caixa craniana

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dobermann! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Floijdt

Responder
frienddog
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 23, 2011 7:04 pm

sábado abr 23, 2011 7:13 pm

boa tarde a todos!
sou um grande amante da raça doberman.
so k estou n duvida de comprar um porque pessoas k dizem k o cerebro cresce e ele ficam meio malucos, e mordem os proprios donos.
a mim pareceme tudo treta mas keria uma opiniao profissional
luna_popas
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: terça set 05, 2006 5:04 pm
Localização: Popas, Bia, Mini, Daisy, Leão, Lassie, Rex, Iris, Lua

sábado abr 23, 2011 7:16 pm

É um mito.
mafia69
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

domingo abr 24, 2011 1:05 pm

Uma opinião profissional, só num vet.
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

domingo abr 24, 2011 1:49 pm

frienddog Escreveu:boa tarde a todos!
sou um grande amante da raça doberman.
so k estou n duvida de comprar um porque pessoas k dizem k o cerebro cresce e ele ficam meio malucos, e mordem os proprios donos.
a mim pareceme tudo treta mas keria uma opiniao profissional
Francamente...quem lhe disse isso tem um problema grave..tem o cérebro ligado directamente aos intestinos...e infelizmente a correr no sentido oposto ao da gravidade
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
frienddog
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 23, 2011 7:04 pm

domingo abr 24, 2011 3:41 pm

ok .
obrigado
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 05, 2011 12:38 am

Não me diga que também lhe disseram que o Dobermann foi criado através de manipulação genética pelos nazis durante a segunda guerra mundial :lol:
XuXaaa
Membro
Mensagens: 65
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

quarta set 07, 2011 2:49 pm

Bem... eu tenho um e quando estava na veterinária disse em conversa que quando ele veio achava que era uma raça considerada perigosa e ela riu-se e disse que quando era pequena contavam essa história... completamente MITO! mas ainda hoje a minha mãe me perguntou isso... pela centésima vez... acho que isso já está tão entranhado na cabeça das pessoas que já impingem isso aos outros desde miudos! lol :lol:
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
Peturista
Mensagens: 1
Registado: domingo set 07, 2008 6:12 pm

sexta jun 22, 2012 10:30 am

Esse preconceito com a raça vem do tempo em que os Dobs começaram a ser mantidos como cão de companhia, pouco exercitados física e mentalmente, quando na realidade ainda eram criados unicamente como cães de trabalho. Conheci pessoalmente alguns casos de comportamentos aberrantes, motivados por não serem satisfeitas as necessidades de um atleta de alta performance, com inteligência acima da média... O Dobermann contemporaneo é menos exigente, embora continue a ter "empacotado" todo o potencial atlético e mental. Quem não quiser ter trabalho com o cão, que arranje um animal de gaiola!
Responder

Voltar para “Dobermann”