compra de doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
pluribuslb
Registado: domingo abr 29, 2007 11:43 pm

terça mai 01, 2007 4:54 pm

Boa Tarde!
Venho pedir ajuda se me poder ajudar, eu agradeço desde já.
Pretendo adquirir uma cadela fêmea doberman pura, não pretendo concorrer a concursos, só para companhia e como cão de guarda uma vez que vivo numa quinta um pouco isolada.
Onde me aconselha a procurar? se alguém tiver?
obrigado por tudo
cumprimentos
Última edição por pluribuslb em sábado mai 05, 2007 11:49 am, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça mai 01, 2007 5:13 pm

Olha aqui um tópico interessante :wink:

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38385

Abraço e boa sorte
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça mai 01, 2007 8:09 pm

Os Anagaard já estão todos vendidos, se não me engano... :)
Claro que o Dobermann é um bom cão de guarda, mas não serve para ficar o dia todo ao relento....
Consulte: www.dobermann.pt
Uma vez que lhe respondi aqui, fica sem efeito a pm que me enviou. ;)
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Baard
Membro Júnior
Registado: sexta nov 25, 2005 3:15 pm

quinta mai 03, 2007 11:00 am

Boa tarde pluribuslb,

Em resposta ao seu pedido que colocou aqui no fórum e antes de dar uma opinião, poderá indicar porque pretende adquirir especificamente a raça Dobermann? E, qual é a sua visão de cão de guarda, ou o serviço que acha que um cão de guarda deve fazer?
Se for para protecção pessoal, e vivendo dentro de casa, com os donos o Dobermann é excepcional e sente as emoções dos donos adaptando-se a eles de uma forma fantástica.

Se é para proteger o exterior da propriedade e os bens dentro dela sugiro que opte por uma companhia de seguros. Ter um cão de guarda para proteger a propriedade requer cuidados entre outros como colocar uma vedação suficientemente alta e segura para que não aconteçam acidentes. Imagine que entra uma bola no quintal atirada por um filho de um vizinho e que a criança resolve entrar na propriedade para a ir buscar, um cão de guarda sozinho num jardim sentiria o seu espaço invadido.

Para responder á sua ideia “ de meter respeito” chega dar uns passeios com o cão aonde vive e de certeza as pessoas ficam a conhecer a presença do cão consigo. Se colocar um aviso de presença de cães na sua propriedade numa placa na porta também ajuda ao afastamento de pessoas indesejadas.

Baard
:D
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta mai 03, 2007 11:38 pm

Baard Escreveu:Boa tarde pluribuslb,

Para responder á sua ideia “ de meter respeito” chega dar uns passeios com o cão aonde vive e de certeza as pessoas ficam a conhecer a presença do cão consigo.

Baard
:D
Podes crer, não sei se felizmente, se infelizmente...
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
pluribuslb
Registado: domingo abr 29, 2007 11:43 pm

sábado mai 12, 2007 11:58 pm

l
Responder

Voltar para “Dobermann”