Corte de cauda e orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sexta nov 11, 2011 9:29 pm

doors1991 Escreveu:Eu nao sou a favor do corte nas orelhas porque o animal sofre muito com isso mas pelo que sei previne inflamações, dor, dilatação, infecção e vulnerabilidade na convivência com outros cães.
E o corte de patas previne displasia, calos, unha encravada...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 12, 2011 3:05 am

TheOne Escreveu:
dinodane Escreveu:Sem corte?
Claro que não.
Wrong Dino :wink:

Não é usual, até porque não ficam com o mesmo efeito, mas há quem tenha o trabalho de as pôr de pé sem cortar. Demoram substancialmente mais tempo a ficar erectas, pelo peso, e muito menos estéticas.

Estive à procura na net mas agora não tenho muito tempo e não encontrei, mas assim que encontrar, coloco aqui :wink:
Pois não ficam mesmo nada como o mesmo efeito, daí a minha resposta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tusiriakest
Mensagens: 1
Registado: quinta nov 24, 2011 12:39 pm

quinta nov 24, 2011 1:41 pm

Boa tarde

É o minha primeira intervenção aqui no fórum, e apesar de já ter lido as respostas anteriores, gostava que me pudessem ajudar.
Sempre tive cães, mas já algum tempo que não tenho nenhum e não só as condições como a necessidade estão me a fazer pensar seriamente a voltar a ter um cão.
Fora a saudade de adicionar um membro à família, gostava também de ter um cão de guarda, porque mudei de casa para uma zona que a minha mãe -com quem moro- acha insegura, e também para ela se puder deslocar e viver a vida citadina sem se preocupar com segurança.
Devido à especificidade da função e das condições, e também pelo fascínio que tenho pela raça, decidi comprar um doberman, mas antes de o fazer queria saber o máximo de opiniões sobre isto.
Eu quero um cão treinado para defesa pessoal,se necessário agir, e o corte nas orelhas não só previne encontros perigosos, porque um doberman de orelhas cortadas repele quem queira problemas, como também descarta as orelhas do cão como primeiro alvo em caso do animal realmente ter que defender a sua dona-tanto que não me interessa um corte puramente estético-até me interessa mais rente ao rosto- , interessa-me um que crie medo a delinquentes com segundas intenções, e que previna o meu cão-defensor de ser muito maltratado por orelhas óbvias de atacar a quem tem um focinho de cão perto.
Primeira pergunta, sendo esta a função dos dobermans, há alguma excepção à lei para os cães que são usados para fazer o que as suas raças foram feitas para fazer?-se eu quisesse um cão só para companhia comprava um pequenês, e um dos grandes males de metade dos donos é esquecerem-se que o "bobby" tem uma raça que se precisa de satisfazer, não é assim de admirar que dálmatas estejam na lista de cães perigosos de imenso países. -
Segunda, sendo em qualquer caso ilegal em Portugal, e não querendo eu ir contra a lei, sabem me dizer se em Espanha o fazem ainda legalmente? E fazendo, os veterinários portugueses podem recusar acompanhar o cão em todo o processo posterior ao corte?
Por ultimo, se não concordarem com a minha posição digam-me, não quero magoar um animal sem primeiro averiguar se há argumentos que me façam sentido. Apesar de achar que um cão deve fazer o que nasceu para fazer, pretendo que seja sempre e em primeiro lugar um membro amado da família.

Obrigado
gyess
Mensagens: 1
Registado: sexta jun 29, 2012 10:59 am

sexta jun 29, 2012 11:16 am

Boas Pessoal , muita gente fala que o corte de orelhas causa muito dor ao animal , eu acredito que cause mas também se fala que causa ao cão tonturas e nervosismo derivado das orelhas estarem cortadas e porem a audição muito mais apurada ... Todo o mundo se habitou-a aquilo que tem ... se nós ficar-mos sem uma perna ao fim de algum tempo já estamos habituados sem ela já não faz tanta diferença , é como o corte nas orelhas passado alguns meses de cortar o cão já nem se lembra que tinha orelhas ... Eu sou a favor do corte de orelhas em algumas raças.[/img]
fmoniz
Membro Veterano
Mensagens: 729
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta jun 29, 2012 6:01 pm

Por esse raciocínio, pergunte às pessoas que foram amputadas se não gostariam de ter os seus membros de volta
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

quinta jul 19, 2012 6:09 pm

gyess Escreveu:Boas Pessoal , muita gente fala que o corte de orelhas causa muito dor ao animal , eu acredito que cause mas também se fala que causa ao cão tonturas e nervosismo derivado das orelhas estarem cortadas e porem a audição muito mais apurada ... Todo o mundo se habitou-a aquilo que tem ... se nós ficar-mos sem uma perna ao fim de algum tempo já estamos habituados sem ela já não faz tanta diferença , é como o corte nas orelhas passado alguns meses de cortar o cão já nem se lembra que tinha orelhas ... Eu sou a favor do corte de orelhas em algumas raças.[/img]
ao fim de alguns meses ja nao se lembram que tinham orelhas??? o corte nao causa qualquer dor ao animal pois levam a astenesia e alem disso ao fim de 2/3 dias ja nem se lembram, o meu no mesmo dia da cirurgia ja corria e brincava pela casa como se nada se tivesse acontecido... lol
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
mcaturra
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quarta ago 02, 2006 11:50 am

sexta mar 08, 2013 7:19 pm

O que não é permitido, é concorrer com cães de orelhas cortadas. Não são aceites em exposições se as tiverem cortadas
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta mar 14, 2013 11:34 am

mcaturra Escreveu:O que não é permitido, é concorrer com cães de orelhas cortadas. Não são aceites em exposições se as tiverem cortadas
Em alguns países sim.. Em Portugal (e ainda bem) ainda é permitido.

Pedro
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta mar 14, 2013 6:23 pm

mcaturra Escreveu:O que não é permitido, é concorrer com cães de orelhas cortadas. Não são aceites em exposições se as tiverem cortadas
engraçado, eu continuo a ver dob's a concorrer em expos de orelhita e cauda cortada. e falo de cachorros e juniores! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 02, 2013 10:39 pm

Depende dos países, no Crufts por exemplo, não podem concorrer amputados.... Mas na maioria dos países da Europa, podem.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Dobermann”