Mensagem de Boas Vindas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
Floijdt
Membro
Mensagens: 94
Registado: segunda jan 27, 2003 4:12 pm
Localização: 4 Dobermanns
Contacto:

terça jul 08, 2003 7:31 am

Caros amigos amantes da raça Dobermann

Chamo-me Sílvio Pereira sou criador da raça desde 1995 com o afixo "Ventos Uivantes" e passarei a ser o moderador do forúm dedicado à raça Dobermann. Como profundo conhecedor e apaixonado pela raça, penso que reúno todas as condições para vos poder ajudar a compreender melhor esta nobre raça.
Como tal, vamos todos fazer deste forúm um espaço dinâmico, activo, onde iremos fazer da criactividade e sagacidade o ponto de contacto de todas as intervenções dos participantes.

Bem hajam e um abraço para todos

Sílvio Pereira

P.S.- Vamos utilizar o slogan "Dobermann, um amigo para todas as ocasiões", que iremos utilizar ao fechar todas as intervenções. Ok?
Última edição por Floijdt em sábado jun 21, 2008 12:01 pm, editado 3 vezes no total.
Dobermann uma vez... Dobermann para sempre http://www.dobermann-pt.com/ccvl/
asgomes
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quarta nov 20, 2002 11:09 pm

terça jul 08, 2003 9:09 pm

olá fico muito satisfeita por ter aparecido ,este forun assim poderei tirar alguma duvidas que tenho em relação á raça. ;) começo por dizer que me ofereceram uma cadela dobermann com 2 meses mas atualmente já tem 7 gostaria de saber por volta que altura ela tem o seu primeiro cio pois eu não quero que ela tenha bébés pois ainda é muito nova , e a que idade ela estará em condições de ter crias pois gostaria que ela tivesse .
PauloAlves
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sábado set 28, 2002 5:46 pm
Localização: Ryder (Boxer);Zara(Dobermann)18 peixinhos
Contacto:

terça jul 08, 2003 10:33 pm

ASGomes
Normalmente o 1º cio aparece entre os 6 meses e os 12.
Em relação a ter crias, pelo que tenho lido só no 3º cio ou a partir dos 18 meses.
Até lá aconselho a ler muito e entrar em contacto com criadores para aprender.
Espero que este Fórum sirva para esse assunto e muito mais em relação a esta nobre raça, basta ver quem é o moderador.

Cumprimentos
Paulo Alves
Floijdt
Membro
Mensagens: 94
Registado: segunda jan 27, 2003 4:12 pm
Localização: 4 Dobermanns
Contacto:

quarta jul 09, 2003 11:21 am

Efectivamente Asgomes o Paulo Alves tem razão. O 1º cio costuma aparecer entre o 7º e o 12º mês da cachorra. A idade ideal para ela se tornar produtiva é entre os 24 e os 36 meses. Cuidado quando quiseres fazer uma ninhada informa-te antes junto do organismo que gere a raça em Portugal que é a Associação Dobermann de Portugal, em relação aos machos que existem disponiveis para criar. Um dos objectivos de uma criação responsável é tentar melhorar sempre, e quando pensarmos em fazer uma ninhada temos que ver o que é que queremos melhorar em relação ao exemplar que temos em casa, e utilizar o macho que melhor o puder fazer.

Dispõe sempre

Um abraço

Sílvio Pereira

"Dobermann, um amigo para todas as ocasiões"
asgomes
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quarta nov 20, 2002 11:09 pm

quarta jul 09, 2003 10:33 pm

obrigado por me terem respondido ,e fico grato por saber estas coisas do cio mas em relação ao macho .....
ela não tem registo e de certeza que nenhum criador vai querer deixar cruzar um macho com ela ,embora ela seja um belo exemplar como disse alguem no mundo dos dobermann ( sr américo canil pedra verde ) conhecem?



obrigado :lol: :lol: :lol:
Floijdt
Membro
Mensagens: 94
Registado: segunda jan 27, 2003 4:12 pm
Localização: 4 Dobermanns
Contacto:

quinta jul 10, 2003 7:33 am

É claro que conheço o Sr. Américo Sousa, é um dos bons criadores ligado à Associação Dobermann de Portugal. O facto da cachorra não ter registo não impede que se tente arranjar alguêm que não se importe de dispensar o seu macho para a cruza. Já agora visitem o site www.dobermann.pt para se informarem mais acerca da raça.

Disponham sempre.

Sílvio Pereira


"Dobermann, um amigo para todas as ocasiões"
bmoscao
Membro
Mensagens: 66
Registado: segunda jul 14, 2003 2:33 pm
Localização: Dobermanns: Ingwie (RIP) e Jasmine; Gato: Nico

segunda jul 14, 2003 2:51 pm

Lindo!!!
Já fazia falta um fórum sobre a nossa raça.
Penso que este fórum vai ajudar em muito as pessoas que queiram a entender melhor esta raça tão especial.

Abraços,

BMoscao
nokio
Membro Veterano
Mensagens: 395
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Localização: Dobermann
Contacto:

terça jul 15, 2003 9:15 am

Olá amigos,

Fico muito contente por existir um fórum dedicado a esta incrível raça onde podemos discutir em promenor situações específicas, o que concerteza se vai verificar muito útil, não só para nós detentores de exemplares, mas também para aqueles não têm dobermanns mas têm curiosidade em saber um pouco sobre este animal. Sim, porque ninguém fica indiferente a um dobermann e normalmente as pessoas querem saber mais sobre ele.

Espero poder contribuír da melhor forma para manter saudável este fórum.

Abraços «de Apolda» ;)
Nokio.

"Dobermann, um amigo para todas as ocasiões"
Nrc
Membro Veterano
Mensagens: 329
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça jul 15, 2003 8:20 pm

Viva,

Finalmente 1 fórum específico para esta espectacular raça. Apesar de não ser possuidor de nenhum dobermann posso dizer que conheço razoavelmente bem a raça. Depois de resolvidas algumas questões a nível pessoal tenciono juntar-me a médio prazo ao "clube" dos que possuem este excelente animal. Espero aprender mais umas coisas por aqui e contribuir com o que puder.

Cumprimentos,

Nuno RC
amp
Mensagens: 1
Registado: segunda dez 01, 2003 5:25 pm

sábado dez 13, 2003 7:27 pm

óla a todos
gostaria de saber que tipos de cuidados se deve ter a nivel de alimentação,cio,etc.ofereceram-me uma cadela com 4 meses que ainda não vi mas foi-me dito que as orelhas dela não foram cortadas,pergunto nesta idade ainda sera possivel cortar as orelhas?estou em duvidas entre o macho e a femea pois disseram-me que o macho a partir do segundo ano fica mais agresivo sera verdade?qual sera o mais indicado para ter num apartamento,uma coisa é certa qualquer um deles é um animal belíssimo,agradeço desde já a vossa atenção.


tony
« Dobermann,um amigo para todas as ocasiões»
43173
Membro
Mensagens: 51
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gugas - Dobermann

segunda dez 15, 2003 9:23 pm

Olá amp,

parabéns pela aquisição.
Em relação aos cuidados a ter, acho que o criador e posteriormente o veterinário o ajudarão melhor, mas ainda assim aqui vão as minhas dicas:

- é possivel cortar as orelhas aos 4 meses, a idade ideal seria os três meses, mas até aos 5 é possível;
- em relação à alimentação, há várias marcas de ração que serão indicadas para a idade e para a raça em si;
- em relação ao cio, geralmente as cadelas têm o primeiro cio entre os 6 e os 8 meses;
- quanto ao facto de achar que o macho fica mais agressivo apartir dos dois anos, não creio que seja correcto, fica é mais dominador, ou seja, quer demonstrar a sua dominância para com os outros cães, não considero que seja agressividade;
- o facto de morar num apartamento não é problema para qualquer dos sexos, eu tenho um macho e dá-se bem em apartamento, conheço fêmeas que moram em apartamento e igualmente se dão bem, por isso não acho que esteja condicionado neste aspecto.

Se tiver mais algumas dúvidas, poderá contactar o pelouro de Criação da A.D.P., através do site www.dobermann.pt.

Saudações caninas,

Hugo de Noronha
loba_lua
Membro Veterano
Mensagens: 1451
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça set 21, 2004 5:38 pm

Olá ;) esqueci-me de vir aqui apresentar-me :)

Sou a Paula e já tinha aquela ideia de um dia ter um Domermann, mas sempre tive rafeiros e animais adoptados. Procurava eu um cão para guardar e adoptar ,não interessava se era de raça ou não, quando me disseram que na APCA havia uma Domerman. Imaginem a minha felicidade :D finalmente ia ter um Dobermann, neste caso uma menina. Telefonei logo a dizer que a queria ;) É a Homara, uma linda menina que pouco mais de um ano tinha. Muito meiguinha, inteligente, obediente, mas às vezes teimosa, e muito dedicada á dona, eu. É uma sombra. Quando saio tenho que a prender porque ela salta o muro que tem mais de dois metros :roll: Quer ir sempre comigo.
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

sábado mai 05, 2012 3:02 pm

boas venho-me apresentar aqui, antes de mais parabens pela criaçao deste subforum destacando-se o merito deste ter um moderador qualificado de grande prestigio e conhecimento desta raça que sempre fez parte da minha vida e assim o continua a fazer e tenciono que sempre faça, ja vou no 2ª dobermann que neste momento vai a caminho dos 3 meses, espero aprender muito aqui, como nao sei postar fotos deixo aqui o meu petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/rijo/65875 um bem aja a todos admiradores e simpatizantes desta nobre raça.
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Dobermann”