Corte de cauda e orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

hamsterazul
Membro
Mensagens: 138
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

domingo mai 18, 2008 1:52 am

kalidark Escreveu:
foram homens cm você q puseram as orelhas do lobo para baixo!!!!
:?: :?: :?:
kalidark
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quarta mai 14, 2008 4:02 am

domingo mai 18, 2008 2:22 am

Amigo disse essa frase em tom de piada,pois foi o homem q domesticou o lobo colocando as orelhas para baixo...para perder audição e ganhar olfacto..para ser usado em certo tipo de caça e não só...

Portanto a natureza mandou com orelhas espetadas o homem fez o contrário...O corte delas em algumas raças de cão serve para facilitar coloca-las espetadas!!!
Última edição por kalidark em domingo mai 18, 2008 2:41 pm, editado 1 vez no total.
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

domingo mai 18, 2008 1:45 pm

kalidark Escreveu: foi o homem q domesticou o lobo colocando as orelhas para baixo...para perder olfacto e ganhar audição...

:o :o :o
Rubita
Membro
Mensagens: 116
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am
Localização: Ruby e Tobias

domingo mai 18, 2008 3:26 pm

:lol: :lol:
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

domingo mai 18, 2008 3:48 pm

kalidark Escreveu:Amigo disse essa frase em tom de piada,pois foi o homem q domesticou o lobo colocando as orelhas para baixo...para perder audição e ganhar olfacto..para ser usado em certo tipo de caça e não só...

Portanto a natureza mandou com orelhas espetadas o homem fez o contrário...O corte delas em algumas raças de cão serve para facilitar coloca-las espetadas!!!
Diga lá uma coisa, tem lido muitos livros do Tintin ?
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

domingo mai 18, 2008 3:49 pm

A partir do momento que é ilegal, é na candonga. Se sabe onde é que se faz isso diga lá os sitios, força..mas identifique-se de forma a que o veterinário en você sejam levados à rsponsabilidade.
kalidark Escreveu:CasadAnaval estou num fórum sobre dobermanns portanto fala-se de tudo q está relacionado cm eles....

Por td país ainda se faz o corte de orelhas e não é na candonga cm você diz..
é mesmo nos melhores hospitais veterinários!!

Para uma lei estúpida salta-se a cerca..se é contra há quem haja a favor e n são poucos...foram homens cm você q puseram as orelhas do lobo para baixo!!!!

Este tópico pode ser útil a mta gente....por isso se n gosta do tópico nem comente e vá ver outros tópicos do seu agrado.

Para apagar este tópico teria de apagar tds os outros q falam do corte, cuidados de orelhas, etc.. cm jeitinho apaga-se o fórum!!! :!:
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

domingo mai 18, 2008 8:44 pm

kalidark Escreveu:A cauda pode ser cortada a qualquer idade. Claro que o ideal seria corta-la nas primeiras semanas. Mas o criador não o fez.
Cá em Portugal é proibido mas há bastantes sítios que o fazem (corte de rabo e orelhas) o preço é que não é lá muito acessível (400€).
Alguém sabe os preços em Espanha?? Ou mais barato cá em Portugal??
Atenção ao dinheiro, se daí advierem chatices como infecções ou outras poderá ter que gastar mais dinheiro. Vá preparado para o que possa correr mal.

Boa sorte!
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda mai 19, 2008 1:53 pm

CasadAnaval Escreveu:A partir do momento que é ilegal, é na candonga. Se sabe onde é que se faz isso diga lá os sitios, força..mas identifique-se de forma a que o veterinário en você sejam levados à rsponsabilidade.
kalidark Escreveu:CasadAnaval estou num fórum sobre dobermanns portanto fala-se de tudo q está relacionado cm eles....

Por td país ainda se faz o corte de orelhas e não é na candonga cm você diz..
é mesmo nos melhores hospitais veterinários!!

Para uma lei estúpida salta-se a cerca..se é contra há quem haja a favor e n são poucos...foram homens cm você q puseram as orelhas do lobo para baixo!!!!

Este tópico pode ser útil a mta gente....por isso se n gosta do tópico nem comente e vá ver outros tópicos do seu agrado.

Para apagar este tópico teria de apagar tds os outros q falam do corte, cuidados de orelhas, etc.. cm jeitinho apaga-se o fórum!!! :!:
Já agora CasadAnaval apenas por curiosidade, onde é que corta as orelhas aos seus dogues? Ou não corta?

Pedro
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mai 19, 2008 2:32 pm

Este tema é sempre altamente polémico... e é também uma discussão estéril... :?

Eu sou a favor do corte, sei que causa alguma dor no primeiro dia a seguir ao corte, mas 2 dias depois já os cachorros correm e brincam como se nada se tivesse passado. Obviamente que andam medicados, and so what???

A melhor pessoa para o aconselhar onde fazer o corte é o Criador do seu cão, e há bons veterinários a fazer o corte do Dobermann, na "candonga" ou não 8) ...

Xuga
Phedra
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta nov 09, 2006 12:25 pm

terça mai 20, 2008 9:29 am

Isso de ser na candonga, acho que as pessoas também não são tolas e se o sitio e o veterinário ou seja quem fôr, não tiverem as minimas condições o melhor é não arriscar!

Eu cá preferia não cortar e experimentar a técnica de pô-las em pé mesmo direitas, mas tenho medo que depois se partam e aí para além do cachorrinho ficar com dores ainda lhe estrago a "pinta" :D

De qualquer das maneiras vou pedir a opinião do meu veterinário e depois tomo uma decisão, só quero que o meu Kairo fique ainda mais lindo do que já é!
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

quinta mai 22, 2008 2:34 am

ElMariachi Escreveu:[
Já agora CasadAnaval apenas por curiosidade, onde é que corta as orelhas aos seus dogues? Ou não corta?

Pedro
Não corto desde que saiu a lei...aliás se reparar as minhas intervenções na arca são sempre contra certas absurdidades que aqui se dizem, desde sempre. 8)
Phedra
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta nov 09, 2006 12:25 pm

quinta mai 22, 2008 12:21 pm

Caro/a CasadAnaval

Não costumo comentar os comentários de outros foristas mas não resisto...
Então você cortava as orelhas aos seus cães, mas porque agora saiu na lei que não se pode já é absurdo??!!!

Absurdo é saírem leis assim... Quando uma pessoa abandona ou maltrata um animal não é punida, o mais provavel de acontecer é o bicho ir parar ao canil e se não arranjar familia ser abatido...

Mas aqueles que gostam de embelezar e cuidar bem dos seus são perseguidos e atormentados... Não acho bem...
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

quinta mai 22, 2008 1:59 pm

Cara Menina.

Se quiser posso explicar-lhe que o corte de orelhas estando no estalão da raça era feito por essa razão. E inclusivé era feito também para o animal ser usado em trabalho. O corte de orelhas não era estético mas sim funcional para o animal trabahar com menos riscos de ser mutilado nas orelhas.

Ainda a menina era pequena, já tinhamos deixado de fazer cortes de orelhas à maioria doas cães, somente os de exposição a tinham devido ao estalão e ao facto de os Dogues de orelhas inteiras serem marginalizados nas exposições.

A partir do momento em que a lei proíbe, isso acaba em todo o lado, ponto final. Portanto aconselho-a a ler o que escreve, porque não é por a menina gostar de orelhas cortadas, ou melhor, nem sequer saber a razão porque anteriormente se cortavam orelhas que vai defender o indefensável.

Há pessoas aqui que defendem que o corte de orelhas é indolor.Absurdo.

Há pessoas aqui que defendem que como é giro há o dever de se dizer onde se pode fazer isso ilegalmente.

eu não sei se a menina Fedra, seguindo o seu raciocionio viria aqui, já que defende que se diga neste fórum quem corta orelhas, onde e que cortar é porreiro, onde se trafica droga, preços e o nome dos dealers. Já que é uma ilegalidade como qualquer outra, coloque-as aqui todas. 8)
Phedra Escreveu:Caro/a CasadAnaval

Não costumo comentar os comentários de outros foristas mas não resisto...
Então você cortava as orelhas aos seus cães, mas porque agora saiu na lei que não se pode já é absurdo??!!!

Absurdo é saírem leis assim... Quando uma pessoa abandona ou maltrata um animal não é punida, o mais provavel de acontecer é o bicho ir parar ao canil e se não arranjar familia ser abatido...

Mas aqueles que gostam de embelezar e cuidar bem dos seus são perseguidos e atormentados... Não acho bem...
Phedra
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta nov 09, 2006 12:25 pm

sexta mai 23, 2008 9:28 am

Meu caro,

Nunca eu perguntei aqui onde se cortavam as orelhas... Leia bem os meus comentários...
Limitei-me a perguntar se não haveria alternativa ao corte para ficarem com as orelhas levantadas, pois não sou a favor de causar dor aos canitos pelo prazer estético, e também sei que tem uma vertente prática... O que não falta na net é info sobre isso...

E também não o ofendi e escusa de me ofender e me chamar criança e ignorante, que sou bem crescidinha e sei aquilo que digo...
Nunca defendi que o corte era indolor nem jamais disse que se deveria dizer onde se cortam as orelhas aos cães, aqui publicamente no forúm...

Mais uma vez repito, leia bem os meus comentários e vai perceber que ando é a tentar arranjar uma alternativa ao corte... e não gosto de orelhas cortadas, não me ponha palavras que nunca disse na minha boca, até porque nem me conhece, o que eu disse foi que gosto de as ver levantadas...

Caso vá comentar este post aconselho-o a lê-lo bem pois não o fez antes de submeter o comentário anterior...

Já agora tem Dobermanns?
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

sexta mai 23, 2008 10:18 am

Cara menina, o seu comentário anterior foi mal educado, logo no seu primeiro parágrafo e a resposta que lhe dei talvez a faça pensar antes de escrever sem saber do que fala.

Já agora, sim, tenho uma Dobermann, mas que saiba não é obrigatório ter para entrar neste fórum, é ? :roll:

E não, não tem orelhas cortadas, que blasfémia. :lol:

Já agora um alerta, para os que cortam orelhas em Espanha baratinho e depois vêm que têm de fazer pós operatório e que a gasolina está cara e não compensa...quando vão a veterinários em Portugal para reparar a porcaria, aí sai bem caro...além de poderem ter de ficar com uma orelha literalmente mutilada e um animal com aspecto deveras estranho.
Responder

Voltar para “Dobermann”