Doberman vs. Rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
MPeixe
Membro
Mensagens: 64
Registado: quarta jun 16, 2010 5:45 pm

quinta fev 03, 2011 9:14 pm

Boas.

Estou inteciso entre estas 2 raças. Alguem me pode dizer os pros e os contars de cada uma?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 21, 2011 3:21 pm

Mpeixe, existem muitas diferenças entre ambas as raças mas há um detalhe para o qual lhe queria chamar a atenção: o rottweiler é considerado pela porcaria de lei que temos como um cão de raça potencialmente perigosa ao passo que o Dob não. Para ter um Rottie precisa de lhe fazer um seguro de responsabilidade civil, registá-lo na Junta de Freguesia como PP, tem de o passear atrelado E açaimado sempre, é obrigado a proceder à sua esterilização se o cão não tiver LOP... tudo isto são situações a considerar. :|
ALMIR77
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 21, 2010 8:20 pm

segunda mar 21, 2011 3:42 pm

Desculpe minha ignorância, mas existe esa burocraia toda aí em Portugal só para se criar um cão???
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mar 21, 2011 3:58 pm

ALMIR77 Escreveu:Desculpe minha ignorância, mas existe esa burocraia toda aí em Portugal só para se criar um cão???
não é só para criar um cão, mas para se ser criador ou detentor de cães de determinada raça é preciso uma grande burocracia sim! :?
ALMIR77
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 21, 2010 8:20 pm

segunda mar 21, 2011 5:37 pm

Bem, aqui no Brasil, todo mundo pode criar, basta querer, seja qual raça for, de um Chiuaua à um Dogalemão, e com relação a ser criador com procedência, apenas os canis registrados pela CBKC e pelo Ministrério da Agricultura, mas isso é apenas para efeito de legalidade. O registro da CBKC serve só para garantir a procedência do animal e o do MA para regulamentar a atividade. Os atos oriundos das ações dos animais são responsabilizados conforme a legislação Civil e Penal já existente, sem necessidades de mais burocracia!!!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 22, 2011 1:03 am

Não se está a falar no sentido de criar, reproduzir e si manter um cão dessa raça. Cá também todo o mundo pode criar e cria mesmo, todo o bicho careta quer ter uma ninhada da sua cadela por isse se vê tanto cão abandonado sem dono, tanto cão de raça completamente atípico, etc etc.


Não há BSL (Breed Specific Legislation) no Brasil? Sorte a vossa, cá existe... e as raças que sairam na rifa foram o Rottweiler, o Fila Brasileiro, o Amstaff, o Staffie, o Dogue Argentino, o Tosa e, paradoxo dos paradoxos, uma raça que o nosso Clube de Canicultura não reconhece como tal, o Pitbull...
Responder

Voltar para “Dobermann”