Dobermann com problemas de ariculação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
ALMIR77
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 21, 2010 8:20 pm

domingo fev 21, 2010 8:30 pm

Olá pessoal, sou do Brasil... tenho um Dobermann e ele apresenta um problema de articulação no joelho direito, como se fosse uma inflamação do ligamento cruzado, quando corre, principalmente quando dobra pra um lado ou para o outro ele sente uma fisgada na perna e contrai a mesma. Já usei muita coisa, anti inflamtório e condroitina e mesmo assim ele continua fazendo, hoje faz menos, mas ainda faz. O QUE FAZER????
nmdb
Mensagens: 3
Registado: sexta fev 05, 2010 5:32 pm

segunda fev 22, 2010 12:48 am

O que diz o veterinário?
Isso é a descrição perfeita de uma ruptura do menisco interrno tal e qual como acontece com os atletas.
ALMIR77
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 21, 2010 8:20 pm

segunda fev 22, 2010 1:20 am

Bem, na região onde moro o único especialista em articulação me falou sobre a ruptura do ligamento, porém não tinha certeza, pois não tem como fazer um exame mais detalhado por falta de equipamentos. Então fiquei com medo de abrir a perna do cão sem a confirmação. Qual o tipo de exame mais indicado neste caso????? Preciso de ajuda é um animal excelente e de boa linhagem. O que faço?????
Floijdt
Membro
Mensagens: 94
Registado: segunda jan 27, 2003 4:12 pm
Localização: 4 Dobermanns
Contacto:

segunda fev 22, 2010 6:13 pm

Sem um diagnóstico correcto do problema, aconselho-o a não fazer nada. Administre-lhe anti-inflamatórios para lhe aliviar a dor e procure rapidamente um Veterinário que esteja equipado para diagnosticar e, se fôr caso disso, resolver cirurgicamente, porque se for ruptura meniscal não existe outro modo.

Sílvio Pereira
Dobermann uma vez... Dobermann para sempre http://www.dobermann-pt.com/ccvl/
ALMIR77
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 21, 2010 8:20 pm

terça fev 23, 2010 2:37 am

Meu amigo Silvio... olha, acho que passei cerca de uns 4 meses dando um antinflamatório chamado RIMADYL, juntamente com condroitina A, aparentemente as dores pararam e a fisgada só acontece quando ele corre e muda de direção de maneira brusca... diferente de antes, quando ele mancava sempre e era penoso vêlo levantar-se logo pela manhã quando a musculatura ainda tava fria... parei de dar o antinflamatório a quase um mês, só não parei com a condroitina A. Sei que ainda não é o ideal, mas também não quero submete-lo a um período tão longo a base de antinflamtório.
nmdb
Mensagens: 3
Registado: sexta fev 05, 2010 5:32 pm

quarta fev 24, 2010 11:57 am

Condroitina A se não estou em erro é uma especie de esteróide, não querendo entrar em polémicas se fosse em Portugal já teria o seu Dobermann em perfeitas condições, quando um humano tem uma ruptura do menisco também consegue caminhar e correr de modo moderado com a ajuda de anti-inflamatórios e esses mesmos esteróides (regeneradores) mas uma pequena torção (até mesmo quando conduzimos) pode e dá-nos pontadas fortissímas, digo isto por expêriencia propria. Se alguém o pode esclarecer é de facto o Sr. Sílvio um dos melhores criadores, se não o melhor, de Dobermanns em Portugal. Procure um especialista para o seu cão hoje porque já ontem era tarde.

Abraço
Nuno Baptista

PS: Qual o nome do animal?
ALMIR77
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 21, 2010 8:20 pm

quinta fev 25, 2010 12:36 pm

Olá, bom dia... to indo na semana que vem falar com o veterinário sobre a situação do cão, até porque, estou adquirindo uma cadela com 3 meses, e se o cão tiver realmente de realizar alguma cirurgia tenho que saber em que momento isso fica mais propício, sim meu amigo Nuno, quanto a questão da medicina veterinária aqui no brasil... é que não região Nordeste, ela é realmente muito precária, principalemnte no meu Estado a Paraíba, diferentemente de outros centros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília... lugares onde o poder econômico é muito maior, é questão social, não de desenvolvimento, infelizmente em nosso país as disparidades socioeconomicas regionais são muito grandes e isso impede determinados setores de uma melhor difusão, mas é só isso, mas tecnologia também tém temos, porém em locais concentrados. Sim o nome do cão é Zulu, bisneto de um campeão brasileiro o Lex Luthor Rodger e neto de um campeão Júnior o Veredictum, ambos do canil Von Borghen. Abração e gostaria, se possível de mais orientações, pois sou novo no ramo do doberismo. DEUS vos abençôe!!!
Responder

Voltar para “Dobermann”