Compar Doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda abr 09, 2007 3:49 pm

Pois, é o meu ponto de vista. Também haveria muito que dizer sobre o que é "qualidade", mas acho que não vale a pena :D
AnaGaard
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sábado jun 11, 2005 5:26 am
Contacto:

segunda abr 09, 2007 4:26 pm

Citando SeaLord:

“Pois, é o meu ponto de vista. Também haveria muito que dizer sobre o que é "qualidade", mas acho que não vale a pena”

Até era bastante interessante saber o que para si é qualidade.

Para mim a qualidade é algo medível, como exemplo posso indicar o estalão da raça, que tem requerimentos específicos que podemos medir, por exemplo a altura, dentição, cor, e ao nível da saúde testes específicos tais como o da displasia, testes de carácter, como o ZTP. Quando falo em qualidade refiro-me a coisas medíveis com provas objectivas. Deve ter ouvido falar no sistema de qualidade nas empresas por exemplo ISO 9001? Esta definição de qualidade é a que estou a referir.

Cumprimentos.

Ana
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

segunda abr 09, 2007 4:35 pm

AnaGaard Escreveu:Deve ter ouvido falar no sistema de qualidade nas empresas por exemplo ISO 9001? Esta definição de qualidade é a que estou a referir.
Tem-se falado nisso aqui na Arca nestes últimos tempos, está registado um criador que certifica os seus animais através desse sistema, penso eu. Será isso? :P
cindye
Membro Veterano
Mensagens: 516
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

segunda abr 09, 2007 4:42 pm

VitorN Escreveu:
AnaGaard Escreveu:Deve ter ouvido falar no sistema de qualidade nas empresas por exemplo ISO 9001? Esta definição de qualidade é a que estou a referir.
Tem-se falado nisso aqui na Arca nestes últimos tempos, está registado um criador que certifica os seus animais através desse sistema, penso eu. Será isso? :P
Lááá vamooosss nóóss outrraaa veezz :lol:
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda abr 09, 2007 4:42 pm

Nãã... Abandonou a ISO 9001 e agora só passa um "termo de responsabilidade"... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda abr 09, 2007 4:45 pm

Xiiii, criador certificado pela ISO 9001? Esse era o primeiro sítio onde eu não compraria :lol:

Quanto àquilo que referiu - altura, dentição, blá blá, e displasia, ZTP e blá blá blá que eu saiba isso aplica-se a adultos e não a cachorros. Pelo que, confirma-se, concorda que os cachorros Fofo x Fofa sejam vendidos ao mesmo preço que os seus :D
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

segunda abr 09, 2007 4:54 pm

Agora fora de brincadeiras..... :lol: Eu antes de ter a minha Goldy andei a ver vários criadores, esse foi um deles, e o que eu estranhei (e não gostei) foi o facto de ter tantas raças disponiveis e para qualquer parte do pais.

No meu contacto responderam-me:

"Obrigado pelo prezado contacto.

Golden Retriever:
Valores a rondarem os 495 euros.
Estão prontos para entrega, devidamente vacinados e desparasitados.
Têm certificado de qualidade, LOP e AFIXO.

Labrador Retriever:
Temos disponíveis, exemplares Amarelos, Pretos e Castanhos.
Têm bom LOP (pedigree), AFIXO e Despiste de displasia de anca dos progenitores.
São acompanhados de Certificado de Qualidade.Estão prontos para entrega, vacinados e desparasitados, têm de dois meses à idade que desejar.

Os preços normais, serão:

Cremes e Pretos: 490 euros.
Chocolates: 700 a 750 euros.

No que respeita à displasia da anca, ou são acompanhados por despistes por escrito, ou são exemplares cujos progenitores, por várias gerações, nunca manifestaram a sintomatologia da doença."
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

segunda abr 09, 2007 4:58 pm

Lilin,

A que criador se refere??

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda abr 09, 2007 5:00 pm

Não é criador, é o vendedor Sítio dos Animais, o maior coleccionador de cães de "qualidade" fora do estalão :lol:
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

segunda abr 09, 2007 5:01 pm

Sitio dos animais.

Aliás, isto não é segredo nenhum, porque se fores ao site deles está isto tudo.

Isto na sequência das amendoas deste fim-de-semana...
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

segunda abr 09, 2007 5:03 pm

SeaLords Escreveu:Não é criador, é o vendedor Sítio dos Animais, o maior coleccionador de cães de "qualidade" fora do estalão :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

segunda abr 09, 2007 5:05 pm

Ah ok, só não percebi porque é que isso foi mencionado neste tópico, parece que caiu assim um pouco de pára-quedas...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
lilin
Membro Veterano
Mensagens: 774
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Localização: Golden Retriever

segunda abr 09, 2007 5:07 pm

VitorN Escreveu:
AnaGaard Escreveu:Deve ter ouvido falar no sistema de qualidade nas empresas por exemplo ISO 9001? Esta definição de qualidade é a que estou a referir.
Tem-se falado nisso aqui na Arca nestes últimos tempos, está registado um criador que certifica os seus animais através desse sistema, penso eu. Será isso? :P
O para-quedas........
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

segunda abr 09, 2007 5:10 pm

:lol: Nem tinha associado uma coisa à outra...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
AnaGaard
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sábado jun 11, 2005 5:26 am
Contacto:

segunda abr 09, 2007 6:37 pm

Boa tarde,

A questão levantada pelo autor do tópico era:

Citando:

Precisava da vossa ajuda, gostava de comprar um doberman onde posso comprar com QUALIDADE e já agora normalmente qual e o preço.

A forista Texuga respondeu com a sua perspectiva sobre a matéria e eu respondi expressando as minhas ideias sobre a questão.
A forista SeaLord inicia a sua participação na discussão do tema e até no início a conversa apresenta ter alguma substância.
Houve mais de 200 leituras do tópico em menos de um dia…mas o que me surpreendeu é que os foristas que vieram participar depois, com tantos interessados, começaram a dizer banalidades e nenhum teve coragem de responder á pergunta feita pelo autor do tópico. Em vez disso começaram a falar da queda do para quedas, maus criadores, maus vendedores, quando o autor perguntou ajuda precisamente para o contrário…encontrar um Dobermann de qualidade.

O tema desviou-se bastante mas talvez até seja uma coisa boa porque houve mais pessoas a participar, mas termino a minha participação na discussão porque prefiro gastar o meu tempo com conversas sérias e, quando quero ver comédia vou ao cinema.


Ana :wink: :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Dobermann”