Orelhas enroladas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
nagua
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quinta nov 23, 2006 8:59 am
Localização: 1 F boxer 1 F Dob 1 M Gato

quarta mai 30, 2007 8:50 am

Boas,
Tenho uma cachorra dob com 9 meses, titei-lhe as talas á cerca de 1 mês mas agora as pontas das orelhas começaram a enrolar para dentro.
Durante as talas tomou cosequim.
Existe algum truque que se possa fazer ou tenho de voltar ás talas?
DaCosta
Mensagens: 8
Registado: sexta jun 01, 2007 3:23 pm

sexta jul 13, 2007 12:39 pm

Estou a ter o mesmo problema o veterinario diz que não ah problema mas começo a ter as minhas duvidas.
Como é que resolveu o problema?
Cumprimentos
Floijdt
Membro
Mensagens: 94
Registado: segunda jan 27, 2003 4:12 pm
Localização: 4 Dobermanns
Contacto:

sexta jul 13, 2007 8:10 pm

Boa tarde:

Comece por limpar o interior da orelha com eter. Corte os pelos que houver no interior da orelha. Deixe-a muito bem limpa e seca. Cole uma tira de adesivo da hansaplast de 2,5cm de largo, a todo o comprimento do interior da orelha. Passe com eter no adesivo depois de colado para que o mesmo fique bem agarrado à orelha. Arranje uma barra de plástico, dessas que agora servem nalguns cafés (nas áreas de serviço, por exemplo) para mexer o café, descartáveis e coloque em cima desse adesivo. Por fim e para segurar a barra de plástico coloque outro adesivo igual ao anterior, colado de maneira a que tape totalmente a barra. Para aderir melhor passe-lhe com um pouco de eter e aperte todo o conjunto com a mão. Não se esqueça que o tamanho da barra de plástico é de mais ou menos 10cm devendo ter o cuidado que essa mesma barra seja colocada no exacto local onde as orelhas dobram.
Este tipo de solução é inovador e tem a vantagem de não ser tão pesado como os tampões, pode ser feito em casa as vezes que for preciso e não é tão incomodativo para o cão.

Um abraço:

Sílvio Pereira
Última edição por Floijdt em sexta jul 13, 2007 9:37 pm, editado 1 vez no total.
Dobermann uma vez... Dobermann para sempre http://www.dobermann-pt.com/ccvl/
DaCosta
Mensagens: 8
Registado: sexta jun 01, 2007 3:23 pm

sexta jul 13, 2007 8:27 pm

Floijdt Escreveu:Boa tarde:

Comece por limpar o interior da orelha com eter. Corte os pelos que houver no interior da orelha. Deixe-a muito bem limpa e seca. Cole uma tira de adesivo da hansaplast de 2,5cm de largo a todo o comprimento do interior da orelha. Passe com eter no adesivo depois de colado para que o mesmo fique bem agarrado à orelha. Arranje uma barra de plástico, dessas que agora servem nalguns cafés (nas áreas de serviço, por exemplo) para mexer o café, descartáveis e coloque em cima desse adesivo. Por fim e para segurar a barra de plástico coloque outro adesivo igual ao anterior, colado de maneira a que tape totalmente a barra. Para aderir melhor passe-lhe com um pouco de eter e aperte todo o conjunto com a mão. Não se esqueça que o tamanho da barra de plástico é de mais ou menos 10cm devendo ter o cuidado que essa mesma barra seja colocada no exacto local onde as orelhas dobram.
Este tipo de solução é inovador e tem a vantagem de não ser tão pesado como os tampões, pode ser feito em casa as vezes que for preciso e não é tão incomodativo para o cão.

Um abraço:

Sílvio Pereira
Desde ja lhe agradeço pela informação vou ver o que acontece neste fim de semana e dp terem d fazer algo...esse metodo custuma ser eficaz?é q agr fiquei com medo que o cachorro n csg por as orelhas completamente em pé.
Cumprimentos;
Jorge Costa
DaCosta
Mensagens: 8
Registado: sexta jun 01, 2007 3:23 pm

sexta jul 13, 2007 8:40 pm

deixo aqui o link para verem uma foto da orelha que esta a enrrolar http://www.arcadenoe.pt/petalbum.php?id ... hoto=49002
Última edição por DaCosta em sábado mar 15, 2008 5:57 pm, editado 1 vez no total.
Floijdt
Membro
Mensagens: 94
Registado: segunda jan 27, 2003 4:12 pm
Localização: 4 Dobermanns
Contacto:

sexta jul 13, 2007 9:36 pm

Efectivamente as orelhas não estão armadas correctamente. É pena que ainda haja veterinários a fazer estes trabalhos em Portugal.
Faça como lhe disse mas o mais depressa possível, para as orelhas não ganharem formas difíceis de corrigir. Pode ter a certeza que resulta, tem é que ser persistente e sempre que alguma descolar, substituir rapidamente.

Sílvio Pereira
Dobermann uma vez... Dobermann para sempre http://www.dobermann-pt.com/ccvl/
DaCosta
Mensagens: 8
Registado: sexta jun 01, 2007 3:23 pm

sexta jul 13, 2007 9:49 pm

Floijdt Escreveu:Efectivamente as orelhas não estão armadas correctamente. É pena que ainda haja veterinários a fazer estes trabalhos em Portugal.
Faça como lhe disse mas o mais depressa possível, para as orelhas não ganharem formas difíceis de corrigir. Pode ter a certeza que resulta, tem é que ser persistente e sempre que alguma descolar, substituir rapidamente.

Sílvio Pereira
Amanha msm vou fazer o que o sr. disse...ja agr que veterinario aconselha para efectuar o corte?
Cumprimentos
Floijdt
Membro
Mensagens: 94
Registado: segunda jan 27, 2003 4:12 pm
Localização: 4 Dobermanns
Contacto:

sexta jul 13, 2007 9:57 pm

Agora, o mal já está feito.
Antes de cortar é que devia de se informar, junto do criador, qual o veterinário aconselhável para fazer o trabalho.

Sílvio Pereira
Dobermann uma vez... Dobermann para sempre http://www.dobermann-pt.com/ccvl/
AmericaSever
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Localização: Uma Boxer, 1 Dobermann

segunda mar 03, 2008 1:57 pm

Eu julgo que não é necessário recorrer a veterinários para arranjar as orelhas ao Dobermann, a maioria nem sequer sabe fazer!!! E o que às vezes acontece é começarem a inventar e ser pior a emenda que o soneto!!!

Para mim o melhor é ir junto a um criador e pedir que ele exemplifique como se faz. Não é difícil!!!!

Eu tenho um Dobermann que fez no dia 2 deste mês(ontem) 5 meses, e as orelhas foram sempre tratadas por mim!!!

Vou criar um tópico de ajuda neste assunto!!!

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 12, 2008 10:51 am

Nuno mais um tópico de 2006... 8)

Antes de tudo penso que o moderador do fórum, como suposta pessoa responsável pelo mesmo, deveria referir antes de mais que o corte de orelhas é proibido em Portugal. Quanto mais não fosse ficaria o registo para que as pessoas tomassem conhecimento da Lei do nosso País :roll:
AmericaSever
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Localização: Uma Boxer, 1 Dobermann

quarta mar 12, 2008 11:11 am

texuga Escreveu:Nuno mais um tópico de 2006... 8)

Antes de tudo penso que o moderador do fórum, como suposta pessoa responsável pelo mesmo, deveria referir antes de mais que o corte de orelhas é proibido em Portugal. Quanto mais não fosse ficaria o registo para que as pessoas tomassem conhecimento da Lei do nosso País :roll:
Eu sei que sim. Mas eu só respondi para tentar impulsionar este forum dos Dobermanns e depois quem cá vier com a mesma dúvida já sabe!! :wink:

Abraços,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
DaCosta
Mensagens: 8
Registado: sexta jun 01, 2007 3:23 pm

sábado mar 15, 2008 6:06 pm

As orelhas do cachorro acabaram por ficar excelentes,claro que m informei junto d criador,veterinario,deixei aqui tb publicado o que estava acontecer por certo que ira ajudar alguem que passe pelo msm com o seu cao.
E é verdade os veterinarios so servem para fazer o corte pk d resto nos bem informados pudemos fazer td em casa e no fim termos um bom resultado.
Ja tive varios dobermann's mas nunka tive este problema das orelhas enrolarem tb pk este corte deixou as orelhas maiores o nos casos anteriores mais pekenas dai ficarem em pé com mais facilidade.
Responder

Voltar para “Dobermann”