Corte de cauda e orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

kalidark
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quarta mai 14, 2008 4:02 am

quarta mai 14, 2008 12:05 pm

Olá a todos!
Tenho uma cadela dobermann com 3 meses e tenho urgência em fazer-lhe o corte de orelhas e rabo, gostava que alguém me indicasse um sítio minimamente de confiança e de preço acessível cá em Portugal ou Espanha.
Aguardo respostas
Obrigada
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta mai 14, 2008 2:51 pm

Urgência?... :?
kalidark
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quarta mai 14, 2008 4:02 am

quarta mai 14, 2008 8:27 pm

Sim urgência, não vou faze-lo quando a cadela tiver 2 anos!!!Logo tenho urgência em faze-lo!! :?
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta mai 15, 2008 3:45 pm

A cauda já tinha de ser cortada a muito tempo.. Logo nas primeiras semanas!
As orelhas está na altura ideal para as cortar.
Informe-se junto ao seu criador que certamente o indicará para o melhor veterinario para isso.

Já agora informo que em Portugal tanto o corte da cauda como o das orelhas é ilegal.

Pedro
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 15, 2008 7:57 pm

Cortar a cauda com 3 meses? Hmmm... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kalidark
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quarta mai 14, 2008 4:02 am

quinta mai 15, 2008 8:20 pm

A cauda pode ser cortada a qualquer idade. Claro que o ideal seria corta-la nas primeiras semanas. Mas o criador não o fez.
Cá em Portugal é proibido mas há bastantes sítios que o fazem (corte de rabo e orelhas) o preço é que não é lá muito acessível (400€).
Alguém sabe os preços em Espanha?? Ou mais barato cá em Portugal??
Phedra
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta nov 09, 2006 12:25 pm

sexta mai 16, 2008 3:11 pm

O corte dos rabinhos já é proíbido em Portugal?
Pensava que era só o das orelhas!

Há aqui uma companheira na arca que me disse que bastava pôr umas talas nas orelhitas do meu dobermann para elas ficarem em pé e assim não tenho de as cortar!!!

É uma solução muito melhor que cortar as orelhitas!

Cumprimentos beijinhos e abraços a todos :o)

P.S - Brevemente vou criar o petsite do meu bébé novo e postar as fotos!
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

sexta mai 16, 2008 3:20 pm

Phedra Escreveu: O corte dos rabinhos já é proíbido em Portugal?
Pensava que era só o das orelhas!!
O corte de caudas não é proibido. Deve é ser feito nos primeiros dias de vida, salvo qualquer motivo de força maior.
Phedra Escreveu: Há aqui uma companheira na arca que me disse que bastava pôr umas talas nas orelhitas do meu dobermann para elas ficarem em pé e assim não tenho de as cortar!!!
Não tenho um grande conhecimento da raça, mas custa-me a crer que a orelha, inteira, fique em pé...
Phedra
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta nov 09, 2006 12:25 pm

sexta mai 16, 2008 4:38 pm

Pois eu também não fiquei muito convencida. :o
O certo é que os canitos dessa senhora têm as orelhas levantadas!
Ora visite lá o petsite da Ira e veja as belissimas orelhitas com que ficou.

Espero que resulte com o meu porque também não queria fazer sofrer o bichinho só pelo prazer estético...

Já agora alguém sabe se lhes causa muita dor? Desculpem lá a pergunta ignorante... :| mas pode ser que alguém dê o seu testemunho, porque os donos sabem quando os seus canitos estão a sofrer...
kalidark
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quarta mai 14, 2008 4:02 am

sábado mai 17, 2008 2:50 pm

Conseguir po-las de pé consegue-se, claro que não é com tanta facilidade como faze-lo após o corte, o problema é que correm o grande risco de se partir com bastante facilidade como já vi. :wink:
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

sábado mai 17, 2008 2:57 pm

Causa dor ao contrário do que alguns iluminados dizem e é ilegal em Portugal, pelo que se surgir algum problema, como o fará na candonga vai-se queixar ao...totta :lol:
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mai 17, 2008 4:20 pm

O corte de orelhas é proibido a partir de 1 de janeiro de 2009.

A amputação de cauda é permitida, mas deve ser efectuada nos primeiros dias de vida.
Vivendo e aprendendo
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sábado mai 17, 2008 6:16 pm

Andou a ler a lei de que país? :lol:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

sábado mai 17, 2008 6:33 pm

psychon Escreveu:O corte de orelhas é proibido a partir de 1 de janeiro de 2009.

A amputação de cauda é permitida, mas deve ser efectuada nos primeiros dias de vida.
O corte de orelhas é proibido em Portugal há uns bons anos, pois Portugal assinou a convenção sobre animais de companhia que entre outras proibe alterações estéticas ( a única excepção é o corte de caudas, Portugal repudiou a alinea e consequentemente caudas ainda podem ser cortadas)

Agradecia que o moderador, se aqui andar apague este tópico, é que se está a pedir algo ilegal...dados de onde cortar orelhas.
kalidark
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quarta mai 14, 2008 4:02 am

domingo mai 18, 2008 1:20 am

CasadAnaval estou num fórum sobre dobermanns portanto fala-se de tudo q está relacionado cm eles....

Por td país ainda se faz o corte de orelhas e não é na candonga cm você diz..
é mesmo nos melhores hospitais veterinários!!

Para uma lei estúpida salta-se a cerca..se é contra há quem haja a favor e n são poucos...foram homens cm você q puseram as orelhas do lobo para baixo!!!!

Este tópico pode ser útil a mta gente....por isso se n gosta do tópico nem comente e vá ver outros tópicos do seu agrado.

Para apagar este tópico teria de apagar tds os outros q falam do corte, cuidados de orelhas, etc.. cm jeitinho apaga-se o fórum!!! :!:
Responder

Voltar para “Dobermann”