Página 1 de 1
Dobermann com problemas de ariculação
Enviado: domingo fev 21, 2010 8:30 pm
por ALMIR77
Olá pessoal, sou do Brasil... tenho um Dobermann e ele apresenta um problema de articulação no joelho direito, como se fosse uma inflamação do ligamento cruzado, quando corre, principalmente quando dobra pra um lado ou para o outro ele sente uma fisgada na perna e contrai a mesma. Já usei muita coisa, anti inflamtório e condroitina e mesmo assim ele continua fazendo, hoje faz menos, mas ainda faz. O QUE FAZER????
Enviado: segunda fev 22, 2010 12:48 am
por nmdb
O que diz o veterinário?
Isso é a descrição perfeita de uma ruptura do menisco interrno tal e qual como acontece com os atletas.
Enviado: segunda fev 22, 2010 1:20 am
por ALMIR77
Bem, na região onde moro o único especialista em articulação me falou sobre a ruptura do ligamento, porém não tinha certeza, pois não tem como fazer um exame mais detalhado por falta de equipamentos. Então fiquei com medo de abrir a perna do cão sem a confirmação. Qual o tipo de exame mais indicado neste caso????? Preciso de ajuda é um animal excelente e de boa linhagem. O que faço?????
Enviado: segunda fev 22, 2010 6:13 pm
por Floijdt
Sem um diagnóstico correcto do problema, aconselho-o a não fazer nada. Administre-lhe anti-inflamatórios para lhe aliviar a dor e procure rapidamente um Veterinário que esteja equipado para diagnosticar e, se fôr caso disso, resolver cirurgicamente, porque se for ruptura meniscal não existe outro modo.
Sílvio Pereira
Enviado: terça fev 23, 2010 2:37 am
por ALMIR77
Meu amigo Silvio... olha, acho que passei cerca de uns 4 meses dando um antinflamatório chamado RIMADYL, juntamente com condroitina A, aparentemente as dores pararam e a fisgada só acontece quando ele corre e muda de direção de maneira brusca... diferente de antes, quando ele mancava sempre e era penoso vêlo levantar-se logo pela manhã quando a musculatura ainda tava fria... parei de dar o antinflamatório a quase um mês, só não parei com a condroitina A. Sei que ainda não é o ideal, mas também não quero submete-lo a um período tão longo a base de antinflamtório.
Enviado: quarta fev 24, 2010 11:57 am
por nmdb
Condroitina A se não estou em erro é uma especie de esteróide, não querendo entrar em polémicas se fosse em Portugal já teria o seu Dobermann em perfeitas condições, quando um humano tem uma ruptura do menisco também consegue caminhar e correr de modo moderado com a ajuda de anti-inflamatórios e esses mesmos esteróides (regeneradores) mas uma pequena torção (até mesmo quando conduzimos) pode e dá-nos pontadas fortissímas, digo isto por expêriencia propria. Se alguém o pode esclarecer é de facto o Sr. Sílvio um dos melhores criadores, se não o melhor, de Dobermanns em Portugal. Procure um especialista para o seu cão hoje porque já ontem era tarde.
Abraço
Nuno Baptista
PS: Qual o nome do animal?
Enviado: quinta fev 25, 2010 12:36 pm
por ALMIR77
Olá, bom dia... to indo na semana que vem falar com o veterinário sobre a situação do cão, até porque, estou adquirindo uma cadela com 3 meses, e se o cão tiver realmente de realizar alguma cirurgia tenho que saber em que momento isso fica mais propício, sim meu amigo Nuno, quanto a questão da medicina veterinária aqui no brasil... é que não região Nordeste, ela é realmente muito precária, principalemnte no meu Estado a Paraíba, diferentemente de outros centros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília... lugares onde o poder econômico é muito maior, é questão social, não de desenvolvimento, infelizmente em nosso país as disparidades socioeconomicas regionais são muito grandes e isso impede determinados setores de uma melhor difusão, mas é só isso, mas tecnologia também tém temos, porém em locais concentrados. Sim o nome do cão é Zulu, bisneto de um campeão brasileiro o Lex Luthor Rodger e neto de um campeão Júnior o Veredictum, ambos do canil Von Borghen. Abração e gostaria, se possível de mais orientações, pois sou novo no ramo do doberismo. DEUS vos abençôe!!!