Boa Tarde!
Venho pedir ajuda se me poder ajudar, eu agradeço desde já.
Pretendo adquirir uma cadela fêmea doberman pura, não pretendo concorrer a concursos, só para companhia e como cão de guarda uma vez que vivo numa quinta um pouco isolada.
Onde me aconselha a procurar? se alguém tiver?
obrigado por tudo
cumprimentos
compra de doberman
Moderador: Floijdt
-
- Registado: domingo abr 29, 2007 11:43 pm
Última edição por pluribuslb em sábado mai 05, 2007 11:49 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Olha aqui um tópico interessante
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38385
Abraço e boa sorte

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38385
Abraço e boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Os Anagaard já estão todos vendidos, se não me engano... 
Claro que o Dobermann é um bom cão de guarda, mas não serve para ficar o dia todo ao relento....
Consulte: www.dobermann.pt
Uma vez que lhe respondi aqui, fica sem efeito a pm que me enviou.

Claro que o Dobermann é um bom cão de guarda, mas não serve para ficar o dia todo ao relento....
Consulte: www.dobermann.pt
Uma vez que lhe respondi aqui, fica sem efeito a pm que me enviou.

J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Boa tarde pluribuslb,
Em resposta ao seu pedido que colocou aqui no fórum e antes de dar uma opinião, poderá indicar porque pretende adquirir especificamente a raça Dobermann? E, qual é a sua visão de cão de guarda, ou o serviço que acha que um cão de guarda deve fazer?
Se for para protecção pessoal, e vivendo dentro de casa, com os donos o Dobermann é excepcional e sente as emoções dos donos adaptando-se a eles de uma forma fantástica.
Se é para proteger o exterior da propriedade e os bens dentro dela sugiro que opte por uma companhia de seguros. Ter um cão de guarda para proteger a propriedade requer cuidados entre outros como colocar uma vedação suficientemente alta e segura para que não aconteçam acidentes. Imagine que entra uma bola no quintal atirada por um filho de um vizinho e que a criança resolve entrar na propriedade para a ir buscar, um cão de guarda sozinho num jardim sentiria o seu espaço invadido.
Para responder á sua ideia “ de meter respeito” chega dar uns passeios com o cão aonde vive e de certeza as pessoas ficam a conhecer a presença do cão consigo. Se colocar um aviso de presença de cães na sua propriedade numa placa na porta também ajuda ao afastamento de pessoas indesejadas.
Baard

Em resposta ao seu pedido que colocou aqui no fórum e antes de dar uma opinião, poderá indicar porque pretende adquirir especificamente a raça Dobermann? E, qual é a sua visão de cão de guarda, ou o serviço que acha que um cão de guarda deve fazer?
Se for para protecção pessoal, e vivendo dentro de casa, com os donos o Dobermann é excepcional e sente as emoções dos donos adaptando-se a eles de uma forma fantástica.
Se é para proteger o exterior da propriedade e os bens dentro dela sugiro que opte por uma companhia de seguros. Ter um cão de guarda para proteger a propriedade requer cuidados entre outros como colocar uma vedação suficientemente alta e segura para que não aconteçam acidentes. Imagine que entra uma bola no quintal atirada por um filho de um vizinho e que a criança resolve entrar na propriedade para a ir buscar, um cão de guarda sozinho num jardim sentiria o seu espaço invadido.
Para responder á sua ideia “ de meter respeito” chega dar uns passeios com o cão aonde vive e de certeza as pessoas ficam a conhecer a presença do cão consigo. Se colocar um aviso de presença de cães na sua propriedade numa placa na porta também ajuda ao afastamento de pessoas indesejadas.
Baard

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Podes crer, não sei se felizmente, se infelizmente...Baard Escreveu:Boa tarde pluribuslb,
Para responder á sua ideia “ de meter respeito” chega dar uns passeios com o cão aonde vive e de certeza as pessoas ficam a conhecer a presença do cão consigo.
Baard
J.A.