"Raw feeding" - Alimentação à base de carne crua

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
AmericaSever
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Localização: Uma Boxer, 1 Dobermann

quinta nov 22, 2007 8:27 am

Boas,

Muito tenho lido sobre a alimentação mais adequada para os nossos fieis companheiros, e tendo centrado as minhas pesquisa na "Raw feeding", gostaria de saber a opinião do fórum em relação a este tema. A verdade é que em tempos em conversação com um criador conceituado, com mais de 30 anos de experiência, falou-se por um acaso na longevidade dos cães, sendo o criador me informou que sente que esta tem diminuido e que a única explicação que encontra é no tipo de alimentação (o criador em questão alimenta os cães com ração, de qualidade reconhecida). Todos os textos que leio sobre a alimentação à base de carne crua, além de afirmarem que dá mais saúde, eliminando alergias comuns, dando mais brilho e menos queda de pelo, hálito e odor canino diminuido, etc... diz também que proporciona mais longevidade ao cão. Será verdade? Alguém alimenta o cão pelo método BARF, ou outro à base de carnes cruas e sem vegetais? Abraço especial a todos os amantes de animais, em especial aos de Dobermanns.
amore
Membro
Mensagens: 66
Registado: terça mar 14, 2006 5:26 pm

segunda abr 07, 2008 1:56 pm

O meu Wolf como tudo, é tipo trituradora. Por vezes dou-lhe ossos com carne crua agarrada e ele devora tudo. Acho que é preciso ter sorte, mas também devemos ter em conta que quanto mais os protegemos de bactérias, micróbios,etc, pior é, pois eles nunca produzem defesas. Faz lembrar um pouco nós (humanos), que à uns anitos andávamos sempre todos cagádos, mãos sujas, cheios de pó,etc... e nunca apanhávamos nenhuma doença e os putos de hoje em dia é só alergias.
:)
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo nov 02, 2008 8:43 pm

Era bom que a explicaçao para isso dos putos fosse tao simples :roll:
Responder

Voltar para “Dobermann”