Corte de cauda e orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Phedra
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta nov 09, 2006 12:25 pm

sexta mai 23, 2008 10:56 am

Não acho que tenha sido mal educada, só pedi um esclarecimento pois pareceu-me estranho você achar absurdo o corte das orelhas quando o fazia...

Agora já sei que sempre achou absurdo e só o fazia pela questão prática...

Acho que não vale a pena estarmos aqui a ofendermo-nos quando nos podemos ajudar. Por isso da minha parte peço desculpa se o ofendi.

E concordo plenamente, amigos tenham cuidado com esses cortes em Espanha depois é pior a emenda que o soneto!

Eu penso que não é obrigatório ter um dobermann para entrar no forum só perguntei por curiosidade! :)
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

sexta mai 23, 2008 11:17 am

Aceites.

O que acho absurdo hoje em dia, não é o corte, é o corte feito por donos que não sabem a sua razão histórica e o facto de não assumirem porque o querem: È somente por o animal parecer mais macho e agressivo.

E inventarem desculpas como "não dói", ajuda a ouvir melhor, é obrigatório,etc.

E este fórum sistemáticamente andar a servir de moeda de troca para indicações de cortadores de orelhas ilegais é triste.

Só não participo mais porque o exmo moderador decidiu editar topicos há dois anos quando colocaou-se em questão a parvoíce tida por alguns supostos criadores do uso da "caixa" como evitando displasia.
Phedra
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta nov 09, 2006 12:25 pm

sexta mai 23, 2008 11:26 am

Mais uma vez penso que tem razão...

Eu perguntei aqui no forum se causava dor o corte e a resposta que estava à espera era um sim, como é lógico se nos cortassem um bocado de cartilagem também nos causava dor!!

Eu vou tentar a alternativa das talas sem corte, pode ser que consiga... De qualquer das maneiras ainda nem falei com o meu veterinário sobre isso...

Já agora... Essa teoria das caixas não conhece? Em que consiste?
Nrc
Membro Veterano
Mensagens: 329
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quarta mai 28, 2008 5:08 pm

CasadAnaval Escreveu:Só não participo mais porque o exmo moderador decidiu editar topicos há dois anos quando colocaou-se em questão a parvoíce tida por alguns supostos criadores do uso da "caixa" como evitando displasia.
Eheh você continua um prato Anaval; e já não participa tanto, imagine-se se participasse :P

É impressionante que, na sua demanda de instruir os "leigos", esteja sempre metido em "confusões" hem? Se há quem defenda e pratique os ditos cortes, que o faça em locais adequados e com pessoas para isso habilitadas. Não acene com a ilegalidade e a pedir nomes dos donos que o fazem e respectivos veterinários, deixe lá os seus colegas de profissão em paz homem, saiu-me cá um queixinhas hem? Já sabemos que é ilegal e como tal está sobre a alçada de tribunais e da ordem, mas prefere que as pessoas façam isso no talho?
A partir do momento que é ilegal, é na candonga. Se sabe onde é que se faz isso diga lá os sitios, força..mas identifique-se de forma a que o veterinário en você sejam levados à rsponsabilidade


PS. Já agora é de muito mau gosto estar sempre a dirigir-se à membro Phedra, como menina isto, menina aquilo, e frases do género "ainda a menina era pequena(...)".
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta mai 28, 2008 8:44 pm

[quote="Nrc Já sabemos que é ilegal e como tal está sobre a alçada de tribunais e da ordem, mas prefere que as pessoas façam isso no talho?
.[/quote]

Quem faz isso são talhantes daí que a diferença entre eles e outros é nula.Já agora se são colegas de profissão só se fôr da sua
Nrc
Membro Veterano
Mensagens: 329
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quinta mai 29, 2008 9:34 am

TheGreatDane Escreveu:[quote="Nrc] Já sabemos que é ilegal e como tal está sobre a alçada de tribunais e da ordem, mas prefere que as pessoas façam isso no talho?
.
Quem faz isso são talhantes daí que a diferença entre eles e outros é nula.Já agora se são colegas de profissão só se fôr da sua[/quote]

Wrong. Mas também eu não falei consigo "TheGreatDane"... estas manias dos clones não é? :roll:


PS. E eu não sou, nem veterinário, nem homem do talho 8) falei em "colegas" (veterinários) foi em relação ao Anaval. Mesmo que ele não os leve como tal (as tais manias de grandeza e superioridade tipicas do português mesquinho) e fale com desconsideração sobre alguns que os há muito bons mas que, pelo facto de não cumprirem a lei estritamente como está feita, e continuarem a practicar o corte de orelhas, com profissionalismo, saber, E com todas as condições necessárias a uma boa intervenção cirúrgica dessa natureza.

Peçam ao moderador para por aí num tópico fixo, a proíbição, salvo excepções devidamente fundamentadas, do corte de orelhas. E fico por aqui porque isto é uma discussão estéril. A posição do Anaval não mudou em 7 ou 8 anos, e a minha também não.
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sábado mai 31, 2008 6:52 pm

Bom, que é proibido toda a gente sabe, mas isto é um forum de troca de ideias e serve para isso mesmo, trocar ideias. Lá porque é proibido não quer dizer que esteja correcto ou errado. É na junção de pensamentos que se mudam as atitudes e muitas vezes a lei. Se houver algum moderador a bloquear este topico teriam que extinguir o subforum dos furões (que em Portugal também são proibidos) e todos aqueles em que os membros digam que passeiam os seus cães sem trela, que é proibido também, etc.

Abraço
Luís Guerreiro
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mai 31, 2008 9:16 pm

hotrodder Escreveu:Bom, que é proibido toda a gente sabe, mas isto é um forum de troca de ideias e serve para isso mesmo, trocar ideias. Lá porque é proibido não quer dizer que esteja correcto ou errado. É na junção de pensamentos que se mudam as atitudes e muitas vezes a lei. Se houver algum moderador a bloquear este topico teriam que extinguir o subforum dos furões (que em Portugal também são proibidos) e todos aqueles em que os membros digam que passeiam os seus cães sem trela, que é proibido também, etc.

Abraço
Luís Guerreiro
Sim, é um fórum de troca de idéias sim, mas não significa que se ande a trocar moradas de quem o faça, certo ? 8)
AmericaSever
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Localização: Uma Boxer, 1 Dobermann

quarta jun 04, 2008 4:39 pm

Fórum de ideias?!?! Parece é um forum de canalha da primária!!!

Eu tenho um Dobermann. Tem rabo cortado e tem as orelhas cortadas. Para mim um Dobermann tem de ser assim!! E não, não é por ser mais bonito e ficar com um ar de macho mais agressivo. É por ser MUITO MAIS BONITO!!! LINDO!!! Agora estar a defender (CasaNaval) que as pessoas não sabem que só deveriam cortar ser por razões hitóricas ou de trabalho??!?! Por razões históricas poderia haver sentença de morte e pelourinhas em funcionamento!!!heheheh!!! Valha-me Deus!! E o trabalho?!?! O trabalho hoje realizado por....10% dos Dobermanns (os outros simplesmente não trabalham) não obriga ao corte!!! O corte era feita de modo a que quando o cão estivesse a atacar uma pessoa (a defender o dono, claro), essa pessoa não podesse agarrar as orelhas do cão magoando-o!!!!

Tanto em Portugal como em Espanha existem bons sítios para se fazerem cortes de orelha!! Não sei o porquê de aqui andar a assustar as pessoas com historinhas do "Bicho papão"!!! Tem de se optar é pela qualidade e pagar o que for preciso!!

E já agora!! Não conheço Dobermann nenhum com as orelhas por cortar e levantadas!!! Os da Ira tem as orelhinhas cortadas!!!

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta jun 04, 2008 9:31 pm

Americasever, não percebeu nada do que eu escrevi.

Já agora só conhece Dobies com orelhas cortadas ? Quem bom, eu conheço dezenas com orelhas por cortar e não são menos cães que os com elas cortadas. 8)

Mais uma vez, estew não é um local para troca de moradas de coisas ilegais...se é, então ponham-se a fazer tráfico de droga e de animais protegidos. 8)
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta jun 04, 2008 10:15 pm

AmericaSever Escreveu:Fórum de ideias?!?! Parece é um forum de canalha da primária!!!

Eu tenho um Dobermann. Tem rabo cortado e tem as orelhas cortadas. Para mim um Dobermann tem de ser assim!! E não, não é por ser mais bonito e ficar com um ar de macho mais agressivo. É por ser MUITO MAIS BONITO!!! LINDO!!!
Espero que não aplique este critério para todas as cirurgias possiveis. :wink:

Para mim uma cirurgia só é feita em função do bem do animal e não da ideia de estética do dono, senão, não sei o que aí virá.

Penso que o corte de orelhas tinha como finalidade um melhoramento da capacidade de trabalho do animal, mas se estou errada corrijam.
Vivendo e aprendendo
DoberKiara
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 17, 2008 3:51 pm
Localização: 14

quinta jun 05, 2008 3:50 pm

Boa Tarde!!

Para o corte da cauda, já é bastante tarde, as caudas são amputadas logo nos primeiros dias de vida.
Quanto ás orelhas está mesmo na altura , como deve estar informado já há poucos veterinarios a faze-lo, se for no Algarve conheço um veterinario que ainda corta
AmericaSever
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Localização: Uma Boxer, 1 Dobermann

quinta jun 05, 2008 5:28 pm

psychon Escreveu:
AmericaSever Escreveu:Fórum de ideias?!?! Parece é um forum de canalha da primária!!!

Eu tenho um Dobermann. Tem rabo cortado e tem as orelhas cortadas. Para mim um Dobermann tem de ser assim!! E não, não é por ser mais bonito e ficar com um ar de macho mais agressivo. É por ser MUITO MAIS BONITO!!! LINDO!!!
Espero que não aplique este critério para todas as cirurgias possiveis. :wink:

Para mim uma cirurgia só é feita em função do bem do animal e não da ideia de estética do dono, senão, não sei o que aí virá.

Penso que o corte de orelhas tinha como finalidade um melhoramento da capacidade de trabalho do animal, mas se estou errada corrijam.
Ok. Vamos lá falar da altura em que era legal! Passa pela cabeça de alguém que o corte das orelhas era feito com a finalidade de melhorar o desempenho no trabalho?!?! Quando 90% ou mais dos cães eram para pessoas que só queriam um cão para casa?!?! Devem estar a brincar!!

E eu sei muito bem que o Dobermann com orelhas por cortar é tão bom como o que tem as orelhas cortadas. Mas para mim Dobermann em de ter as orelhas cortadas! É um dos aspectos que define a raça!!

"Para mim uma cirurgia só é feita em função do bem do animal e não da ideia de estética do dono, senão, não sei o que aí virá."

Quanto a esta afirmação há quem diga que ajuda a prevenir otites. Não sei se é verdade. Agora posso-te dizer que aumenta a capacidade auditiva!!

E sinceramente não percebo porque se fala tanto do corte de orelhas do Dobermann e do Dogue Alemão. Segundo me parece estas proibições começaram na Alemanha. Mas ainda faz pouco tempo um raça portuguesa foi reconhecida e tem as orelhas cortadas!! O cão de fila de S.Miguel! Ou estarei equivocado?!?

O Doberman existe como raça há um século!! E em 85% de tempo de existência sempre lhe foi cortado o rabo e as orelhas!!!

Reafirmo que para mim o Dobermann é de orelhas e rabo cortado!! Se tiver de ir a Espanha cortar vou! Se tiver de ir mais longe (EUA) Também vou!!

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sábado jun 07, 2008 5:15 pm

Bem, eu pessoalmente também gosto mais deles com as orelhas e o rabo cortados, vou aprendendo a gostar dos outros, mas a minha opinião é identica à do AmericaSever, para mim o dobermann é de orelhas e rabo cortado

Abraço

P.s- acho que nunca vi nenhum ao vivo com o rabo inteiro.
Torrez
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta jul 17, 2008 7:31 pm

Boas!!!
Eu ñ tenho nenhum doberman, tenho um rottweiler e uma rafeira.
À rafeira (nikita) nunca pensei em tal coisa, mas ao Rott (Black), nem pensei duas vezes.... É uma questão estética sim senhor, mas é algo q s for feito no devido tempo e com a devida qualidade o animal nem sente a falta. Qnt às orelhas é óbvio k ñ as cortei... mas no dob axo k lh confere akele aspecto especial!!
E a kem m disser q ñ s preocupa com a estética do seu cão eu respondo q é pura mentira, senão ñ lhes escovem o pêlo, nem o cortem, nem lhes ponham trelas xpto, nem se vangloriem a passeá-los....
Enfim às comentários aki q são "mt parra e pouca uva"...
Vamos lá deixar a critica e começar realmente a trocar opiniões.
Hugs!
Responder

Voltar para “Dobermann”