Tweenie Escreveu:
No entanto,nao se esqueça que há neste país e fora,tantas pessoas que fazem isso e pior que fazem criaçao desenfreada,etc...em França,há puppy mills em loucura.
É claro que há. Mas agora só porque existem puppy mills, a criação de cães sem conhecimento vai deixar de ser menos má!?
Só porque existe uma pessoa que mata, o que viola já não faz tão mal?
Está-me a querer parecer é que quer á força toda ter a ninhada, quer a sua cadela seja um bom exemplar ou não.
Tweenie Escreveu:Há criadores a levar 700euros e nao sei até que ponto se preocuparao com a raça e se terao eskecido do amor pela mm.Mas nao se preocupe,na altura verei e tomarei a melhor decisao.E as pessoas a quem serao entregues os cachorros serão pessoas amigas de confiança e garanto-lhe k se contam pelos dedos.
Tweenie...700euros não é nada comparado ao que gasta um criador à séria.
Isto já foi tão falado aqui na arca...
Imagine...um criador antes de mais precisa: tempo (tempo é dinheiro), dedicação (+ $) e conhecimento (o que muitas vezes também poderá significar $).
Depois, deverá ter uma cadela perfeita. Ou seja, dinheiro para a comprar, para a manter e para leva-la a provas de beleza (o que implica treina-la, dar-lhe uma boa ração, testes de displasia e tudo o que envolve ter um cão).
Depois, terá que arranjar um macho à altura (+$).
A seguir...a ninhada. Consultas de vet para ver se está tudo ok na gravidez ($), ultrassonografia para ver o nr de bebés ($), alimentação mais rica dado à condição de grávida ($), a presença de um vet no parto não vá as coisas correrem mal ($)...Fora se não houver outras complicações...
Já vamos nisto, e os bebés ainda nem nasceram. Nascem, é preciso ter um sitio quentinho e protegido para eles ($), passado uns dias tratar da desparatização, depois a papinha do desmame, verificar se a cadela secou o leite naturalmente (se não, mais $ em medicamentos), um pouco mais tarde, mais uma dose de desparatização um pouco mais forte, aos 45 dias a 1ª dose de vacina em todos ($), provavelmente nesta altura haverá uma visita do vet para ver se está tudo ok ($), depois vem o registo da ninhada ($), anuncio da ninhada ($)...
Isto tudo e ainda devem faltar mais uns 30 "pormenores" que se podem traduzir por $.
Espero que depois disto, mude a ideia dos 700€ ser demasiado para um cão vindo de um criador sério.
Tweenie Escreveu:E penso tb se for possível (aí tenho de me informar) doar um ou dois a Escola de Guia de Mortágua
Acha mesmo que qualquer labrador pode ser cão guia?