Onde comprar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
wrangler
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 19, 2008 10:15 am

segunda jul 07, 2008 3:06 pm

ola desde já dou os parabéns por este site.
a minha pergunta é a seguinte onde comprar um bom doberman para fazer mondioring? eu pratico este desporto (comecei á pouco tempo) com um pastor alemão mas como também adoro o doberman gostava de adquirir um mas em Portugal só encontro bons doberman para beleza pelo menos aqueles que vi. Em Portugal é pena que ainda aja pessoas que digam que o doberman não presta para fazer mondioring e outras digam áaaa o cérebro cresce mais que o crânio daaaaaaa estamos em portugal enfi. por isso gostava de entrar para este desporto também com um doberman porque acredito que eles fazem tudo o que os outros fazem. obrigado
Joper
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: sábado jun 12, 2004 12:17 pm

sábado jul 12, 2008 11:32 am

pmelo
Mensagens: 2
Registado: terça jul 01, 2008 4:34 pm

sábado jul 26, 2008 2:29 pm

Boas Gonçalo
Em relaçao aos comentarios que ouvem sobre os Dobermann´s já veem de há muito tempo e eu pessoalmente já não faço caso.Em relação há aquisição de um Dobermann para mondioring falo te pela experiencia que tenho como criador da raça e como H.Assitente de mondioring e amante da modalidade e digo te que realmente não uma linha de trabalho em Portugal mas tambem é verdade que há criadores que já se preocupam com o caracter dos caes e já se encontram Dobermann´s com muito potencial para o trabalho mas o que acontece é que o trabalho como deves saber dá trabalho e não é para todos por isso não ser usual verem se Dobermann´s a fazer mondioring excessão para o Bladerunner by Freehalf que fez com muito sucesso o mondioring 1 e que era muito respeitado pelos H.A pela sua forte mordida.Aconselho te independentemente onde compres o teu Dobermann que aprofundes um pouco toda a sua ascendencia para saberes mais um pouco do que veem de tras e dentro da ninhada que futuramente vás escolher o teu cachorro ignora a morfologia e opta pelo caracter pois a tua finalidade é o trabalho.

Atentamente
Paulo Melo
badias
Mensagens: 4
Registado: quinta nov 20, 2008 6:33 pm

quarta nov 26, 2008 4:44 pm

Já passou algum tempo desde que este assunto foi introduzido,
mas gostava de intervir para discordar de que a morfoloia não é importante quando se escolhe um cachorro para trabalho.

Parece-me que a morfologia deve servir precisamente a funcionalidade.
Não se pode esperar um bom cão de trabalho com uma má morfologia.

Concordo é que isso só não chega. Um bom temperamento é essencial.

Por isso, um bom cachorro para trabalho deve ser morfologicamente
correcto e temperamentalmente são e com presdisposição para o
trabalho.

Afinal o Dobermann é uma raça de trabalho!

No mundo actual, em Portugal e lá fora, os cães que verdadeiramente
trabalham são poucos. A forma de tentar manter as capacidades trabalhoras destes animais é, na maior parte dos casos, treinar os cães para competições desportivas onde se simulam capacidades semelhantes
com as necessárias para o trabalho efectivo.

É a capacidade de atingir resultados nestas competições que é depois
reconhecida nas linhagens dos criadores. E apesar de alguns criadores
nacionais terem o cuidado de escolherem progenitores, normalmente estrangeiros, com palmarés na classe de trabalho (leia-se, de competição desportiva), depois não existe continuidade na descendência porque os donos não se dão a esse trabalho (nem querem/podem arcar com os
custos monetários). Também é verdade que a maior parte dos criadores também não se dá a esse trabalho em relação aos seus próprios exemplares...

Cumprimentos aos membros do fórum.
--
Bruno Dias
Responder

Voltar para “Dobermann”