Dob x Rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
PBordalo
Mensagens: 6
Registado: domingo jun 29, 2008 7:27 pm

domingo jun 29, 2008 11:15 pm

Boas!!!!
Decidi lançar esta pergunta pk nunca entendi as principais diferenças entre o doberman e o rott...
Quais as diferenças mais marcantes?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 30, 2008 3:41 pm

hmmm...? :o

viu uns e outros? :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

segunda jun 30, 2008 4:08 pm

ROTTWEILER
Imagem

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:
O Rottweiler é um cão de porte médio de origem alemã
Possui uma estrutura corporal robusta e musculosa
A cor desta raça é preta com manchas (cabeça, patas, pernas e torax) na cor ferrugem
Vivem, aproximadamente, de 10 a 12 anos
Possui muita força na mandíbula, sendo que a mordida deste cão é extremamente poderosa
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
Esta raça caracteriza-se pela coragem, resistência e agilidade
São companheiros, obedientes e fiéis ao dono
Não aceitam muito bem a presença de pessoas estranhas
São ótimos como cães de guarda de residências ou empresas
Necessitam de ambientes amplos para desenvolverem atividades físicas
Não gostam de permanecer presos ou acorrentados
Necessitam de adestramento nos primeiros meses de vida
Observação: Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.


DOBERMAN
Imagem

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Os cães da raça dobermann medem, em média 70cm de altura
São cães musculosos e bem fortes
Possuem pêlos curtos, espessos e duros
As cores mais comuns são: preto com manchas castanhas e marrom com manchas castanhas
Mantém quase sempre uma postura ereta e firme
As orelhas posicionan-se apontadas para cima
Posicionam-se com as pernas de forma firme
Esta raça é de origem alemã
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
Os dobermanns são muito velozes, podendo atingir até 60 km/h
Os cães desta raça são atentos, transformando-se em ótima opção para a guarda de casas e empresas
Possuem um temperamento firme e estável
São obedientes, quando adestrados corretamente
É considerada uma das raças de cães mais inteligentes
Os dobermans são ágeis e rápidos em suas ações
Possuem uma mordida muito forte


Fonte - http://www.suapesquisa.com

Podes tirar as tuas conclusoes
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
PBordalo
Mensagens: 6
Registado: domingo jun 29, 2008 7:27 pm

terça jul 01, 2008 3:25 am

Ja Ja...fisicamente da para ver que nao têm nada a ver, mas de temperamento parecem-me muito identicos... estou errado?
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jul 27, 2008 10:24 pm

PBordalo Escreveu:Ja Ja...fisicamente da para ver que nao têm nada a ver, mas de temperamento parecem-me muito identicos... estou errado?
Está.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jul 27, 2008 10:27 pm

PauloC1 Escreveu:
PBordalo Escreveu:Ja Ja...fisicamente da para ver que nao têm nada a ver, mas de temperamento parecem-me muito identicos... estou errado?
Está.
Olá se está...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda jul 28, 2008 1:43 pm

Já agora, e pergunto a voçês que convivem diariamente com uma ou outra raça, quais são as principais diferenças entre o temperamento de um Dob e de um Rott. Sei que são muito diferentes mas uma coisa é saber isso pelo que leio e pelo estalão das raças e comparar, outra coisa é ter uma opinião mais in loco..

Pedro
AmericaSever
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Localização: Uma Boxer, 1 Dobermann

quarta jul 30, 2008 8:53 am

Só pode responder quem já conviveu com as duas raças. Como eu só conheço o Dobermann não consigo responder...

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta ago 01, 2008 2:39 pm

AmericaSever Escreveu:Só pode responder quem já conviveu com as duas raças. Como eu só conheço o Dobermann não consigo responder...

Abraço,

Nuno
Ok, percebo... :?

Então pedia que os donos dos Dobermanns que caracterizem o seu animal a nivel temperamental, e que o PauloC1 ou outro dono de um Rotweiller caracteriza-se temperamentalmente o seu cão.

Poderia-mos assim ter uma discussão saudavel sobre onde se diferenciam e onde se parecem estas raças..!

São duas raças que eu admiro muito, e muito provavelmente o meu proximo cão passará por um deles. Não conto com isso tão cedo mas o estudo e preparação antecipado nunca fez mal a ninguém :lol:

Pedro
DoberKiara
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 17, 2008 3:51 pm
Localização: 14

quinta fev 05, 2009 12:03 pm

Já é bastante tarde a minha resposta, mas ....
De facto há bastantes diferenças entre um Rott e um Dober, eu convivo diáriamente com as duas raças, e digo já que é bastante complicado.
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta set 17, 2009 5:47 pm

DoberKiara Escreveu:Já é bastante tarde a minha resposta, mas ....
De facto há bastantes diferenças entre um Rott e um Dober, eu convivo diáriamente com as duas raças, e digo já que é bastante complicado.
A minha pergunta ainda é mais tarde que a sua resposta, mas podia descrever alguma diferenças de temperamento entre eles?

Será o dob tão dificil de educar como o rottweiler?

Aproveito agora a intervenção para colocar algumas dúvidas sobre o doberman:

-É um cão sociavel com outros cães (eu sei que a sociabilização se treina, mas há uns mais sociaveis que outros)?
-Como reagem com pessoas estranhas?
-São cães ligados ao dono ou são cães MUITO ligados ao dono (tipo sombra)?
-Toleram bem brincadeiras de crianças?
-Tenho a ideia que são cães muito tímidos, que não grande confiança a pessoas que não conhecem, é verdade?

São duvidas que tenho a algum tempo e gostaria de esclarecer apenas por curiosidade pois gosto muito desta raça, e não percebo muito bem o porquê de ser um cão "fora de moda". É bonito, inteligente, elegante, pouca manutenção... Nunca convivi com nenhum, os que conheço são de encontros na rua quando vou passear o meu cão.
Floijdt
Membro
Mensagens: 94
Registado: segunda jan 27, 2003 4:12 pm
Localização: 4 Dobermanns
Contacto:

sexta set 25, 2009 5:12 pm

Terei todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas:

-Não concordo muito consigo quando diz que o Rottweiler, ou qualquer outra raça, seja difícil de educar. O trabalho e a competência do adestrador é chave para uma educação correcta. Portanto, o Dobermann, ou qualquer outra raça, se estiver bastante motivado e se houver um trabalho correcto do adestrador, é facilmente educado e adestrado.

-Geralmente se estiver canalizado para o dono/a ignora os estranhos desde que não ocupem o seu espaço (raio de reacção) aí, ficam alerta.

-São efectivamente muito ligados ao dono, uma vez que este é a sua razão de existir.

-Toleram brincadeiras de crianças desde que estas o respeitem enquanto ser vivo.

-Como todos os animais que vivem em função da sua matilha humana, a sua protecção está sempre em primeiro lugar, portanto, enquanto os estranhos são mesmos estranhos e tentam invadir o seu território e o da matilha que está confiada aos seus cuidados é normal que reajam com desconfiança.

Partilho totalmente da sua última constactação, excluindo o facto de ficar triste por o Dobermann não estar na "moda". Ainda bem que assim é pois protege-o dos malefícios que essa condição geralmente transporta.

Sílvio Pereira
Dobermann uma vez... Dobermann para sempre http://www.dobermann-pt.com/ccvl/
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça out 06, 2009 6:10 pm

Floijdt Escreveu:Terei todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas:

-Não concordo muito consigo quando diz que o Rottweiler, ou qualquer outra raça, seja difícil de educar. O trabalho e a competência do adestrador é chave para uma educação correcta. Portanto, o Dobermann, ou qualquer outra raça, se estiver bastante motivado e se houver um trabalho correcto do adestrador, é facilmente educado e adestrado
Peço desculpa se me expressei mal, não queria dizer que o rottwilwer é um cão difícil de educar, pois são cães muito inteligentes e trabalhadores. Estava-me a referir ao temperamento dominante da raça, o que faz com que não seja raça para qualquer pessoa nem apropriada para donos sem experiência com cães.

Quando à raça estar na moda, concordo consigo, mas a raça também já teve os seus anos "celebres". Só acho que sendo um cão com umas caracteristicas tão cativantes é pouco divulgada...

Muito obrigado.

Margarida
Responder

Voltar para “Dobermann”