Lista de ataques de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
nagua
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quinta nov 23, 2006 8:59 am
Localização: 1 F boxer 1 F Dob 1 M Gato

sexta mar 23, 2007 4:16 pm

Olá,

Será que existe alguma lista de ataques de cães a nivel nacional, que se possa consultar.
É que eu tenho uma DOB (super meiga com as crianças) e estou farto que me digam que eu tenho um cão perigoso e que pode ser perigoso para os meus miudos, por mais que eu diga que não e que o DOB não têm muito a ver com o ROT e que a minha foi treinada desde pequenina,............mas como são pretos e castanho apanham todos por tabela.
e sinceramente já estou farto da conversa.
OBGDO :?: :?
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

sexta mar 23, 2007 5:09 pm

"Burro velho não aprende línguas", escusa de se estar a cansar com essas pessoas...
O que quis dizer com esse comentário do Dobermann não ser parecido com o Rott?? Não está a insinuar que este é perigoso, ou está??

Joana
pedro_adr
Membro Veterano
Mensagens: 268
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

sexta mar 23, 2007 7:21 pm

nagua Escreveu:Olá,

Será que existe alguma lista de ataques de cães a nivel nacional, que se possa consultar.
É que eu tenho uma DOB (super meiga com as crianças) e estou farto que me digam que eu tenho um cão perigoso e que pode ser perigoso para os meus miudos, por mais que eu diga que não e que o DOB não têm muito a ver com o ROT e que a minha foi treinada desde pequenina,............mas como são pretos e castanho apanham todos por tabela.
e sinceramente já estou farto da conversa.
OBGDO :?: :?
Qualquer cão pode ser perigoso para crianças, convem sempre que haja um adulto quando um cao esta com crianças, porque sabemos perfeitamente que qualquer cão, seja um poodle, um labrador, etc... obedecem aos seus instintos e que pode acontecer com todas raças.
Tenho muita confiaça com meu cão, mas sei que nunca vou deixa-lo sozinho com crianças, é logico.

Até,
Nrc
Membro Veterano
Mensagens: 329
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça mar 27, 2007 4:13 pm

nagua Escreveu:Olá,

Será que existe alguma lista de ataques de cães a nivel nacional, que se possa consultar.
É que eu tenho uma DOB (super meiga com as crianças) e estou farto que me digam que eu tenho um cão perigoso e que pode ser perigoso para os meus miudos, por mais que eu diga que não e que o DOB não têm muito a ver com o ROT e que a minha foi treinada desde pequenina,............mas como são pretos e castanho apanham todos por tabela.
e sinceramente já estou farto da conversa.
OBGDO :?: :?

A existir uma lista dessas possivelmente encontraria ataques de rotts, pits e um sem fim de animais "perigosos"... o mais interessante é que provavelmente seriam cães srd e/ou arraçados das raças citadas, mas a maioria das pessoas não sabe distinguir um Dogo Argentino, de um Amstaff ou de um Bulldog Americano por isso, se chegam ao ponto de confundir Rotts com Dobermanns essa lista seria de pouco consolo, bem como o facto de, ao se possuir uma raça que não consta do famigerado DL ou numa hipotética lista de ataques, seria uma maneira perversa de mostrar o seu ponto de vista; afinal nenhuma raça deveria, se se usar um pouco o cérebro, ser considerada potencialmente perigosa não acha?

Há milhentos artigos de fontes fidedignas que explicam o temperamento/ comportamento dos cães em geral e do Dobermann em particular. Estude bem esses artigos, pesquise e terá uma base sustentável e científica para responder a essas "questões" que lhe apresentam bem como a oportunidade de educar mais umas mentes... se mesmo assim não a quiserem ouvir nem ser educadas... olhe mande-as "apanhar laranjas" :!:

Reforço o que já foi dito por outros membros; crianças sozinhas com cães nunca.
ahetal
Membro
Mensagens: 91
Registado: sexta dez 23, 2005 12:59 pm

segunda jun 30, 2008 2:31 am

por mais que diga que dob nao ter a ver com rott? nao fez sentido..
andrerita
Mensagens: 3
Registado: sexta jan 16, 2009 9:09 pm

sexta mar 13, 2009 10:45 pm

Não percebo porque é que as pessoas, tendem a confrontar sempre os ROT, eu tenho um rot, e é um cão super docil, tudo vai da educação que o cao têm desde pequeno, agora não venham para aqui falar dos ROTS como se fosse cães potencialmente perigosos.
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

sábado mai 05, 2012 3:55 pm

penso que se consultar algures alguma lista de ataques de raças de caes a pessoas, descrita em qualquer fonte de comunicaçao, certamente pelo menos que eu saiba em portugal tirando o ataque do dobermann á sra de felgueiras que se nao me falha a memoria seria empregada domestica dos donos, nao me ocorre qualquer outra lembrança de ataques de dobermann, agora rotts e pitts nao lhes chegam os dedos das maos para contar, nao quero de forma alguma fazer qualquer juizo de valor aos rott e pit se sao ou nao perigosos até porque nao conheço bem as raças, mas comparando aos dob`s e estatistica fala por si... sao temperamentos e sobretudo principalmente muita negligencia dos donos na sua educaçao... enfim
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Dobermann”