gipeuca pois acho que esta ninhada vem de verdadeiros campeos.

Tive a pouco a falar com a esposa do sr.pedro e fiquei encantado. De fato tem todas as razoes para os elogiar e gostei muito que tenha partilhado a sua historia. So gostaria era de saber que outros criadores e que andava a ver tambem :)

De qualquer das maneiras disse me que tinha um macho disponivel e que havia outros interessados tambem.


Nao quero perder esta oportunidade por nada. Mais logo ira me enviar umas fotos do cao e iremos falar novamente.

O pior é que estou um pouco limitado pois estou no algarve (albufeira)

Abraco
Richard
RXShogun
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 03, 2014 11:50 pm

sábado jan 24, 2015 11:31 am

Ola Pedro

Diga algo :(
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

terça jan 27, 2015 7:44 pm

Olá, desculpe mas não tive por cá nestes dias,

Fico contente por ter falado com a "Gica" e ter achado, tal como eu, que são pessoas extremamente simpáticas e de trato fácil :wink:

Na altura cheguei a ver a Casa das Cicas (Sr. Agostinho) e os d'Grand Vishnu (Liliana e Rúben) mas mais por naquele momento também terem crias do Great :lol: :lol:. São pessoas excelentes também e são hoje amigos. Mais tarde, mas já com a Kyra comigo, visitei o Rovira (Sr. Carlos) e o Perolla Costa de Prata (Licinio, dono do Enzo de Diamante Nero) mas com o Sr.Pedro e mais para ver a cachorrada :lol:

Não sei se entretanto já viu as fotos e se já falou novamente com eles, mas o melhor seria mesmo ver pessoalmente, porém percebo que a distancia seja ainda considerável.

Pedro
Responder

Voltar para “Dobermann”