è normal ou estará muito magra?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

miakonis
Registado: sábado mai 30, 2009 12:13 am

sábado ago 22, 2009 2:39 pm

Boa tarde a todos,

A minha cadela Mia está com 8 meses e meio e pesa 26,5kg, no que respeita à sua altura parece-me bem em comparação com os restantes lab amigos dela, mas a sua estrutura parece-me mais delgada que os outros, ou seja nao é tao possante ou encorporada como costumam ser os lab. A minha pergunta é se isto é normal, ou seja ela ainda vai desenvolver ficando mais encorporada ou nao?..e o que poderei fazer?

Vou tentar deixar aqui umas fotos dela para terem uma ideia do seu fisico.

Obrigada a todos, fico a aguardar resposta.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

[Editado apenas para corrigir o endereço de duas fotos (CasadelMar)] :wink:
Última edição por miakonis em sábado ago 22, 2009 3:21 pm, editado 2 vezes no total.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado ago 22, 2009 3:18 pm

Ola!
Bem,parece-me mto linda :)
26,5kg aos 8 meses parece-me mto bem.Se foi ao vet e está de saúde,tá optima.Que lhe falou o vet?
A Kyara vai fazer 1 ano pa semana e está com 28,5kg.Ora,pelo que entendi no vet e no que tenho lido,pesquisado,etc...,nao convem que engordem em demasia,pois sofrem com isso e pode trazer consequencias para a sua saúde e bem-estar.Nas cadelas,a vet falou-me que convém nao ultrapassar os 30kg.E também que é + fácil engordar (pois,adoram comer,a minha entao...) do que emagrecer.Daí,raçao seca com peso e medida certa e exercício e passeios :)
Felicidades para a sua cadelita :)

Jocas caninas
miakonis

sábado ago 22, 2009 3:29 pm

A vet diz que ela esta bem, embora por vezes tenha diarreia (ela parece um aspirador, come tudo o q encontra e nem sempre conseguimos controlar). Ela faz bastante exercicio pois temos um parque perto de casa onde nos e outros amigos costumam soltar os caes, portanto em media ela corre e brinca com os amigos caninos por volta de 1h por dia ou mais, come cerca de 450g de ração/dia. Ela parece-me bem e feliz mas como as vezes tem estes episodios de diarreia e parece-me ter uma estrutura mais delgada que os outros pensei que pudesse estar a faltar-lhe qualquer coisa, pois vejo os outros lab mais encorporados. Mas ela tambem ainda esta a desenvolver, nao é? penso que crescem até cerca de 1 ano certo?
:( enfim preocupações de "mãe" eheheh :)

Obrigada pela resposta
Tweenie
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 2:09 pm

A minha também era e ainda é um pouco delgada.Mas já tá mais redondinha.Eu sempre gostei dela assim.claro que todos dizem,tá magra.tá nada.A vet falou k está de perfeita saúde.A sua já teve o cio?A minha ficou + "redonda" depois do cio.Perguntei a vet sobre se ela depois de fazer um ano ainda crescia?A vet falou que crescer em altura nao,mas que poderá entroncar ou seja encorpar um pouco mais :) Pena,eu até gosto dela assim,bem feitinha.lol
Acho que 1h de brincadeira e correria,está bem.Nao se preocupe que está tudo bem se a vet falou,confie.Se houvesse algo mesmo de anormal,era ir ao vet,mas penso k nao.Diarreia tem de ver,se ha sangue,pode ser hemorroides ou outra coisa.Sem sangue,tem a ver com o que ela come,se nao tem sempre diarreia,é mesmo algo que comeu.Eles sao sensíveis do estomago e intestinos,alias sao a tudo,lol,e verdade sao uns trituradores do lixo,entra tudo nakela boca.lol...A minha aos 5 meses teve hemorroides porque engoliu pedaçitos d1 brinquedo,tive de lhe por pomada no rabiosque...lol...desde entao,tá optima.Este verao,tem comido pêra e faz-lhe bem porque as fezes tao firmes.lol..A Mia da 450gr por dia de raçao,eu dou 400gr e biscoitos ou fruta...:)

Jocas caninas
miakonis

domingo ago 23, 2009 3:14 pm

Obrigada tweenie ;)
em relação a Mia tambem diziam com frequencia "ela esta tao magra.."...enfim as pessoas tem que dar sempre a sua opinião 8) mas nos ultimos tempos ja nao tem dito nada.

Pois, realmente ela ainda nao teve o cio, estou a espera que tenha o primeiro, vamos la ver quando e como vai ser lool!!..

Em relação à diarreia realmente vou experimentar o seu conselho, tenho pêras ca em casa vou da-las a mia ;) tambem ja me aconselharam arroz cozido c frango, dizem que ajuda a limpar!..Vamos ver;) Obrigada
Tweenie
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 6:24 pm

lol...De nada.
Aqui no Arca,eram capaz de dizer que muita fruta nao faz bem.E nao faz,mas li que maçã e pêra em pequenas doses nao faz mal,eles adoram.Melancia,melão,cenoura pode dar-se mas muito de vez em quando,se bem que de verao,a Kyara pela-se por melancia.Fruta acida como laranja é que nao se deve e a banana é desaconselhada pk tem mto açucar e nao sei k.lol...
Sim,a vet falou em arroz branco,acho que é cozido em agua sem sal,e deita-se fora a agua,mas só um pouco de arroz.Frango desfiado pode dar às vezes.Mas se a Mia faz muita diarreia e muitas vezes,tem de ver bem.Pode a raçao nao ser a adequada e os labs como comem tudo,nao se queixam.lol.O cio nos caes de raça grande costuma ser aos 7/8/9 meses,a minha teve aos 10.lol...e em vez de durar 21 dias,durou 1 mês...mas estava tudo bem,hormonas aos pulos.lol..eu dei conta da minha porque vi pingas pequenas no edredao dela e no lençol que cobre a poltrona onde ela se deita,normalmente sangram nos primeiros 8 a 10 dias,a minha deitou 15 dias,parou,voltou a deitar + 3,tudo normal,depois do sangramento,é o período + crítico,é a secagem,continuam com a vulva inchada,mas tão receptivas aos machos,é preciso muito cuidado nos passeios e assim.Quando ia passear com a Kyara,sabia k em princípio nao ia encontrar cães,mas levava sempre uma caixa comprida de bolas pos afastar...lolol...
Qquer experiência que possa partilhar,diga :)

Jocas caninas
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

domingo ago 23, 2009 9:34 pm

Boas !!!!!
Na minha opinião a sua cadela está bastante bem e é muito bonita. É natural que tanto os cachorros como as cachorras tenham uma aparencia mais magra pois o seu metabolismo é um pouco mais acelerado. Tal como a forista Tweenie a minha cadela que tem 2 anos tem uma aparencia mais magra que a maioria dos labradores, parencendo desta forma mais nova (todos perguntam quantos meses). Ela já foi mae de uma ninhada de 9 cachorros que têm aprocimadamente a idade da sua e eles também parecem mais magros que o labrador macho adulto.
Os labradores são cães corpolentos mas não têm de ser gordos e muitas vezes tem-se o macho como referencia, o que por vezes nos leva a ter um termo de comparação não muito correcta para femeas.
Até à próxima!!!!
Tweenie
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 10:08 pm

É verdade,Roque :) E também há machos e fêmeas + redondinhas (peso a mais) porque os donos dao comida a mais,lol,ou entao têm vóvós e vôvôs como os meus pais que tao spe a dar coisinhas,aaaaaaaaa e eu depois é nao,dêem;já chega,nao come mais....aaaaaa...lol...A Kyara vai fazer um ano 6ª :)
Roque,uma perguntita: a sua cadela teve crias no 3º cio,nao é? Eu ainda nao sei se a Kyara irá ter bebes ou nao,mas tive a ver que o aconselhável era só a partir do 3ºcio.So que ela só terá dois anos,nao será ainda mto novinha? lol,pareço uma mamã.lolol...

Jocas caninas e boa semana

P.S: pus duas fotos novas no petsite da Kyara,onde há dois meses,lhe pus umas cuecas velhas da minha mae,tava co cio e ela andava de lado po outro com akilo,foi engraçado...
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

segunda ago 24, 2009 6:33 pm

Boas!!!
A minha cadela teve os seus cachorros no 2ºcio. Tinha um ano e meio sencivelmente. Não se foi no cio certo, mas portou-se muito bem, teve 9 cachorros e todos cresceram com sucesso. Segundo sei todos continuam vivos e de saude, sendo que uns são mais bem tratados do que outros (pelos menos na minha maneira de ver as coisas).
Até à próxima!!!!
miakonis

segunda ago 24, 2009 8:19 pm

Boa noite,

Obrigada pelas vossas respostas, saber das vossas experiencias ajuda para ver que a minha Mia não é a unica e esta bem :) Tive a ver fotos das vossas cadelas lindonas e realmente são parecidas c a estrutura da Mia, a Mia é um pouco mais delgada mas tambem é como dizem é mais nova ainda vai ganhar mais um pouco de corpo penso eu!..Beeemmm a Kiara estava girissima com aquelas cuequinhas sexys looool!! qualquer dia é a Mia e eu quero ver se vou estar a altura da situação, so epero que o cio nao seja muito longo nem muito sangrento :(

P.S.Ela ja esta melhor da diarreia vamos ver o que acontece nos proximos dias!

beijinhos meus e da Mia ;)
pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

segunda ago 24, 2009 9:51 pm

Tweenie Escreveu: Eu ainda nao sei se a Kyara irá ter bebes ou nao,
Olá Tweenie,

Um criador de labradores (à séria) é um eterno apaixonado pela raça.
Conhece todas as caracteristicas morfológicas e psicológicas, sabe de que maneira um macho e uma femea poderão contribuir ou não para a melhoria da raça, fez testes de despistes de displasia, todos os seus cães tem LOP como é obvio e são avaliados em provas de beleza, conhece a genética (aqueles AAbb todos complicados), etc etc etc...

Tudo isto para quê e porquê?

Porque como um eterno apaixonado da raça Labrador, quer manter as suas caracteristicas e não sequer pensar na hipotese de lançar ao mundo um labrador com displasia ou que não faça jus à raça labrador.
Tweenie
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 10:38 pm

Ola,Pinxai!
1º: nunca me passaria pela cabeça deixar a Kyara ter crias sem fazer 1º os testes de displasia.Mesmo sabendo que os pais e avós tinham os testes e tava tudo ok,sei que pode ir até a 8ª geraçao,por isso,apesar do medo da anestesia,etc.kero ficar descansada que ela esteja 100% bem a esse nivel e claro que se tiver,acho k li a partir de grau C ou pior (deus queira que nao),ela ter crias estará logo fora de questao.
2º: pelo que li,ouvi e perguntei,é melhor esperar pelo 3º cio,ou seja,a partir dos 2 anos de idade.
Nao pretendo viver disso,nem ser criadora,nem criadeira,nem que ela tenha crias a torto e a direito,cruzes.Pode achar egoismo da minha parte,mas queria que ela tivesse descendentes uma vez para ficar com um,meu medo é qdo vir os bebes,quero-los todos.lol.
Eu dou valor aos criadores que fazem canicultura por amor à raça,e continuo a nao achar certo pedir quantias de 700 euros,mas enfim,é outra questao.Adoro caes desde que aprendi a falar,minha mae dava em doida,e labradores entao é 1 loucura.Mas nao tinha condiçoes de ter um até o ano passado.E realizei o meu sonho.Claro que nao sabia tanta informaçao como sei hoje.E claro,estou sempre a aprender.Dia 13,se tudo correr bem,estarei pela 1ª vez (nao tive oportunidade antes) na expo em Aveiro :) Ainda nao sei se levo a Kyara porque ela quer spe ir atrás de tudo o k mexe...
Mia,nao se preocupe quanto ao cio,tudo vai correr bem.Eu fui duas vezes ao vet pk o sangramento durou + tpo do k m tinham dito no vet,mas afinal era pk era o 1º e estava tudo bem.Sangrava mto poco,gotinhas que se notavam + no edredao dela k no chao.A Kyara,nessa altura e ainda o faz agora,começou a lamber-se assim que vinha da rua,passou a limpar-se sempre.As cuequinhas foram so 1 dia para brincar com ela,mas pa próxima se necessitar,vai ser fraldinhas so para andar por casa.Pos anos,quero ver se tenho algum $ de lado pa lhe comprar dois brinquedos Kong e a Furminator.
PS:desculpem,eu falo(escrevo) à brava.Pinxai,a Boo é das labs castanhas + bonitas que já vi :) Eu queria mto amarela,pk a Tweenie (minha gata sendo preta e branca) e já tendo tido 1 pinscher (cor de fogo),apaixonei-me pelo contraste amarelo.E a minha loira como a chamam no vet,porque até as pestanas sao loiras (ja escureceram 1 poco desde que a adquiri aos 2 meses e meio) :)
Jocas caninas
pinxai
Membro

terça ago 25, 2009 9:26 am

Olá Tweenie,

Acho que faz bem ir a exposições e ver cães que tenham uma boa classificação. Perceber o porquê, tirar todas as suas dúvidas e falar com criadores para perceber também melhor o processo de ter uma boa ninhada.
Faria melhor ainda se avaliasse a sua cadela.

Percebo que o seu objectivo não seja ser criadora...mas concerteza o seu objectivo também não é prejudicar a raça labrador, correcto?
Imaginemos que a sua cadela não era um bom exemplar. Mas você só porque queria ter netinhos de 4 patas decidia ter uma ninhada. Tudo bem. Nasciam 10 e você imaginemos ficava com mais dois e arranjava donos para os outros 8. Agora imaginemos que os donos desses 8 também queriam ter netinhos. Está a ver até onde isto vai?

Preocupa-se com a displasia...mas deveria-se preocupar também com as caracteristicas morfologicas e psicologicas da sua cadela que são tão importantes quanto o grau de displasia.

Cumprimentos

p.s.- a boo agradece o elogio :wink:
Tweenie
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 12:29 pm

Ola!
N1 primeira abordagem,penso ir so eu a exposiçao,para ver etc...Depois levarei posteriormente a Kyara para falar com criadores,juízes etc...e darem o seu parecer.
A nível psicológico,podem dizer k é elogio de dona babada (nao serei a unica) mas é nota 10 :)
O resto irei confirmar.Preocupo-me com tudo,até demais.Minha mae fala spe:Pará que ela está de boa saúde.lol.
Entendo o ponto de vista da Pinxai sobre eu ter "netinhos" lol,e as pessoas que teriam os outros cachorros depois tb kererem,etc...No entanto,nao se esqueça que há neste país e fora,tantas pessoas que fazem isso e pior que fazem criaçao desenfreada,etc...em França,há puppy mills em loucura.Há criadores a levar 700euros e nao sei até que ponto se preocuparao com a raça e se terao eskecido do amor pela mm.Mas nao se preocupe,na altura verei e tomarei a melhor decisao.E as pessoas a quem serao entregues os cachorros serão pessoas amigas de confiança e garanto-lhe k se contam pelos dedos.E penso tb se for possível (aí tenho de me informar) doar um ou dois a Escola de Guia de Mortágua :)

Jocas caninas
pinxai
Membro

terça ago 25, 2009 2:13 pm

Tweenie Escreveu: No entanto,nao se esqueça que há neste país e fora,tantas pessoas que fazem isso e pior que fazem criaçao desenfreada,etc...em França,há puppy mills em loucura.
É claro que há. Mas agora só porque existem puppy mills, a criação de cães sem conhecimento vai deixar de ser menos má!?
Só porque existe uma pessoa que mata, o que viola já não faz tão mal?
Está-me a querer parecer é que quer á força toda ter a ninhada, quer a sua cadela seja um bom exemplar ou não.
Tweenie Escreveu:Há criadores a levar 700euros e nao sei até que ponto se preocuparao com a raça e se terao eskecido do amor pela mm.Mas nao se preocupe,na altura verei e tomarei a melhor decisao.E as pessoas a quem serao entregues os cachorros serão pessoas amigas de confiança e garanto-lhe k se contam pelos dedos.
Tweenie...700euros não é nada comparado ao que gasta um criador à séria.
Isto já foi tão falado aqui na arca...
Imagine...um criador antes de mais precisa: tempo (tempo é dinheiro), dedicação (+ $) e conhecimento (o que muitas vezes também poderá significar $).
Depois, deverá ter uma cadela perfeita. Ou seja, dinheiro para a comprar, para a manter e para leva-la a provas de beleza (o que implica treina-la, dar-lhe uma boa ração, testes de displasia e tudo o que envolve ter um cão).
Depois, terá que arranjar um macho à altura (+$).
A seguir...a ninhada. Consultas de vet para ver se está tudo ok na gravidez ($), ultrassonografia para ver o nr de bebés ($), alimentação mais rica dado à condição de grávida ($), a presença de um vet no parto não vá as coisas correrem mal ($)...Fora se não houver outras complicações...

Já vamos nisto, e os bebés ainda nem nasceram. Nascem, é preciso ter um sitio quentinho e protegido para eles ($), passado uns dias tratar da desparatização, depois a papinha do desmame, verificar se a cadela secou o leite naturalmente (se não, mais $ em medicamentos), um pouco mais tarde, mais uma dose de desparatização um pouco mais forte, aos 45 dias a 1ª dose de vacina em todos ($), provavelmente nesta altura haverá uma visita do vet para ver se está tudo ok ($), depois vem o registo da ninhada ($), anuncio da ninhada ($)...

Isto tudo e ainda devem faltar mais uns 30 "pormenores" que se podem traduzir por $.

Espero que depois disto, mude a ideia dos 700€ ser demasiado para um cão vindo de um criador sério.
Tweenie Escreveu:E penso tb se for possível (aí tenho de me informar) doar um ou dois a Escola de Guia de Mortágua :)
Acha mesmo que qualquer labrador pode ser cão guia? :roll:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”