Cruzamento!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
ALMIR77
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 21, 2010 8:20 pm

segunda mar 21, 2011 12:56 pm

Tenho um casal de Dobermans, porém a fêmea parecer ser a dominante, será que ela irá aceitar o macho no período do Cio???
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mar 21, 2011 3:04 pm

a sua cadela é uma dominatrix, não tarda está a pedir-lhe roupa de cabedal preto e um chicote!! 8)

fora de brincadeira, mesmo sendo ela a dominante, no periodo após o sangramento (normal na primeira fase do cio) a cadela estará receptiva ao macho durante uns dias.

mas... já está a pensar cruzar os cães? foram avaliados em expo? são bons exemplares da raça?
ALMIR77
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 21, 2010 8:20 pm

segunda mar 21, 2011 3:34 pm

Bem, o macho tá com 02 anos e a fêmea com 01 e meio, na verdade ainda estou estudando a posibilidade, mas como ela é dominante acho q vai dar confusão... quanto a avaliação em exposição... bem aqui no Brasil isso não se faz necessário para o cruzamento, na verdade para você poder cruzar e obter o registro dos filhotes, basta que os pais tenham o registro emitido pela CBKC e FCI.
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mar 21, 2011 3:56 pm

e isso quer dizer o que?

o cão pode ter uma genética muito boa e a manifestação desse código genético (fenótipo, aparencia fisica do cão) ser fraca! :roll:
ALMIR77
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo fev 21, 2010 8:20 pm

segunda mar 21, 2011 5:26 pm

No Brasil não se faz provas de trabalho com os cães para se exigir o registro dos mesmos ou para procriar, basta verificar se o cão atende aos padrões físicos da FCI e se os antepassados possuem o registro de Pedigree!!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 22, 2011 1:05 am

Cá sucede o mesmo. Mas tanto cá como aí existe ética de criação, não?
Responder

Voltar para “Dobermann”